EdimbuROW

United Kingdom's flag
Europe » United Kingdom » Scotland » Midlothian » Edinburgh
October 8th 2010
Published: October 28th 2010

Putz, ainda moro nessa cidade!

Antes do Weißebrasilianer aqui chegar, minha familia já estava planejando em conhecer a capital da Escócia, e me convidaram para passar o final de semana em Edimburgh com eles. Depois de muita reflexao e conflitos internos, ponderei arduamente e acabei aceitando o convite. Fazer o que, né?

Voamos pela Ryanair, a companhia mais barata de vôos da Europa, com passagens promocionais entre 80€ a 5€, se vc tiver sorte. O que torna seus voos baratos é o fato dela nao utilizar aeroportos grandes nos centros das cidades, ou seja, muitas vezes, pessoas pagam mais para chegar à cidade do que o vôo em si! 😊

Edimburgh é muito bonita, nitidamente diferente das cidades típicas de brinquedo da Alemanha, mas o que ficou marcado na minha cabeca foi sua monocromia: tanto o céu quanto as casas e prédios sao cinza. Pegamos um típico clima britânico, bem nublado... pelo menos nao vimos chuva... De longe, o castelo chama muita atencao, ele foi construído na base de um vulcao extinto, ficando assim bem alto e envolto de rochas, muito fera! Pela cidade, várias estátuas, prédios bonitos, cabines de telefone vermelhas, taxis britânicos, colegiais na rua com o uniforme de Hogwarts (J.K. Rowling morava lá!).

Depois de sair do hotel no centro histórico da cidade (melhor que lá, só no castelo mesmo), comermos e tomamos uma guiness e outras cervas escocesas, meus Gästeltern foram dormi enquanto eu fui unleashed para a night daqui. Depois de entrar num pub onde estava rolando um show de blues mtu fera, e ainda ter recebido uma dose de uma nova vodka, tudo 0800 (quem dera se Brasília fosse assim....) voltei para a rua e acabei conhecendo 3 escoceses da minha idade que me convidaram para hang outar com eles e tomar uns whiskys escoceses!

Difícil recusar também...

Putz, mtu loko! Conversando com os caras (o que foi be complicado por causa do sotaque beeem pesado), uma noite típica daqui é ir com a sua galera no pub, beber, dancar ou curtir um som ao vivo, ficar uma meia hora, e ir para o próximo pub. A vida noturna lá flui, mta muvuca, as vezes ficava apertado dentro da psita de danca, mas de boa... mta música boa e várias opcoes de balada, sempre indo a pé! Tudo isso com mta gente louca na rua! Sendo que 95% dos pubs eram de graca! ao contrário dos daí em brasília, onde uma inteira chega a 30 reais... :///

No segundo dia, fizemos programa-turista com os city-guide-bus, dando um rolé no onibus conversível e escutando a história da cidade, lugares e obras pelo fone de ouvido! :p Depois, corri para o castelo antes que fechasse. A entrada foi cara (uns 35 reais...) mas valeu cada centavo! Muito fera!!! Deu vontade de sacar uma espada e sair correndo descendo a ladeira berrando contra os invasores...

Mas fiquei só na vontade mesmo...

Estava meio cansado de noite e resolvi ir para um bar de jazz que iria rolar uma apresentacao de uma banda Funk-blues-soul.. eu pensei: bem, os estilos que eu mais to curtindo ultimamente sao, coicidentemente, funk, blues e soul.

Tive que ir!

Excepcionalmente nesse pub tive que pagar 4 libras.. acabando-se, assim, todo meu dinheiro! Mas que show! Putz, quando eu crescer quero ser igual a esses caras, o peculiar foi que o lider da banda, um negao chamado Paul Mills, além de destruir na batera, cantava muito! E tocando batera e cantando, ele meio que comandava a musica, entradas, paradas, tempos.... MTU foda! Coitado dos outros músicos que ficavam à mercê da imprevisibilidade energética dele! Tocaram desde Red house do Jimi, até Georgia on my mind! Com direito a vários solos de cada membro!

Gérâpâ, girouân!

Edimburgh ficou mtu na minha cabeca, ainda mais pra quem gosta de música e balada (aliás, alguém ai nao gosta?). Depois, fiquei pensando que nao é a toa que algumas bandas bacanas, tipo Beatles, Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Genesis, Quenn, Iron Maiden, Radiohead (entre outras 246124714) surgiram naquela ilha, pois assim como o Brasil manda bem no futebol por todo mundo jogar e a facilidade do acesso ao esporte (bola e chao) senti que a música tem espaco para florescer por lá, a coisa é meio cultural: até os micro pubs podia se ver um cara expremido entre as caixas de som com um violao!! E o fato da lingua nativa dos caras ser em ingles, dá para notar uma baaaita diferença entre os músicos que cantam ingles de lá com os dai no Brasil....

Voltando, ainda peguei minha bike e fui dar um rolé nas montanhas do condado (fazendo sol por aqui: nao resisti) e tirar umas fotos! E claro, estrear minha mais nova peca de roupa: uma Kilt! 😊

Essa tal Europa é mtu fera!!!

28th October 2010

Erik, que empolgante! Posta as fotos de você com sua nova peça de roupa, pleeeeeeaaasseeeee... :D
2nd November 2010

você usou saia? D: AUDHASUDHSAUDHASUDHSAUDHASDUHAUDDAUHDAUa adorei esse post :P
20th December 2010

Putz, que foda, cara! É um grande sonho meu ir pra Inglaterra! *-* Vai dizer, preferiu a linguiça apimentada saindo pra fora do pão ao andar por uma típica rua britânica com direito à emblemáticos ônibus panorâmicos vermelhos por aí? Putz, eu pirava aí.. :D Cara, pena que esse computador tá dando pala e não sai som, porque eu queria ver esse vídeo, adoro blues! ^^ Bom saber que o brasileiros não são maltratados pela Europa, já ouvi dizer tanta coisa... Eles já te perguntaram se no Brasil andamos de carro ou de elefantes, ou algo assim?? xDDD Curte aí, cara! ;~
22nd December 2010

ainda nao perguntaram nada absurdo, gracas a deus.. mas imagino que muitos ficam com vergonha de perguntar! :)

Tot: 0.225s; Tpl: 0.012s; cc: 9; qc: 45; dbt: 0.0475s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb