Bangkok


COMING SOON HOUSE ADVERTISING ads_leader
Thailand's flag
Asia » Thailand » Central Thailand » Bangkok
June 5th 2005
Saved: August 16th 2010
Edit Blog Post

Bkk - Water taxiBkk - Water taxiBkk - Water taxi

Vista do rio...
No meu terceiro dia de cidade fiz basicamente o roteiro necessario pra todo turista na area.

Wat Pho: Monasterio do lado do grand palace que tem um Budha reclinado gigante (46m de extensao e 15m de altura). A imagem representa quando o Budha atingiu o nirvana. O monasterio tem tambem uma vasta colecao de imagens... a maior da Tailandia. E eh famoso por manter uma escola de tradicional medicina tailandesa assim como a tecnica de massagem e estimulacao dos corretos pontos do corpo.
Como eu adoro essa "medicina alternativa" fui dar uma checada, mas esqueci do detalhe que era domingo... hehehe fiquei so com o folhetinho, mas de qquer maneira os cursos vao de 1 mes a 3 anos (tempo que infelizmente eu nao tenho!)

Wat Arun ou Temple of Dawn: Do outro lado do rio, passando a arvore sagrada, na mesma direcao do Wat Pho. Ele eh foi construido no sec 17 em granito recoberto por mosaicos e tem em uma torre de 82 e a vista do rio os pontos mais fenomenoais.

Wat Manhatan: Tem um centro de Mahanikai mosaico (o que encobre os templos), um centro de meditacao para extrangeiros, alem de uma das universidades
BkkBkkBkk

Vista do rio 2
budhistas da capital.
Em sua redondeza encontramos o mercado de amuletos onde monges e Thais sentam em minusculos banquinhos com suas lupas pra examinar as imagens em todos os detalhes.
Eu encontrei outras coisas curiosas no mercado. Alem de um delicioso crepe "de sei la o que", um monte de barraquinhas vendendo dentaduras e parelhos ortodonticos.
O melhor por alguns Bahs (moeda local) o "protetico" monta na hora os dentes mudando cor, tamanho e etc. Ele tambem adapta os aparelhos.
Hehehe se eu tivesse trazido minha contencao, agora pelo menos eu podia te-la trocado por uma imagem do Budha!!!

Ling Meung ou City Pillar: Eh o marco de fundacao da cidade. Como acredita-se que ele abencoa a cidade, recebe varias oferendas por dia; desde as comuns flores, incensos e frutas, ate cabecas de porco. Claro tinham tambem varias estatuas do rei e de Budha por todos os lados. O mais legal foi assistir um show de danca tipica Thai.

Depois de muito andar, meditar, e ver imagens de Buddha eu me dei um passeio pela Siam Square. A Av Paulista de Bkk cheia de enormes shopping centers gigantes. Fui no cinema ver um filme de comedia bem bobinho e no Mc Donald's.... falei que tava com saudades de um pquinho de conforto!!!!
Tambem fui na casa/museu do Jim Thompson. Ele foi um magnata americano que depois da guerra do Vietna resolveu mudar pro pais e explorar as exportacaoes principalmente de seda. A casa dele eh tipica do estilo Thai, e o esquema de tours eh bem organizado.

No dia seguinte fiz o check-out do hotel, e enquanto esperava meu honibus resolvi encarar o Chinatown. Eh igualzinha a 25 de marco mais espremidinha. So que aqui quase tudo eh da Hello Kit. Como eu nao tenho nenhuma paixao pela gata, acho ela bem bobinha, voltei de sacola vazia. Mas valeu o passeio pelos sanacks que eu comprei dos vendedores no caminho. Nao me pergunta o nome pq eu so olhava e apontava!!!
Meu onibus pra Ko Tao eh hoje a noite.
Essa ilha promete... eh a ilha das tartarugas e eu vou mergulhar por la!!!

Aguardem as fotos!!!
Bjao da FA


Budismo : O Budha, cuja ultima encarnacao foi no Nepal (Princepe Gautama Siddartha) 600 ou 700 anos AC, teria escrito um manual (Jataka) com experiencias de mais de 500 vidas.
Nesse manual ele
Temple of DownTemple of DownTemple of Down

Entrada principal e seus guardioes.
ensina a viver uma vida pura, longe das tentacoes e atingir o nirvana (liberacao do ciclo de reencarnacao).
O budista deve aceitar as 4 nobres verdades e seguir os oito passos do Middle Way. Sao pontos baseados essencialmente em moral e grandes virtudes como compaixao respeito, moderacao e indulgencia.
O sofrimento faz parte da vida e apenas um desapego total com o material seria capaz de acabar com esse sofrimento totalmente.
Os monges (monks, homens e nuns-mulheres) vivem a vida o mais proximo possivel do Middle Way, seguindo mais de 200 regras que incluem abstinencia sexual assim como de todos os bens materiais (menos presentes). Eles sao super respeitados e muitas vezes agem como conselheiros e professores nas pequenas comunidades.
Ser monge nao precisa ser pra vida toda! Quase todos os meninos da Tailandia devem entrar no monasterio por um tempo (geralmente acontece qdo terminam a escola). Geralmente isso ocorre nos 3 meses de retratamento budista, e ate as empresas tem programas onde consedem licensas pagas para os que querem ir ao monasterio. A entrada no monasterio inclui tudo como uso do uniforme (roba laranja), raspar a cabeca e ficar sem comprar vivendo de doacoes (familiares normalmente) por um bom
Temple of DownTemple of DownTemple of Down

Altar principal
tempo.




Additional photos below
Photos: 13, Displayed: 13


COMING SOON HOUSE ADVERTISING ads_leader_blog_bottom

Temple of DownTemple of Down
Temple of Down

Torre de meditacao
Thai- girlThai- girl
Thai- girl

Essa menina ficou andando comigo durante o templo e me ensinando Thai. Ela tem 15 anos, tava de uniforme e quer ir pro USA! ;o&
Adoracao ao reiAdoracao ao rei
Adoracao ao rei

Monumento no meio da avenida principal.
Wat Pho Wat Pho
Wat Pho

Gigante Budha reclinado!
Wat Pho 2Wat Pho 2
Wat Pho 2

Budha reclinado 2
Wat PhoWat Pho
Wat Pho

Vista do monasterio
Show de danca ThaiShow de danca Thai
Show de danca Thai

Show cultural no pilar da cidade.
Jim Thompsom HouseJim Thompsom House
Jim Thompsom House

Tipica construcao Tailandesa


Comments only available on published blogs

Tot: 0.105s; Tpl: 0.01s; cc: 6; qc: 51; dbt: 0.0592s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb