Vietnam

Vietnam's flag
Asia » Vietnam » Red River Delta » Hanoi
November 17th 2014
Published: December 5th 2014

Chegamos em Hanoi tarde e nem conseguimos um lugar pra jantar, estava tudo fechado, por sorte tinha uma lojinha na frente do hotel aberta e compramos uns cup lamen, o bom era que era tipo 'Pho', macarrão de arroz, por ser cup lamen, estava bem bom.

Dia seguinte saímos para bater perna entre o trânsito caótico de Hanoi, no começo foi bem difícil de atravessar a rua, mas depois percebemos que podíamos atravessar a rua de olhos fechados. As pessoas param para atravessar a rua. Não estamos acostumados a atravessar a rua fora da faixa, com muitas motos... atravessamos as ruas lá entre motos, carros e bicicletas sem problemas.

Fomos para alguns templos, tudo a pé, almoçamos em um lugar bem gostoso e continuamos a caminhar.

Voltamos para o hotel e novamente não saí para jantar, capotei!

No dia seguinte fomos para o passeio em Halong Bay, pegamos um cruzeiro de 3 dias.

No primeiro dia fomos conhecer uma gruta, fizemos kayaking em um lugar lindíssimo e a noite fomos pescar lula, só eu pesquei uma lula... hehehe

No dia seguinte, saímos num barco menor e fomos para uma ilha fazer um passeio de bicicleta, hiking, conhecemos outra gruta, bem pequena e voltamos. Mais tarde fomos fazer kayak de novo num lugar paradisíaco!!! Praia deserta, só pra gente, águas límpidas, transparente e azul com pedras ao redor, a coisa mais linda! Não queria ir embora de lá.

A tarde, antes do jantar aprendemos a fazer fresh spring roll (prato típico vietnamita) estava bem bom! O meu saiu meio tortinho, mas tudo bem.

Depois do jantar não teve nada de interessante, nem fomos pescar porque não estava pescando nada mesmo.

O terceiro dia fomos conhecer uma família local que cria peixes e vive lá em Halong Bay, uma das únicas famílias que moram lá. O governo tirou todas as pessoas da região e deixaram eles lá porque eles são meio 'olheiros' dos pescadores e caçadores.

Voltamos para Hanoi fomos bater perna, tínhamos lido sobre a expedição que iríamos fazer nas Filipinas e fomos comprar uma camiseta de manga comprida para mergulhar.

Jantamos num lugar lá perto do hotel mesmo, tomamos banho e rumo ao aeroporto!

Gostei muito do Vietnam, não sei do que eu gostei de lá, acho que as pessoas, a atmosfera, a sintonia...

Tot: 0.067s; Tpl: 0.011s; cc: 7; qc: 44; dbt: 0.0431s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb