Kathmandu .. working in a Permaculture Farm


Advertisement
Nepal's flag
Asia » Nepal » Kathmandu
November 16th 2013
Published: November 16th 2013
Edit Blog Post

bottle towerbottle towerbottle tower

new invention
Resumo: Achei um lugar para focar em mim e no meu projeto; Permacultura! Estou bem.



Ontem enviei um email perguntando da possibilidade de trabalhar em uma Fazenda que pratica Permacultura*. Ontem mesmo eu obtive resposta positiva e hoje fui lá. Demorou um pouco, mas cheguei na "SunRise Farm". Fica muito perto de Thamel, centro dos backpackers.

Fui apenas visitar e conhecer o local, mas logo gostei, arregacei as mangas e comecei a trabalhar hoje mesmo. A filha do dono da fazenda (não sei como escrever o nome dela ainda) disse que trabalha-se pouco por lá. Grande parte do tempo será para leitura. Ótimo! era disso que eu precisava. Tempo para ler os meus livros. Pois é, não tenho muitas roupas, mas livros tenho de sobra!!

Este post é para fazer só uma mini reflexão do dia de hoje. Engraçado pensar que saí do mercado financeiro e estava eu lá, no chão de uma fazenda descascando alho. Fiquei quase 3 horas fazendo isso!!! (Os "dentinhos" serão plantados amanhã). Engraçado pensar que muitos vão ao Nepal para fazer um dos famosos trekkings ou hikings nas lindas montanhas do Himalaia. E eu estava descascando alho!!! Pois é, estou na
"Little break""Little break""Little break"

big orange (I forgot the name) with a lot of spices .. hummm. very good
reta final do meu período sabático (faltam 3-4 meses) e mais do que nunca preciso focar. Focar em me tornar uma pessoa melhor/boa a cada dia.

Alguns já sabem do projeto que tenho em mente ao voltar ao Brasil e no meu ponto de vista, Permacultura tem tudo a ver. Na verdade, tudo que transforme o mundo em um lugar melhor para se viver tem a ver com o que eu quero para a minha vida daqui para frente.

Sim, vou continuar descansando alhos e em troca aprendo mais e mais sobre fazenda orgânica, produtos saudáveis, reutilização do lixo, minimizar o desperdício, ...

Escrevo mais sobre esta experiência depois.





Estou Bem!!

"All the problems of the world can be solved in a Garden" geoff lawton



* http://pt.wikipedia.org/wiki/Permacultura


Additional photos below
Photos: 4, Displayed: 4


Advertisement

Big Oranges Big Oranges
Big Oranges

(i forgot the name of it)


Tot: 0.295s; Tpl: 0.01s; cc: 10; qc: 54; dbt: 0.0637s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb