Era um sonho .. agora virará realidade: Caminho de Santiago de Compostela


Advertisement
Brazil's flag
South America » Brazil » São Paulo » São Paulo
May 6th 2014
Published: May 7th 2014
Edit Blog Post

Resumo: Vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela antes do planejado



Desde quando tive este sonho? Não me recordo. Sei que tenho isso claro faz muito tempo. Fazer o caminho de Santiago de Compostela aos 40 anos de idade.

Quando foi mesmo que eu ouvi falar a primeira vez da crise dos 40? Acho que deveria ter sido esta mesma época.

Se hoje estou com 40 anos. Não. Se hoje estou em crise? Tão pouco.

Porém em uma conversa com o Gregory, meu namorado, esta idéia de fazer a caminhada em breve veio à tona. Em breve .. hummm .. Como muitos já sabem tenho um ditado: "Se eu pensei, eu faço". Durante a meditação veio o pensamento. Estou com tempo e com um pouco de dinheiro. Por que não? Falei com o Gregory. Decisão tomada em menos de 40 horas. Passagem comprada. Embarcaria nesta nova jornada em 3 semanas!

Aqui vem o que muitos nem me perguntam mais: você está preparada? Não. Não tinha nem idéia de onde começar a caminhada, quando quilômetros seriam, se 40 dias seriam suficientes, se era necessário algum preparo físico .. Nada. Não sabia de nada. Durante as 3 semanas não teria muito tempo para pensar nisso, mas como um ato raro resolvi dedicar 10 dias antes da viagem para entender melhor o que me aguardava. Fico feliz de existirem diversos sites, blogs, páginas no FB .. sobre este assunto. Hoje me sinto um pouco mais tranquila e sim, vou sofrer de bolhas nos pés!

Engraçado pensar que amanhã já vou! Diferente de muitos peregrinos que planejam/planejaram a viagem por muito tempo, pelo fato de eu decidir a pouco tempo, não estou ansiosa. Acredito que estou mais ansiosa em rever o Gregory (estamos há quase 3 meses separados fisicamente) do que pensar no Caminho. Acho que a ficha só irá cair quando eu chegar em Saint-Jean-Pied-de-Port e pegar a minha credencial de peregrina.



Buen Camino!

Advertisement



Tot: 0.279s; Tpl: 0.012s; cc: 11; qc: 35; dbt: 0.0494s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb