12do dia - cairns tropical


Advertisement
Australia's flag
Oceania » Australia » Queensland » Cairns
January 10th 2013
Published: January 10th 2013
Edit Blog Post

Antes de comecar o relato algumas respostas em atraso:

- andamos sempre hidratados pois bebemos muita agua da tornei e a noite eu ando a experimentar os vinhos locais e os andre as cervejas. Vinho para mim so branco e das variedades provadas ate ao momente a que mais gostei e da reisling da regiao de victoria, qto as cervejas a que mais confere nos criterios de seleccao do andr e e a crown gold.

- com as inumeras caminhadas acho que o lico nao se vais chatear pois tenho mantido a forma...

- incendios - fungimos a todos por uma unha negra. Alias temos tido mta sorte com o tempo e esperamos que a mesma se mantenha...

- aqui em cairns cidade nao vimas mtos bichos a nao ser os fly fox que e uma especie de morcego em ponto gigante, mas e um marsupial voador.

- de comida caseira temos sempre saudades...



Aqui estamos nos numa esplanadinha a fazer tempo para apanhar a greyhund (camioneta) para Airlie Beach 10 horas de viagem ... Acho que vai custar....

Hoje o dia foi passado entre pessoas da america latina. marcamos uma excursao para ver a floresta tropical e cascatas da zona, em ingles, mas acharam que como eramos portugueses o melhor seria a versao espanhola da coisa... E la fomos nos com 1 familia de argentinos e outra de colombianos a hablar espnhol el tiempo todo pois segundo o guia es muy parecido, no?

Comecamos pelo zoo perto de Cairns. Nao e um zoo convencional pois a maioria dos animais anda a passear pelo recinto, incluisive podemos dar comer e dar festinhas a cangurus (tem mtas moscas colacas mas o pelo e fofinho!). Ainda tivemos com um pyton na mao mas a sensacao e um pouco estranha. Seguimos para as quedas de agua de woorooroonran e andamos entretidos a escorregar nos calhau da queda de agua. Aqui vimos aranhas gigantescas!

Segui-se um almoco mto tipico (italiano) e depois fomos fazer a digestao nunha caminhada ao nivel da copa das arvores com a selva a perder de vista, em mamu canopy tree walking. Para finalizar fomos a um ribeiro fazer mais chape chape onde conhecemos uma familia brasileira, que meteram conversa, para completar o lotes de familias latinas do dia.

Beijinhos a todos e ate amanha,

Mjoao e Andre

Advertisement



10th January 2013

Olá - vi no mapa que vocês estão perto da Papua Nova Guiné ..... cuidado com os hábitos alimentares dessa gente, se estiverem com alguem de lá ..... falando agora 'a sério' : imagino que a etapa seguinte seja explorar os recifes - mandem fotos paulo

Tot: 0.058s; Tpl: 0.008s; cc: 6; qc: 45; dbt: 0.035s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb