Enfim Torres del Paine

Chile's flag
South America » Chile » Magallanes » Torres del Paine
November 12th 2010
Published: November 17th 2010

Maluco, o que é o Parque Nacional de Torres del Paine!? É do tipo, bate qualquer foto que fica ótima!!!!
De Porto Natales ao parque nacional sao 2 horas de onibus. Pra variar dormimos quase ate a entrada do parque e acordamos com a visao de uma lagoa verde esmeralda (sei que era verde poque a Erika e o Marcello disseram!) com montanhas geladas ao fundo. Pagamos nossas entradas do parque na Portaria da Laguna Amarga e entramos de novo no onibus pois iríamos comecar nossa caminhada pelo outro lado do parque. Mais uma hora de viagem e chegamos a Portaria Pudeto. Pegamos nossas coisas, deixamos encostadas num montinho de mato e fomos fazer um esquenta de trilha até a cachoeira do Salto Grande. Ventava mais do que em Arraial do Cabo!!!! Voltamos, pegamos um catamara, chamamos o joaozinho (aquele menino que encontramos em Punta Arenas de 8 anos) e fomos para a parte de cima do catamara. Uma coisa engracada acontece conosco. Sempre que chegamos a um lugar vazio, logo depois ele fica cheio. E assim foi. Teve muita gente aparecendo por lá, para pegar um vento.

Chegamos em Paine Grande, a beira do lago Pehoe (verde esmeralda, que sei por que o Marcello e a erika me disseram) armamos nossa barraca com um pouco de dificuldade, pois o vento era muito forte e demos uma descansadinha. Vento vai e vem, barraca vai e vem, decidimos andar um pouco para reconhecimento de territorio e quando voltamos, vimos a nave mae (todas as barracas tinham menos da metade do tamanho da nossa) quase indo embora. Coitada, estava sofrendo tanto que decidimos troca-la de lugar. Desmontamos tudo e montamos num lugar mais protegido, perto do morro, achando que ela iria sofrer menos. Mas quem foi que dormiu a noite?????

Minha gente, fiquei incrível com o vento. A barraca vinha ao chao. Era tapa na cara da Erika e do marcello, que estavam nas pontas, e eu rezando no meio. Nao preguei olho um so minuto. O marcello, coitado, nao sabia mais o que fazer comigo: fez cafune, contou historinha, explicou que o nome da barraca era PRO ALPINA e por isso ela aguentaria.... até que um daqueles negocinho de que se prende o spec da barraca quebou com uma rajada de vento (mais forte que as que vemos em Arraial do cabo) e ai amigo, pirei! A erika tambem, mas ela nao admitiu. Ela ficou a noite inteira com a porta da barraca meio aberta para ver se nao iriamos voar. Noitizinha boa essa... nem te conto...

18th November 2010

omelete de ovo de vaca
Oi turma! No dia em que os ovos de uma vaca forrem mais consistentes, me avisem. Convidarei a todos para comer um omelete de ovos de vaca com patinhas de peixe. Estou com saudades!!! Até mesmo das mancadas da Flavinha. Marcelo e Érika, tenham paciência com ela. Beijinhos para todos
18th November 2010

Povo, to adorando acompanhar a viagem de vcs por aqui!!!! Curtiram um ventinho básico no W, né?!!! Fica a dica: em El chalten também venta!!!! cheia de saudades docês!!!! Bjs
21st November 2010

Cadê vocês?
Mandem notícias!!! Onde vocês estão? Beijos

Tot: 0.061s; Tpl: 0.009s; cc: 6; qc: 44; dbt: 0.0414s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb