Kansai International Airport

Published: October 2nd 2008

Percurso até Osaka

Aeroporto de KansaiAeroporto de KansaiAeroporto de Kansai

*imagem encontrada no google*
Comprei hoje o meu bilhete para voar até ao Japão na próxima segunda-feira. Inicialmente pensei em atravessar o Pacífico num cruzeiro... mas passar duas noites num barco pareceu-me uma ideia demasiado cansativa, então hoje o Feifei - colega chinês que estuda português - lá nos deu a excelente notícia de que tinha conseguido um bilhete em promoção de 3200yuans, o que me deixou toda contente, pois prefiro demorar apenas 5 horas a dois dias. Bilhete pago e confirmado, o trajecto será Beijing até Osaka ou mais especificamente, até Kansai International Airport 関西国際空港. Não tinha reservas para o dia 6 e 7 em hotéis, por isso decidimos ficar-nos mesmo pela cidade de Osaka antes de nos deslocarmos para Tokyo. Este aeroporto é mítico por ser o único aeroporto situado numa ilha artificial criada exclusivamente para o efeito. Ocupa uma área de 300.000 m² e foi construído entre 1988 e 1994, com projeto de Renzo Piano Building Workshop/Ove Arup & Partners. A plataforma está apoiada sobre 1000 estacas, que atravessam 30 metros através da água mais 20 metros de lama, até se fixarem em 40 metros de rocha. Sensores especiais detectam quando o assentamento excede a tolerância máxima permitida (10 milímetros) em qualquer ponto. A estrutura foi projectada para ser capaz de resistir um terramoto, o que acabou por acontecer tempos depois de ter sido construido, sem causar quaisquer danos. Kansai encontra-se à mesma distância do epicentro do terramoto que atingiu Kobe em janeiro de 1995. A intensidade do choque foi a mesma mas o edifício não sofreu quaisquer danos. Já tinha ouvido falar tanto deste aeroporto e não estava mesmo à espera de vir a aterrar nele, coisas da vida, não é verdade? Agora é só fazer as malas!!

2nd October 2008

Então e não tens medo de ir parar a esse bocado de cimento no meio do mar??? Isso de não ter os pés assentes na terra quando se aterra não me parece lá grande ideia... E um cruzeiro é mais romântico!!!

Tot: 0.075s; Tpl: 0.01s; cc: 10; qc: 31; dbt: 0.0263s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb