San Pedro de Atacama

Published: June 23rd 2008

EstradaEstradaEstrada

Nada... areia e mais areia
A viagem de Arica a San Pedro do Atacama foi nada menos do que TRASH, parada na estrada lá pelas 4 da manhã num frio de congelar na aduana Chilena e o ue deu mais raiva eh que nem olharam na minha cara, ou seja só passei frio.

Depois um filho de uma mãezinha muito especial me acorda num dos poucos momentos que consegui dormir para pedir a passagem qu já tínhamos mostrado umas 10 vezes. Não obstante, chagando em Calama mais ou menos 7 da manhã o bus estaciona as pessoas descem e temos que esperar até as8 e meia para ir pra San Pedro, ou seja, bus direto uma ova, isso sem contar a finesse do tripulante que nem pra dizer o que estava acontecendo, pela primeira vez na viagem fui fina como uma égua e soltei uma resposta bem mal cada com meu espanho capenga dizendo "Custa falar logo o que tá contecendo! Palavrão!", fiquei aliviada e pude continuar a viagem tranquila.

Chegamos em San Pedro lá pelas 10 e meia da manhã, andamos com nossas mochilas nas costas pela vila simples e bem estruturada para o turismo, um lugar deveras charmoso com casinhas de barro
CidadeCidadeCidade

San Pedro de Atacama, cidadezinha simples de tudo
e ar de filme de bang bang, tipo a cidade que o mocinho vai se esconder porque eh cheia de paz.

Achamos um hostal, caro e razoavel e depois fomos almoçar, perguntamos a uns guardas na rua sobre um restaurante bom e não muito caro, e eles indicaram o restaurante do francês, era ao lado do nosso hostel. A melhor batata que comi na vida com um filet de frango bem temperado, muito bom.

Encurtamos a estadia em San Pedro, ao invés de 2 noites ficaremos só esta, pegando amanhã o tour de 3 dias pelo deserto do atacama e salar de Uyuni. Fechamos o passei para o vale de la luna para hoje mesmo as 3 da tarde e foi simplesmente fantástico ver o por do sol iluminando as montanhas e o vulcao refletindo os mais diversos tons de vermelhos e laranjas. Surreal. Encontramos 2 brasileiras de Niterói, batemos um papo sobre a viagem, elas estavam vindo de Santiago e me deixaram com inda mais vontade de conhecer a cidade.

A noite tomamos um bom banho após 48 horas de corpo ao natural e jantamos uma pizza bizarra no restaurante do frances, compramos agua e snacks
Vale de la MuerteVale de la MuerteVale de la Muerte

Alguns dizer que levou esse nome pela confusão de vale de MARTE... enfim lindo
para o salar e dormimos como anjos num frio de doer os ossos.

Vale de la LunaVale de la Luna
Vale de la Luna

Olha a escala humana.
RochasRochas
Rochas

Dinossauro saindo do chao e 3 virgens maria
Após dias de sedeApós dias de sede
Após dias de sede

Zenun cambaleia andando no deserto
Sobe a dunaSobe a duna
Sobe a duna

Tinha que ter uma coisa muito lind porque subir isso nao foi nada facil
BonitoBonito
Bonito

Sol se pondo no deserto
VulcaoVulcao
Vulcao

A logo ali um vulcao
PensandoPensando
Pensando

Acho que foi possivel pensar como tudo aquilo estava ali e como eu esava junto aquilo tudo
Depois do por do sol...Depois do por do sol...
Depois do por do sol...

eis a surpresa, o sol vai iluminando e todas os tons de vermelhos e laranjas sao refletidos
Restaurante do FrancesRestaurante do Frances
Restaurante do Frances

O nome mesmo eh La Clave
Um brindeUm brinde
Um brinde

Frio e felicidade merecem uma taça de vinho

Tot: 0.167s; Tpl: 0.02s; cc: 13; qc: 50; dbt: 0.0802s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb