Tchau, Amsterdã!


Advertisement
Netherlands' flag
Europe » Netherlands » North Holland » Amsterdam
September 1st 2010
Published: September 1st 2010
Edit Blog Post

RembrandtRembrandtRembrandt

Fachada da casa Museu Rembrandt
Awwww... a Cakes também está entre meus inúmeros 3 leitores! Que fofa! Amei...

Hoje é nosso último dia em Amsterdã, o que é triste por um lado, porque significa que a viagem está se aproximando do fim e porque a cidade é ótima e vamos embora; mas é legal por outro lado porque significa que estamos indo para Bruxelas. Estou muito animada para ver o que meus pais vão achar da cidade.

Ontem de manhã, eu e minha mãe fomos fazer umas comprinhas (comprei várias coisas para a Rê e para minhas amiguitas), depois nos encontramos com o Jacques para ir ao Museu do Rembrandt que, na verdade, era a casa onde ele morava. Foi bem interessante.

Depois disso, tivemos um dia um tanto quanto judaico, hehehe... Fomos à Sinagoga portuguesa e depois ao Museu Judaico. O museu eu achei bem fraquinho. A sinagoga era bem bonita e diferente de todas as européias que eu já tinha visto até hoje porque ela realmente tinha uma arquitetura tipicamente portuguesa. Foi inaugurada em 1671 e era toda de madeira - jacarandá brasileiro, com vários candelabros e lustres em ouro.

No fim da tarde fomos tomar chá em Rembrandtplein e
Museu RembrandtMuseu RembrandtMuseu Rembrandt

Será que esse moço ficou esperando muito tempo na fila?
tinha um moço muuuuito alto com cabelo dread até a panturrilha tocando saxofone com uma anã loira extremamente esquisita cantando. Foi uma cena bizarra. Eu me senti totalmente dentro de um filme de John Waters!!! Não tive coragem de tirar fotos, mas eu queria muito... devia ter tirado.

Enfim, tenho que ir agora. Vou colocar aqui também umas fotos do meu hotel, que é bem simples, mas legal. Eu tinha esquecido de comentar que ele tem um grande problema: eu estou no 4º andar e não tem elevador. Subo e desço as escadas o tempo todo. É um saco... mas pelo menos deve estar impedindo que eu ganhe 30kg. Vou ganhar só 28kg!

Beijos! Tchau, Amsterdã!


Additional photos below
Photos: 8, Displayed: 8


Advertisement

Museu JudaicoMuseu Judaico
Museu Judaico

Essa estrela de David linda foi jogada de um trem que transportava judeus para um campo de concentração


1st September 2010

Leitora nº4
Amiga, Vou fazer uma reinvindicação: Eu tb estou dentro do grupo dos seus leitores. Sempre que recebo um e-mail a referente a novas postagens do "Travel Blog by Claudinha" eu abro na hora para ler. Aliás, vc é uma ótima escritora e comediante. Adoro ler seu blog de viagem. Agora que não trabalhamos mais juntas, podemos programar uma viagem juntas, hein? O q acha? Saudades. Bjão

Tot: 0.211s; Tpl: 0.012s; cc: 5; qc: 45; dbt: 0.0379s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb