Dia 09 - Viagem para Jeri

South America » Brazil » Ceará » Jericoacoara
April 27th 2011
Published: April 28th 2011

BurrosBurrosBurros

Muitos burros a pastar perto da praia.
Dia 09 - Finalmente fomos para Jeri

Não é que estivéssemos mal em Fortaleza, muito pelo contrário. Mas a viagem a Jeri era muito desejada.
Acordámos cedo, estava marcado irem buscar-nos às 07:40, a Van chegou por volta das 08:15. Arrancámos para Jeri, parámos a meio do caminho para uma pausa de 20 minutos. Depois foi sempre a andar até Jijoca para mudarmos da Van para uma carrinha de caixa aberta mas coberta. Éramos 8 lá atrás (tudo aos saltos devido ao caminho, foram 50 minutos entre dunas, água e vegetação, burros e vacas). O caminho é simplesmente fenomenal.
Chegámos à pousada, ficámos instalados na pousada Capitão Thomaz, fomos comer, esperáva-nos uma caminhada de 2 km sensivelmente, entre burros e vacas, a pastar no feno, muito próximo da praia. Fomos ver o pôr do Sol à Pedra Furada. Muito giro. Voltámos a pé. No cimo da praia tem pessoal com charretes para levarem os turistas (se pedirem mais de $5 devem dizer que já andaram por $5, eles acabam por ceder).
Fomos directos à Tia Angelita, shopping das taipas. Taipas de todos os tipos para todos os gostos. RECOMENDO. Fica na rua principal (acho que Jeri só tem 2 ruas,
VacasVacasVacas

Muitas vacas perto da praia.
a principal e a do forró).
Por volta das 20:00 fomos mergulhar na (mini) piscina da pousada.

Dormir cedo, que amanhã vamos (tentar) tomar o pequeno almoço às 07:30.

Susana na Pedra FuradaSusana na Pedra Furada
Susana na Pedra Furada

Por do Sol da Pedra Furada.

28th April 2011

Praia feia essa...
poxa cara, isso ai parece legau....
29th April 2011

Jeri é simplesmente fantástica. É uma aldeia, perdida no meu no nada, rodeada de areia e água. Em 30 min dá para ver a aldeia, bem simpática e acolhedora... de referir que aqui se pode andar completamente à vontade e sem medo. A paisagem é maravilhosa e a forma calma como se passa o dia, dá vontade de ficar aqui para sempre... chinelo no pé e a beber água de coco.
3rd May 2011

Voltar
Para o ano vamos todos para Jeri... Relaxar... Deve ser tao bom.... beijos, por esta altura ja voces devem estar cá... lol
4th May 2011

Chegámos às 12:30. Beijo.
27th February 2012

Informações importantes para sua visita a Jericoacoara
Sem dúvida o destino de viajem Jericoacoara é um daqueles que ninguém se arrepende ter visitado, pelo contrário sempre volta... algumas dicas importantes referente banco, caixa eletrônica, como chegar em Jeri, viajar de carro próprio e outras, você pode ver sem compromisso aqui: http://jericoacoara-brasil.blogspot.com/

Tot: 0.067s; Tpl: 0.011s; cc: 6; qc: 45; dbt: 0.0456s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb