Thailand

Thailand's flag
Asia » Thailand » South-West Thailand » Ko Phi Phi Don
November 2nd 2014
Published: November 30th 2014

Cheguei na Tailândia dia 02 de novembro em Bangkok, encontrei a Roberta e a Lye no aeroporto, pegamos um táxi rosa até o hotel. Ficamos hospedadas bem em Khao San Road na badalada rua com bares, comidas exóticas (sim os insetos), muitas barracas que vendem roupas e outras coisas. Deixamos as coisas no hotel e fomos brindar com uma cerveja (claro).

Dia seguinte chegou a Lu, o Fernão e os pais dela, sem as malas... então eles foram comprar roupas para usar. Estava muuuito quente e o ar lá é muito úmido, então suávamos muito. Depois de tudo isso, fomos visitar os templos da cidade, pegamos um tuc tuc e fomos para o Grand Palace, um lugar muito grande, ficamos um bom tempo lá, depois fomos para o templo do Budha deitado e por final fomos jantar a beira do Rio. O pessoal estava bem cansado do fuso horário e como era segunda-feira, a Khao San Road não estava movimentada.

Dia seguinte de manhã fiquei arrumando minhas coisas, a Lye pegou o voo para Chiag Mai mais cedo, a Roberta foi pro shopping comprar uma câmera e a família da Lu foi para o outro templo. Chegamos tarde em Chiang Mai e só saimos para jantar.

Em Chiang Mai estava tendo o festival das lanternas, então a noite fomos para lá, soltamos uma lanterna e flores no Rio. De dia visitamos vários templos.

No dia seguinte era o esperado passeio de elefante, foi quase o dia inteiro de passeio, fomos num lugar onde os elefantes eram resgatados e cuidados, então demos comida para eles, passeamos com eles e demos banho neles, apesar de serem seres selvagens, nos demos muito bem com eles, foi o passeio mais legal até agora. A noite fomos para o Rio novamente ver as lanternas.

Dia de ir para Ko Phi Phi... pegamos um voo e depois um barco para chegar em Ko Phi Phi. A Ilha é pequena e tínhamos reservado um hotel numa praia deserta, o que não sabíamos era que tínhamos que pegar um barco para chegar lá, não dava para ir a pé. Até acharmos o barco da pousada foi difícil, mas no final deu tudo certo. A praia era realmente linda, os chalés eram românticos. Bom, dividi o quarto com a Ro, então não foi nada romantico! Hahahaha. Iríamos passar os 5 dias lá, mas cancelamos e ficamos apenas 3 e reservamos mais 2 noites no centro de Ko Phi Phi, foi a melhor coisa que fizemos.

A noite em Ko Phi Phi é bem agitada com baladas na praia então encontramos as meninas (Lye, Miriam e Mahdia) e fomos pra balada! Dançamos e bebemos no baldinho a noite inteira, imagina o dia seguinte...

Pegamos um barco táxi para fazer os passeios, passamos por praias lindas, a famosa Maya Bay, linda, mas lotada o que perde o encanto. Fizemos snorkeling com corais bem bonitos.

A segunda noite foi sossegada, nada de baladas!

Curti a Tailandia, cheia de agitos noturnos, bem pra jovem mesmo e praias lindas!

Grand PalaceGrand Palace
Grand Palace

Detalhe da minha roupa, não é permitido entrar com shorts nem regata. Usamos lenço como saia e as meninas tiveram que comprar uma camiseta para poder circular lá dentro.
Maya BayMaya Bay
Maya Bay

A famosa praia do filme do Leonardo di Capri 'A Praia'
Point ViewPoint View
Point View

Ko Phi Phi - detalhe que para subir aí tinha muuuuitos pernilongos e estava chovendo!

Tot: 0.131s; Tpl: 0.023s; cc: 12; qc: 49; dbt: 0.0679s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb