Tacna e Arica - Do Peru para o Chile

Peru's flag
South America » Peru » Tacna » Tacna
June 8th 2008
Published: June 10th 2008

Vale a pena não dormirVale a pena não dormirVale a pena não dormir

Estradinha cheia de curvas ma valia a pena não dormir, muitas cores, muita areia
Fizemos nossa primeira viagem durante o dia de Arequipa para Tacna, saimos as 7 e meia da manha e chagamos por volta das 13 horas em Tacna, a viagem foi confortavel, e as paisagens eram bem bonitas, na maioria das vezes desertos ou montanhas de areia vlcanica, tudo muito vermelho e alguns lugares com uma areia cinza em cima da terra vermelha.

Ja era planejado que so passariamos por Tacna seguindo para Arica, no Chile direto.

No meio da viagem ha como que um posto de inspecao para que nao passe nenhuma fruta para a cidade de Tacna, a unica no Peru livre da mosca das frutas, com isso minha macazinha do dia anterior que era uma delicia foi pro lixo num piscar de olhos... foi triste ...

Seguimos viagem e em Tacna procuramos a doceria de uma amiga de meu irmao, o unico detalhe eh que era domingo e estava TUDO fechado, assim passamo em frente a doceria e comemos num restaurante cafeteria muito agradavel, comi um peito de frango com fritas muito bom, ja que meu estomago ja estava melhor e o Zenun comeu uma bela salada com aspargos.

Seguimos para Arica com um taxista
TacnaTacnaTacna

Só passamos, mas valeu.
que parecia o Maradona depois de tomar umas duas semana de sol, extremamente fanfarrao, ele foi conosco e com mais tres pessoas num taxi e fez os procedimentos de fronteira, saida do Peru e entrada no Chile, tudo muito simples, sem muitas complicacoes.

Tacna nos pareceu uma cidade muito bonitinha, mais bonita do que as que vimos pelo Peru, mas nao vimos quase nada por ser domingo.

Logo ao passar pela fronteira ja percebemos a diferenca, o Chile eh bem mais evoluido que o peru, e infinitamente mais que a Bolivia, mesmo uma cidade de fronteira, com 200 mil habitantes tem toda uma estrtuira e eh muito bonita, nos moldes do sul brasileiro.

Ao chegar em Arica ficamos num hostal bem aconchegante, com velhinhos simpaticos e banho quente que eh o que mais precisavamos. Saimos para dar uma volta e a rua principal que ficava ha duas quadras do nosso hostel era um calcadao cheio de lojas e pessoas, domingo a noite quase tudo fechado, somente as lojas maiores abertas, um povo mais bonito que o dos outros paises, foi divertido.

Voltamso para o hostal e desmaiamos de cansaço.

Tortas ClaritaTortas Clarita
Tortas Clarita

Domingão, tudo fechado na cidade
Tchau Peru!Tchau Peru!
Tchau Peru!

Eh, foi lindo... a gente que agradece o Peru... por mais ambiguo que isso possa parecer

13th June 2008

Lembrem-se
Use o filtro solar!! :o)
16th December 2008

tacna - arica, e vice-versa
vcs foram de taxi de tacna ate arica, esta era a unica opcao??

Tot: 0.115s; Tpl: 0.018s; cc: 10; qc: 51; dbt: 0.0668s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb