TORRE EIFFEL, BALAO SOBRE PARIS E NOTRE DAME


Advertisement
France's flag
Europe » France » Île-de-France » Paris
May 27th 2007
Published: May 27th 2007
Edit Blog Post

OOOPS 2OOOPS 2OOOPS 2

Mais uma foteeeenha da vista do balao
Nossa ! adorei as mensagens de todos, infelizmente nao vou conseguir responder para cada um agora, mas quando eu voltar para o Brasil responderei. Sobre a atualizacao do blog, nao se preocupem, nao perderemos nenhum passeio por conta das noticias. Mas vamos la.

***

A Notre Dame eh realmente incrivel! A visitacao eh gratuita e uma beata na porta da igreja quase se ofendeu porque o Thiago perguntou quanto era a entrada (ces't une eglise, monsieur). So que quem quiser a cereja do bolo tem que pagar (subir na torre e ver os tesouros da catedral), e lah fomos nos. Eu n vou garantir a legitimidade do q tem lah, porque vcs sabem que sou como são tome, mas vimos a coroa de espinhos de jesus e um pedaco da cruz ! uau ! fiquei pensando que se aqui em Paris eles tem essa intimidade toda com o Homem; acho que no vaticano eu vou encontrar uma certidao registrada em cartorio por cristo elegendo o papa o representante dele na Terra. To curiosa!

Ah! E respondendo a perguntas, lah nao tem uma estatua do corcunda, mas foi por causa da obra de victor hugo que eles conseguiram
A NOITE PARISIENSEA NOITE PARISIENSEA NOITE PARISIENSE

Em Paris anoitece depois das 9h30 da noite . Essa foto ai foi antes do por do sol mais lindo que vimos la do alto do alto da torre.
verba pra restaurar a catedral qdo ela estava caindo aos pedacos.

***

Nesse mesmo dia da Notre Dame voamos de BALAO !!!! A vista eh tao linda e foi tudo perfeito! O mais legal eh que o balao sai de um parque num bairro de paris que nao tem muitos turistas, entao a gente conseguiu ver um pouco a vida dos parisienses longe dos pontos turisticos. Quatro da tarde, o maior sol , e eles la passeando com suas criancas! Eu cheguei a conclusao que eles pensam da seguinte forma: ja contribuimos o suficiente para a evolucao da humanidade, agora quem quiser venha ver o que construimos e pagar bem caro por isso, porque a gente so vai trabalhar aquele tantinho necessario para dignificar o homem, o resto eh passar o dia no parque lendo e tomando vinho nos bares.

***

A Torre Eiffel eh mesmo fantastica, e ainda que tivessem construido um elefante no lugar, a vista que se tem la de cima eh simplesmente de Paris, ou seja, qualquer coisa daria certo naquele lugar! Ela fica toda iluminada a noite, e liga as dez horas, e ai todas as pessoas que estao por perto
Lorena admiradaLorena admiradaLorena admirada

Fazer o que? eh so olhar e admirar a cidade lah do alto...
gritam :OH!!!! O mais incrivel eh que ate os parisienses gritam isso, o que prova que eh uma coisa realmente impressionante (confesso que meu lado cetico ja estava querendo pensar que o ministerio do turismo fez uma campanha para que eles gritassem OH na hora que a torre acendesse, porque ouvi dizer que eles acham a torre piegas, mas isso nao eh verdade, eles amam a torre e o lugar que ela esta, nao temcomo nao gostar mesmo…)




Additional photos below
Photos: 6, Displayed: 6


Advertisement

Notre DameNotre Dame
Notre Dame

aquela do corcunda
Confessionario globalizadoConfessionario globalizado
Confessionario globalizado

Um dos poucos lugares onde o portugues pode ser util em paris. nesse confessionario da notre dame o padre fala ingle francesm italiano e portugues, e acredito que aceite Visa
Deposito para coroa de espinhos de cristoDeposito para coroa de espinhos de cristo
Deposito para coroa de espinhos de cristo

Acho que a palavra certa nao eh deposito mas esqueci o termo correto, O fato eh: dentro dela fica A coroa.


29th May 2007

E o "Musée du Louvre" tá a caminho, meu chapa? Parábens, amigão, pra você e, claro, oficialmente "A" patroa! Que sonho, hã? Paris! Já li um bocado do que vocês têm escrevido e tá sensasionalmente divertido todo o itinerário... o lance do "free hugs" dá pra tirar tantas piadas infames que me nego a sujar esse lindo espaço com meu humor (bem distinto quanto seu nickname)! Posto isto, aguardo nova transmissão. E sobre o comentário lá no blog, não esquenta já repasso.
30th May 2007

Ei vocês!!!!
Ei vocês!! Tá muito legal o blog!! Tô adorando acompanhar... Mas onde estão Dulcielly e Rafael? Não acredito que vocês andaram de balão!!! No dia da corrida de Mônaco, assisti pela tv na esperança de conseguir ver vocês. Acabei dormindo e sonhando que eu estava lá e ficava gritando pra vocês saírem do meio da rua, pra não serem atropelados!!! Um beijo, Carol.
30th May 2007

aii que lindas as fotos! deve ser tudo mto perfeitoooo! XD simm, eu to mandando o endereco do blog pra o povo da familia, e mando eles comentarem, soh pra que vcs saibam q eles estao vendo e fiquem felizes! tah vendo como eu sou uma pessoa boa? =**
31st May 2007

olha os modos!!!
Ei, que história é esse de ficar falando palavrão na frente da igreja??? Tá em "estrangeiro", mas eu entendi, viu? Tenha modos, menina!!! Deixa de murrinhagem; o euro baixou e quem tá na chuva é pra se molhar. Jajajajajaja!!!!! Mmmmm... Thiago fazendo charminho no comentário da foto noturna na Torre só pra ser chamado de bonito. Ok! Vamos lá! Todos juntos: "Lindo! Maravilhoso! Vitaminado!". Suficiente? O blog está ótimo, a viagem parece estar sendo perfeita (digo parece porque, nesse ponto, a cética sou eu: a Internet é um grande aglomerado de blefes. Não que eu acredite que seja o caso, mas só para me resguardar. Vocês sabem, né...?), mas tenho uma pequena reclamaçãozinha a fazer: como é que a gente faz para ler os comentários alheios, aqui? Olha, eu tô acostumada com BIG BROTHER, orkut, etc. Esse negócio de "privacidade" tá totalmente por fora! Beijos grandes!!!!!!!!!
31st May 2007

MERMAAO DOIDOOO
Raaaah mo massa as fotos! Leu meu e-mail? Painho disse q era pra vc entrar em contato com tia Vania viu!? Que ela tinha ficado animadissima com a ideia de vc passar por la xD Essa parada da cruz e da coroa eh balela ne? Cmo eles sbem q foi d cristo?! oO Podem ter colocado qlqr pedaço d madeira e qlqr cruz e dzer q era dele! Proximo post seu por favor me de uma explicaçao disso ta?! ¬¬ ahsuhusahusahas A torre waiffer (lembra que eu soh falava assim qndo era pkna?) Ihuul moh massa! Ri a lot com a parada do OH qndo acendem as luzes! E com a parada do visa tbm Aproveita ai maluko Beijo pra vcs!

Tot: 0.086s; Tpl: 0.013s; cc: 5; qc: 44; dbt: 0.0603s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb