I Climbed The Great Wall

Asia » China » Beijing
October 21st 2008
Published: October 21st 2008

Tianjin-Beijing

Ok faço aqui uma pequena pausa no relato da viagem pelo Japão para deixar um pequeno apontamento sobre a China. Finalmente pus os pés na Grande Muralha e em frente ao Estádio Olímpico. Três dias depois do Japão lá estava eu às 6h da manhã a apanhar autocarro para Beijing. Isto porque a viagem foi organizada pela universidade para os alunos estrangeiros e por 20yuans lá fui a Pequim, o que é realmente um negócio da China, por assim dizer. Saída às 6h, chegada às 10h - 4 horas para se chegar a um sítio na China, é pouco! Não é tipo Portugal que isto é o que demora a fazer Porto - Lisboa e nós achamos que é muito...

Fui a uma parte da muralha que estava cheia de gente... muita gente de facto! Mas enfim, lá subi a muralha que é bastante íngreme e com umas escadas bastante precárias e irregulares, e gostei imenso de conhecer uma parte mais montanhosa da China com a qual ainda não tinha tido contacto. Além disso as folhas de Outono pintavam a paisagem de cores bastante originais. Aquela parte da muralha também tinha bastantes torres de vigia que são sempre um ponto
Grande MuralhaGrande MuralhaGrande Muralha

E uma série de turistas!! Ahh!!
de interesse da muralha. Lá nos demorámos durante um pedaço, todos perdidos uns dos outros por causa daquela imensidão de gente e depois era andar a marralhar com os vendedores de souvenires que isto de marralhar é viciante... e depois acabamos por comprar muito mais coisas que o que queríamos mas com a sensação de que andámos sempre a fazer bons negócios... enfim :/ Espero visitar a muralha noutra parte, possivelmente Tianjin, numa outra estação do ano.

Depois fomos visitar o estádio olímpico e lá aproveitei para comprar camisas pró-china e pró-beijing 2008, que ordeira que eu sou, ah! A dar graxa aos chineses a ver se não me acontece nada de mal... não, mas vá realmente as camisas oficiais olímpicas são bonitas! Também o meu estatuto de Taekwondo já me designa como atleta representante da China... penso que agora não há nada a fazer mesmo... Mas enfim, sem divagar, aqui ficam as fotos cliché!

Tot: 0.055s; Tpl: 0.01s; cc: 9; qc: 25; dbt: 0.0374s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb