Um dia ótimo em Amsterdã


Advertisement
Netherlands' flag
Europe » Netherlands » North Holland » Amsterdam
August 30th 2010
Published: August 31st 2010
Edit Blog Post

BrasilBrasilBrasil

Manifestações brasileiras
Olá inúmeros leitores (também conhecidos como mãe e Rê),

Ontem foi um dia ótimo em Amsterdã! Começou com uma caminhada pela região em que estou hospedada e terminou com uma caminhada pelo distrito da Luz Vermelha, hehehe... Mas, é sério! Foi muito legal!!

Enquanto esperava os véios, fui passear pelas redondezas e tirei várias fotos de coisas ligadas ao Brasil, de canais, de carros pequetitinhos... Minha amiga me contou que existe um plano super legal para essa área onde eu estou, de um arquiteto holandês respeitado para incentivar a "social housing" aqui na Holanda.

Depois fui com meus pais na museu Casa da Anne Frank. É pequeno e modesto, mas vale muito a pena! Gostei especialmente de fazer esse programa com meu papis. Almoçamos no Jordaan, que é o bairro onde ele fica e passamos por mais uma experiência de sol, chuva, vento, super chuva, super vento, sol... Juro que acho que é um caso pra Arquivo X!

Depois eu e minha mãe fomos tomar um capuccino no lugar onde comemos no primeiro dia (o tal capuccino com espuma que não acaba de leite de vacas holandesas, hehehe...) e eu comi uma mega panqueca, do tamanho de
BrasilBrasilBrasil

Manifestações brasileiras
um prato grande!! Queria ter tirado uma foto!!!

Fomos também ao shopping MagnaPlaza. É bonito, mas quase todas as lojas estavam vazias, fechadas, sem nada... muito estranho!

No começo da noite fui encontrar com minhas amigas brasileiras que moram aqui: a Isabela e a Mariana (que na verdade mora em Delft). Foi muito legal! Jantamos uma comida gostosa, conversamos bastante e ainda passeamos pelo distrito da Luz Vermelha, que era um lugar ao qual eu ainda não tinha ido. É bem esquisito ver aquelas mulheres "se vendendo" nas vitrines e isso ser uma atração turística. A Isabela disse que os holandeses sentem vergonha e tem preconceito com o Red Light District e que existe um plano para acabar com ele e transformar a área em uma área voltada pra moda.

Ops, tenho que sair!
Beijosssss!


Additional photos below
Photos: 6, Displayed: 6


Advertisement

CarroCarro
Carro

Um carro do meu tamanho
Anne FrankAnne Frank
Anne Frank

Casa da Anne Frank
Anne FrankAnne Frank
Anne Frank

Casa da Anne Frank
AmigasAmigas
Amigas

Eu, Isabela e Mariana no restaurante


31st August 2010

adoro vc!
Adoro ler o q vc escreve! parece até q a gente faz as coisas de novo! Esta viagem está sendo muito boa!(mesmo eu não estando lá muito bem) Para ser melhor ...A Re tinha q estar aqui!
1st September 2010

Ei, eu tb sou um dos inúmeros leitores do seu travelblog, me inclue aí! Estou acompanhando tudo!! Beijinhos!!

Tot: 0.065s; Tpl: 0.02s; cc: 14; qc: 27; dbt: 0.0238s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb