Osaka 大阪

Asia » Japan » Osaka » Osaka
October 6th 2008
Published: October 16th 2008

Osaka

Chegámos finalmente ao Japão. O avião que apanhámos em Beijing teve uma paragem em Qindao, infelizmente tivemos mesmo que mudar de avião, o que para quem tinha ido de directa para o aeroporto - apanhámos um autocarro em Tianjin às 4h da manhã - foi bastante doloroso pois a minha noção de realidade confundia-se com a necessidade profunda de dormir numa espécie de êxtase e falta de percepção da realidade. Bem, lá forcei a minha capacidade de percepção e a chegada ao aeroporto de Kansai, Osaka, já foi mais consciente. É bastante simples apanhar um comboio para o centro da cidade. Há de vários tipos, consoante a velocidade o preço aumenta, escolhemos um de 800yens, o que não era caro, e lá nos dirigimos para o nosso hotel. Em Osaka ficámos alojados num Business hotel e foi uma óptima escolha.

Os business hotel são baratos e este em particular tinha excelentes condições. Escolhemos um quarto ao estilo japonês que tinha bastante espaço e uma vista para o centro da cidade, televisão com 12 canais japoneses, acesso na sala de estar à internet a qualquer altura e uma casa de banho ao estilo tradicional japonês com um fabuloso onsen (termas japonesas) incluído! Foi um bocado difícil dar com o sítio do Hotel, estávamos um pouco perdidos em translação (qualquer semelhança com alguma referência cinematográfica é pura coincidência!!... ou não…) mas tivemos logo um japonês de fato a guiar-nos, entre os milhares que habitam a paisagem urbana japonesa. Os japoneses guiavam-nos sempre que pedíamos uma direcção.

Nessa mesma noite não pudemos esperar um único segundo, banho tomado e jantar comido (uma caixinha de bento e um fanta de uvas), tivemos mesmo de partir à aventura. A integração no registo urbano japonês era quase um momento crucial na nossa vida. Penetrámos logo no coração urbano nocturno da cidade, na zona Dotonbori e o deleite visual é algo de indescritível mas sentimos que estávamos finalmente no sítio para onde se direccionavam as nossas expectativas e, acima de tudo, sem desilusão ou frustração. Superar as expectativas não era fácil mas aconteceu, portanto, não podia deixar de sentir uma vertigem de prazer.

BentoBento
Bento

Obento & Fanta Uva: boa mistura!
PachinkoPachinko
Pachinko

Centenas por todo o lado!
RonaldoRonaldo
Ronaldo

O Ronaldo nunca esteve em tão grande estilo!

17th October 2008

osaka - artigo
Para alem de um excelente artigo, aqueles dois moços de boca aberto são bem jeitosos!

Tot: 0.141s; Tpl: 0.023s; cc: 9; qc: 47; dbt: 0.0975s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 2; ; mem: 1.1mb