Au revoir, France!


Advertisement
France's flag
Europe » France » Île-de-France » Paris
September 24th 2009
Published: September 24th 2009
Edit Blog Post

Pois é, pessoas... quantos comentários encontrei aqui! Tinha até alguns de anos atrás que eu não tinha visto... Que bom que vocês gostam do que eu escrevo! =P

Amanhã será meu último dia na França antes de embarcar para Londres. Os dias aqui foram bem mais quentes do que eu esperava. De manhã aqui em Plaisir fazia frio e de noite também, porém em Paris durante a tarde não dava nem para andar de casaquinho fino. O dia mais "fresco" foi hoje, mas do meio da tarde até o fim já estava quente de novo.

(Zá, quando eu chegar te conto como foi o último dia aqui na França antes de embarcar para o Brasil porque até lá pode ter mudado alguma coisa da temperatura).

Hoje eu fui à Versailles de manhã e ao Louvre de tarde. Andei muuuuito e meus pés já estão doloridos. Preciso urgentemente de um tênis decente (não consegui comprar um aqui porque eram feios demais... além do que meu pé qualifica como número de criança. Vexame total. Eita povo do pé grande!). Vou tentar colocar algumas fotos aqui dos jardins e vocês vejam pelas descrições o que são. Vou tentar colocar umas fotos que ia colocar hoje de manhã também dos dias anteriores.

Agora quero falar um pouco do Louvre. Quase que eu tinha desistido de ir. A realidade é que depois que você visita os museus da Inglaterra, Alemanha, França, Bélgica... as coisas começam a parecer meio iguais (absurdo dizer isso como arquiteta, mas é a mais pura realidade). Além do mais o Louvre abriga um tipo de arte que eu não aaaamo de paixão. Tem muita coisa e é tudo interessante, mas você precisa de disposição para enfrentar. Mas, estando na França, existem certas coisas que precisam ser vistas, entonses, lá fui eu pro museu do Código Da Vinci. Fim da frase, ponto, parágrafo.

A verdade é que eu não quero falar do Louvre pra falar de arte! Quero falar de outro ângulo. Voltando um tequinho atrás, pro fim da minha visita à Versailles, onde passei horas: quando saí de lá estava com muita vontade de fazer pipi. A fila estava imensa e eu acabei decidindo pegar logo o trem para Paris, pois pensei: "O Louvre é o maior museu do mundo. Lá deve ter um monte de toilets". Daí começou o drama...

Até chegar às pirâmides, foram vários jardins, foto pra lá, foto pra cá, passa bolsa pelo raio-x, desce escada, sobe escada, blá blá blá. Finalmente eu estava lá dentro e fui à procura de um WC, já pensando: "depois do pipi, já parto direto pra Mona Lisa, Vênus de Milo e depois escolho o que eu quero ver de mais interessante". Ohhhhhh... silly me!

Caracassss... eu demorei 2 minutos pra achar a Vênus de Milo, mais 3 pra achar a Mona Lisa e necassss de banheiro!!!! Tipo, foram uns 15 minutos pra achar o pipi room e quando cheguei na porta, a mulher resolveu interditar pra limpar! Saí correndo, peguei aquele mapa interno gigante e fui catar outro banheiro em outro piso. Mais uns 10 minutos, chego lá e... tinha outra mulher interditando o maldito do banheiro do outro piso pra limpar! Putz... eu já não estava nem aí pro Louvre. Podia estar no Museu do Trem no Engenho de Dentro naquele momento porque não fazia a menor diferença o que eu estava vendo. Era Michelangelo pra lá, Raphael pra cá, Botticeli em tudo que era lugar e eu só correndo de um lado pro outro... Cara, que desespero!!! Enfim, voltei pro primeiro banheiro e a mulher tinha terminado de limpar!!
Depois do meu alívio (aaaaaaaaaaai), fui eu andar no meio das esculturas e tirar umas fotinhos. Moral da história? não entre num megamuseu sem te ro joelho devidamente esvaziado!

Depois, parei no café e comi a bendita eclair de chocolate em pleno Louvre, vendo as pessoas subindo e descendo da Pirâmide. Foi bem divertido!

Antes de terminar, aproveito para repetir que as pessoas daqui tem sido surpreendentemente simpáticas: desde o motorista do ônibus até o guarda do parque. Todo mundo tem se mostrado gentil! Adorei Paris e voltarei muitas vezes (assim espero), munida do meu Gleid Plug na testa e com um piniquinho na bolsa!

Au revoir and talk to you soon!




Additional photos below
Photos: 13, Displayed: 13


Advertisement



25th September 2009

relato incentivador
filha adorei o relato das suas aventuras no Louvre,tão dramático que ao final corri p/ o lavabo pq papai esava no banho!eh.eh! e vc implica c/ o pobre càozinho! boa viagem! god save the queen!
25th September 2009

Que bom que vc está se divertindo. Acho que vc consegue comprar um tênis com facilidade na Inglaterra. Achei as fotos ótimas. Bjs e saudades Papi
25th September 2009

Ola!!!
Claudeth!!! Sua Maria Mijona!! Continue contando da sua viagem que venho sempre ler! E daqui a uma semana serei personagem do blog tb!! Aeeee!!! Bjs e boas viagens! P.S.: Me manda o e-mail de confirmação do albergue, pra eu ter as direções de como chegar lá, do aeroporto!! Bj!

Tot: 0.102s; Tpl: 0.014s; cc: 8; qc: 23; dbt: 0.0763s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb