Você não usa avião no seu marketing? Veja como é uma página de pouso ou... Landing Page!


Advertisement
Brazil's flag
South America » Brazil » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro » Leblon
April 21st 2018
Published: April 21st 2018
Edit Blog Post

Desculpe o trocadilho do título. Mas é que não aguentei mesmo... As chamadas landing pages são fundamentais dentro de uma estratégia de marketing na web, porque eles são projetados especificamente com o objetivo de aumentar os contatos e vendas. Mas ... o que é uma landing page?

A página de destino (ou de aterrissagem = Landing) é uma página da Web que o usuário acessa depois de clicar em um link ou anúncio.

É um dos elementos centrais de qualquer atividade de marketing na Web, pois permite que os usuários sejam transformados em clientes em potencial.

Qualquer outra página da Web que ofereça conteúdo gratuito, mas sem um método de coletar contatos (consulte " Geração de leads ") ou que incentive o usuário a realizar qualquer ação (por exemplo, baixar um aplicativo, registrar-se para um evento, a compra de um e-book, e assim por diante), não pode ser considerado como uma página de destino.

Essa distinção é muito importante porque oferecer conteúdo sem receber informações de contato dificilmente aumenta o número de conversões. A Landing Page (" landing page ") é desenvolvida para mostrar conteúdo estreitamente relacionado ao Call to Action ("apelo à ação") contido no link ou no anúncio.

O que é uma landing page e por que é importante?




Desta forma, o usuário "pousa" em uma página que lhe oferece conteúdo exatamente de acordo com o tópico em que ele estava interessado, aumentando exponencialmente as chances de deixarmos nossos contatos e depois se transformar em um "lead". (contato para nossa atividade).

A página de destino também pode ser otimizada para uma palavra-chave ou frase específica para "atrair" mecanismos de pesquisa .

Página de destino: conversão e compra




Normalmente, no entanto, as páginas de destino são usadas em programas promocionais, como o Google AdWords e os anúncios do Facebook. As páginas de destino são criadas ad hoc para campanhas "pague por clique", para que o conteúdo seja o mais próximo possível do que o usuário pesquisa no mecanismo de pesquisa.

Dependendo do setor e dos objetivos da minha campanha, o processo de aquisição de contatos pode mudar.

Em algumas áreas / setores para interceptar pessoas interessadas em um determinado tópico e oferecer informações via vídeo, e-books ou artigos em troca de seu endereço de e-mail. Esta oferta é gratuita e tem como objetivo criar um processo de treinamento do usuário por meio de acompanhamento por e-mail que o vincula à empresa até que ele esteja pronto para comprar.

Em outros, os usuários são interceptados interessados em resolver uma necessidade específica ou uma solicitação específica e, em seguida, fornecer as soluções mais adequadas para essas necessidades. Nesse caso, a ação solicitada exige um compromisso maior, por exemplo, contato telefônico, compra ou solicitação de cotação pode ser necessária. O objetivo final é conseguir contatos de pessoas que estão prontas para comprar.

Muitas empresas direcionam o tráfego proveniente de publicidade, e-mail ou mídia social para sua página inicial. Esta é uma oportunidade perdida!

Por que as páginas de destino são tão importantes? Para garantir que o fluxo de tráfego chegue diretamente ao seu website, é melhor usar uma página de destino segmentada.

Por exemplo, pense em qualquer anúncio. Se alguém clica no nome da sua empresa e o direciona para a página inicial do seu site, o usuário pode ficar confuso.

Talvez no seu anúncio você tenha falado sobre um novo serviço que você oferece ou sua última oferta enquanto estiver na sua página inicial, você encontrará (com razão) uma apresentação genérica de sua empresa. Escusado será dizer que este modus operandi não é particularmente eficaz.

Em vez disso, direcionando-o para uma página de destino que contenha exatamente as informações com as quais você persuadiu o usuário a clicar em seu anúncio, você o pressionará para concluir a ação desejada. Desta forma, você verá que a eficácia do seu marketing online irá melhorar consideravelmente.

Como fazer uma landing page efetiva?



Para aproveitar ao máximo a página de destino e seu potencial, apresentamos algumas sugestões para torná-la o mais eficiente possível.

Limitar a navegação



Uma vez que levou o usuário para a página desejada não distraí-lo, a fim de evitar tomar outras direções. Para refinar este número de saídas da página de destino para que os visitantes se concentrar no preenchimento do formulário que você apresentou. A principal coisa a fazer é esconder os elementos de navegação na página de destino do site que pode ser uma distração, como o menu do site.

Clareza e brevidade



É necessário ser conciso nas frases e claro nas ações a serem levadas ao usuário sem confundi-lo. Mesmo o formulário de contato não deve pedir mais do que os dados necessários (formulários longos ou punctórios correm o risco de abandonar o processo de conversão). Portanto, mantenha os formulários simples e curtos para aumentar a taxa de conversão.

Também facilita a conversão de um ponto de vista gráfico

Se visualmente a página web não é muito compreensível e desagradável na navegação, assim como na estética, pode comprometer a eficácia da proposta. Certifique-se de que a página de destino esteja visualmente estruturada para direcionar a atenção do usuário para o formulário de contato.

Consistência e relevância



Propor um conteúdo que esteja de acordo com a pesquisa e os interesses expressos pelo usuário.

Permitir compartilhamento em redes sociais



Permitir que o usuário compartilhe a página de destino e o conteúdo oferecido para alcançar um público maior. Desta forma, você pode aumentar o número de possíveis clientes e contatos. Presume-se que o usuário queira divulgar sua oferta para aqueles que possam estar interessados.

Se você gostou desse post é sinal que também deseja empreender. Conheça o site sadybusiness.tumblr.com e veja lá opções de marketing e investimento.

Advertisement



Tot: 1.598s; Tpl: 0.052s; cc: 9; qc: 44; dbt: 0.0277s; 1; m:saturn w:www (104.131.125.221); sld: 1; ; mem: 1.3mb