Coelhos, Coffe Shops e Calças brancas


Advertisement
Germany's flag
Europe » Germany » North Rhine-Westphalia » Düsseldorf
December 30th 2010
Published: February 15th 2011
Edit Blog Post

Meu ano já começou turbulento: numa das maiores festas de ano novo do mundo! Chamada Sensation White, essa festa tem no mundo inteiro, famosa pelos DJs que tocam, pelo ambiente e luzes, e pelo curioso fato que todos tem que estar vestidos de branco. "Oh!" foi a resposta dos gringos quando falei que no Brasil, é normal que muita gente passe a virada de branco. E depois eles comentaram que essa prática seria meio impossível na Alemanha, me explicando: Pois, no ano novo, se as pessoas comemorarem nas ruas (o que é muito comum aqui), QUANDO que elas vao achar um casaco gigante de inverno todo branco? Pois lembrem-se, aqui estava fazendo uns -2°,-1°.. por isso entao, o fato de se vestir de branco no Reveillón por aqui é algo "kool".

literalmente! ahá! 😞

Aconteceram várias coisas bizarras nessa viagem: algumas claro que nao vou contar aqui pois:
1- sei lá quem tá lendo isso aqui???? minha avó, meu futuro chefe, o BOPE??? entao, nao rola de conta tudo.
2- e qual é a graça de contar tudo aqui se quando eu voltar, nao tiver mais nada pra contar para vcs, meus miguxos? 😊

Los gehts: A idéia da viagem já começou estranha: um amigo meu me manda esse link
- e fala: "MLK! Tu tem que ir nessa festa!", ai falei massa, que ia pensar e talz... ai chega no dia seguinte, uns amigos espanhóis disseram que estavam indo pra Sensation White no ano novo e perguntaram se eu nao animava em ir com eles?? @.@ Deus queria que eu fosse para essa festa!

Depois de muita sorte em achar uma casa barata perto de Düsseldorf para alugar (o que valeu muito a pena!). Depois do natal, o pessoal aqui de casa viajou e fiquei 3 dias sozinho em casa encarregado das tarefas rotineiras da casa: levantar as persianas, levar o lixo para fora, trocar a água dos 2 coelhos que ficam do lado de fora da casa, pois a água deles congela depois de um tempo, e alimentar todos os dias os 4 coelhos (sao um casal do lado de fora da casa e outro de filhotes dentro da sala, perto do computador).


Saímos cedinho de Aalen com o carro de outro amigo alemao, passar 3 noites na cidade. Depois de apanharmos a namorada italiana do cara em um aeroporto por perto (sim, erik de vela!), eis que surge no campo branco perto da estrada, um coelho selvagem correndo muito rápido, sério, bixinho devia estar a pelo menos uns 70km/h!
Porquê ele estava correndo, nao sabiamos... mas esse foi o início de 99% dos meus futuros pensamentos naqueles 4 dias de ano novo. Depois dessa cena, lá vai eu comentar: "na minha casa alema, temos dois coelhinhos que ficam na sala! 😊 AND - THEY - SMELL - LIKE - SHIT!!!!!"
sério, nao passaram nem 2 minutos antes do meu pai daqui ligar no meu celular:
"Hallo Errrik, alles gut? entao, vc deu água pros coelhos?"
"siim.... (mas já pensando: fudeu!) mas.. porque?"
"Porque eles estao mortos!"

...

"mas, mas, mas...." ai comecei a perguntar o que aconteceu gagejando, etc, e meu gastvater falando um alemao muito rápido e nervoso comigo. O que deu pra entende foi que quando eles chegaram em casa, os coelhinhos estavam sem água e deitados no chao, e ao final, para minha maior alegria, falou:
"Errik, o que eu devo falar pra sua irma quando ela voltar pra casa?" (minha irma daqui de 13 anos), tentei perguntar mais algumas coisas, mas ele meio que desligou.
em uma das infinitas pontes da cidadeem uma das infinitas pontes da cidadeem uma das infinitas pontes da cidade

e eu com meu novo look inglês....
Tentei ligar de volta mas nao conseguia de jeito nenhum: e assim começou o meu tormento psíquico por aqueles 4 dias.

Depois da galera do carro quase mijar na calça quando contei do ocorrido, me botaram um novo sobrenome "Erik, the rabbit killer", e tudo virava piada relacionado ao meu novo feito. Mas o pior era mesmo a imagem dos coelhinhos de 4 meses mortos, junto com a frase "Errik, o que eu devo falar pra ela? Errik, o que eu devo falar pra ela? Errik, o que eu devo falar pra ela? Errik, o que eu devo falar pra ela? Errik, o que eu devo falar pra ela? Errik, o que eu devo falar pra ela? Errik, o que eu devo falar pra ela? nao saíam da minha cabeça. Já estava pensando que EU que iria morrer de fome quando voltasse, ou procurar outra casa pra morar.. resumindo: FUDEU pro meu lado!

ai a famosa frase: "Tem coisa que só acontece comigo" ...

Deixando a história um pouco de lado, voltemos à viagem: Depois de conhecer a cidade e procurar em vao calcas brancas para vestirmos na festa e nos instalarmos em nossa casinha perto de dusseldorf, tivemos a idéia de dar um pulo neste país:

QUIZZ:
&feature=player_embedded

...e conhecer sua capital, dica número 7: Amsterdam! Qual é o país??? ACERTOOOOO!

Saímos cedinho de manha para a capital holandesa, pois com apenas 2hrs e meia de carro, nao resistimos à tentacao. E putz, QUE CIDADE!!! Infelizmente, tivemos só um dia para conhecê-la, mas foi uma bela viagem, em todos os sentidos da palavra!

Depois de tirar algumas fotinhas de turistas, passar por infinitas pontes sobre os infinitos canais pela cidade (chamada também de a "Veneza do norte"), nao demoramos a entrar em um dos trocentos Coffe Shops existentes pela cidade. Vimos um com uma placa mas psicodélica, bem escondido meio de de 2 predios em uma ruazinha estreita, e falamos: "é esse mesmo!" Depois de abrir a porta, a primeira coisa que vc sente: o cheiraaao PESADO no ar! ahhaha muito fera! porra, no meio da cidade, dentro de uma lojinha, tu ve uma galera fumando maconha com os amigos, conversando, ou sozinhas com o laptop, trabalhando, ou sei lá o que, MAS NUMA BOA! :DDDDDDDDD

Uma coisa é saber que lá na Holanda a parada é legalizada, mas ver é
Rabbit killerRabbit killerRabbit killer

a galera me zuando...
outra coisa! Fiquei pensando: como uma só lei conseguer mudar tanto o ambiente do país, e... aah.. sei lá o que falar, só sei que achei muito violento! O Coffe Shop em si já era muito fera: todo psicodélico, altas cores, natural... foda! Depois descobri o site dele: http://amsterdam.abraxas.tv/coffeeshops/abraxas/ vale a pena conferir! :p e a mullher que vendia as parada, além de ser muito gatinha, devia estar completamente alta também! E lá vendia tudo relacionado, desde bolo - space cake - até cerveja de canabis. E outro carinha vendia a erva em si, com direito a menu, informacoes, nome, ingredientes e até o efeito de cada tipo! sério, nao tem como nao rir! ahahhahaha

Acabei optando pelo bolinho, pois além de absorver mais, nao deixa de ser um alimento! 2 coelhos numa cajadada só! (...) entao comprei um inteiro para mim, enquanto as garotas dividiram entre elas. O alemao nao queria pois estava dirigindo (galera é meio paranóica com blitz e polícia aqui...) e o espanhol nao curte muito se entorpecer (é, estava com as pessoas erradas...). E assim foi minha primeira experiência num legítimo Coffe Shop na Holanda, e risquei da lista uma das coisas a se fazer na vida antes de morrer: andar doidao por Amsterdam! -.-

Sei lá o que fizemos direito depois, tanto fazia pra mim: lojas de roupas pra ver mais roupas brancas, conhecendo outros coffe shops, vendo casinhas bonitinhas, Red Ligh Distric - a famosa rua de prostitutas que ficam na vitrine de calcinha literalmente se vendendo, isso em plena luz do dia, tipo, rola de famílias passearem lá tmb, com criancinhas vendo as mulheres.. comédia! Lá a parada é legalizada também, e até de imposto essa profissao nao está livre! Queria ir para o museu do Van Gough, mas estávamos sem tempo e o pessoal nao queria pegar estrada de noite, etc, todos os outros estavam já sóbrios e cansados, e tivemos que voltar para Dusseldorf.. (é, viajar em grupo tem suas vantagens e desvantagens...) e só de entrar no carro, as saudades da cidade foram instantâneas! 😞 sniff...

Agora no terceiro dia, finalmente nosso objetivo: a festa! Mas antes, tinhamos que comprar a calca.. a maldita calca branca! e tivemos muita sorte pois achamos uma pela manha, no dia 31, antes das lojas fecharem, deixamos pra última hora e tivemos que correr para achar alguma loja aberta e
hmmm! hmmm! hmmm!

500 gramas de macarrao praticamente sem molho! :)
que vendesse calca branca, se nao, nao entrariamos na festa! mas acbou dando tudo certo, numa loja nio centro de dusseldorf, que vendia roupas falsificadas a precos muito absurdos (em comparacao com o Brasil), mas dusseldorf é uma cidade bem cara, e acabamos achando essa calca numa loja onde o joe só falava ingles. engracado! depois de uma pexinxa, pagamos uns 25 ou 30 pela calca falsificada, putz, mta facada para a minha política murrinha de ser: pagar numa coisa que mal vou usar... mas, quem ai nunca rasgou dinheiro por falta de inteligencia?? é, isso é um mal que aflinge à todos...

Entao por fim, tudo preparado, fomos para a festa! e que festa esparrada! Antes de chegar nela, praticamento todo mundo chega de trem, já bebado, gritando, cantando junto, mtu fera! E conversando com a galera no trem, muita gente depois da primeira vez que foi nessa festa, nao para mais de ir... 2, 3, 4 vezes... e de fato, É MUITO LOKO!!! Era num estádio colossal, cheio das luzes, com uns DJs famosos ai (mas que pra mim, que nao sou o maior fa de musica eletronica, nao fez sequer diferenca) e muuita gente, enfim: de
DusseldorfDusseldorfDusseldorf

felizes da vida pro termos achados calças brancas!
arrepiar! Devia ter umas 30 ou 40 mil pessoas ou mais dentro, e todas de branco! Conheci vários brasileiros por lá também (relembrei como se fala portugues) e gente do mundo inteiro, foi dukaraaaalho! Ficamos todos um poucos decepcionados coma estrutura, pois vendo as fotos dos anos anteriores, pareciam beem mais animais... (mas vendo as fotos da festa, sempre rola algum photoshop ou O momento tmb, dá a impressao que foi mais esparrado que na na hora) mas nada que nos afetasse, pois mesmo assim, também nada comparado com que qualquer um de nós tinha visto antes! Música eletrônica, muita gente, luzes, TUMTZ-TUMTZ-TUMTZ-PÉEEEEE!!!!

Um dia ainda faco uma festa assim lá em casa! Para a alegria da minha mae! 😊

E assim, foi meu ano novo nos exterior: pesado! mortos no dia seguinte, demoramos umas 6 horas na autobahn para voltar, pois ninguém tava afim de adrenalina e velocidade depois da festa, mas foi bem bacana, conversando sobre as coisas da vida, sehr schön! 😊 Mas minha situacao nao estava nada boa: iria voltar pra casa e ficar sem comer pois lembram? tinha matado os coelhinhos da família. Entao, ao chegar , lá pelas 1:00 da manha, a primeira coisa que fiz foi olhar a casinha dos coelhos na sala principal, e ao acender a luz, lentamente me aproximei e abaixei a cabeca para ver se a gaiola estava vazia mesma, foi quando me deparei com esses dois seres peludos: lá estavam eles paradinhos, com aquelas caras estáticas de coelho, somente mexendo os narizes: GRAAACAS!!!!!

Mas as consequencias vireram depois de 2 dias, com uma bronca alema do meu pai aqui.. e broncas em alemao nao sao legais de tomar, acreditem! Acho que quando eles me ligaram do telefone, foi bem na hora que chegaram em casa e viram os bixinhos "mortos", e no susto, me reportaram isso... ou pode ser que no telefone ele tenha falado "quase mortos" ou algum adjetivo em alemao cujo significado eu desconheço.... mas mtu bizarro, juro ter visto pelo menos uns 3 dedos de água na última noite antes de sair em casa... se pá rolo uma desidratacao súbita que rola com os coelhos alemaes dessa espécie e precisaram beber muita água, ou sei lá... só sei que meu pai teve que levar os bixim pro veterinário tomar soro na veia!

Ah, que merda... essas coisas só acontecem cômigooo!
Sensation WhiteSensation WhiteSensation White

foda! essa é a primeira coisa que vc vê ao entrar no estádio!

É, meus primeiros dias de ano novo foram turbulentos! Espero que o de vcs tenha sido tao bom quanto o meu e desejo um Glücke Neue Jahre para todos!

Auf Wiedersehen!

Erik













Additional photos below
Photos: 14, Displayed: 14


Advertisement

uéeeum!!! uéeeum!!!
uéeeum!!!

TUMZ TUMZ TUMZ


15th February 2011

Erik, the rabbit killer no país das maravilhas.
1st March 2011

hauhahua mto boa essa historia dos coelho

Tot: 0.246s; Tpl: 0.013s; cc: 9; qc: 50; dbt: 0.0599s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb