Torres - Campamento Passo

South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine
January 15th 2008
Published: January 20th 2008

PanoramicaPanoramicaPanoramica

Vista maravilhosa no final do Vale do Frances, ja no penultimo dia do grande circuito.
Acabamos de fazer o Passo John Gardner, um dos trechos mais esperados do circuito grande que comecamos a fazer no dia 10 de janeiro, mas nao foi tao dificil quanto esperavamos. Amanha sera nosso setimo dia. Bom, mas antes de contar qualquer coisa a mais (ja que este post eh posterior a viagem) deixe-me contar tudo que lembro (ou o que lembrava quando escrevi estas mal tracadas linhas no papel - nota-se que o tempo e a viagem estao me confundindo deveras, assim como este diario online, que nao uso como rascunho, e por conta disto todos os tempos verbais devem estar ainda mais confusos).

Comecamos a viagem ao parque chegando de onibos ao meio dia no Hosteria Las Torrres, entao partimos ao camping Las Torres. O caminho passa por um vale maravilhoso que leva ate o acampamento chileno, com catavento gigante para energia heolica e muito vento, obviamente. Quando chegamos no camping Las Torres, depois de tres horas de caminhada, fomos ao mirador e vimos as torres e um lindo lago abaixo. No dia seguinte dormimos bastante e fomos ate o vale do silencio, com umas quatro horas de caminhada, passando pelo acampamento japones num bosque cheio de
TorresTorresTorres

Elas, ao fundo, as famosas Torres del Paine.
arvores altas (a Mayra adorou, alias). A sensacao de caminhar sobre o gelo no vale eh indescritivel, o vento que nos acompanhou durante todo o caminho eh igualmente supreendente.

Gostaria de contar toda a viagem mas precisaria de mais paginas para descrever um trekking de 10 dia, faremos isso ao longo de nossa viagem, espero. Por hora, me contento com algumas sensacoes.

Grandeza, natureza, vento, gelo, vento, frio, calor, autonomia, arvores, natureza morta, lugares inospitos, glaciar... certo, ha mais lugares que sensacoes, vamos a elas. Surpresa, felicidade, adimiracao, forca, poder, frio, fome, cansaco, uniao. Para resumir: ferias.

por Xuxa

GlaciarGlaciar
Glaciar

Ro caminhando na descida do Passo John Gardner, com o Glaciar Grey ao fundo.
ArvoreArvore
Arvore

Especie comum de arvore, retorcida e careca por causa do vento, no vale do Frances.

20th January 2008

lindos
Vcs estão e são muito lindos:coragem, harmonia, riscos, alegria, amizades, amor, curtição!!!! continuem, é isso aí que é vida! muito beijos pra vcs e ótimas férias!!!!
20th January 2008

Muito lindo........
Apesar do frio que está as fotos são lindas... vcs com certeza estão passando por momentos únicos. Aproveitem bastante e que Deus continue abençoando vcs nessa caminhada. Muita saudade Xuxa Bjs para tds

Tot: 0.085s; Tpl: 0.008s; cc: 6; qc: 45; dbt: 0.0484s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb