Tardio

South America » Argentina » Santa Cruz » El Chaltén
January 31st 2008
Published: January 31st 2008

Laguna TorreLaguna TorreLaguna Torre

Laguna Torre e seus pedacos de gelo. O Cerro Torre ao fundo.
Depois de uma semana que passamos em El Chalten gostaria de comentar algumas coisas. El Chalten, o que dizer desta pacata vila? Certamente um lugar que espero em breve voltar para conhece-lo melhor. Todo o grupo (Ro, Xuxa, Mayra e Rafa) nao passou muito tempo junto aqui. Tivemos quatro dias e aproveitamos para fazer sempre caminhadas mais curtas, de quatro horas, as vezes um pouco mais.

Mas há trekings mais longos para se fazer. Um, inclusive, que eu (Xuxa) e o Ro comecamos a fazer mas que tivemos que desistir porque nao estava me sentindo muito bem - parece que a água estava com alguma bacteria, por causa de alguma alga, enfim algumas pessoas nao estavam bem do estomago, como eu.

Bem, de qualquer forma, acho que sera mais legal fazer esta e outras caminhadas com todo o grupo (que se deu muito bem na viagem - no meu entender) em uma outra oportunidade. Já comeco a pensar na data de volta para passar pelo menos 15 dias nesta maravilhosa cidade encravada ao lado das mais belas montanhas e lagos - e, o que é melhor: aqui nao se paga para acampar e nem para entrar no parque (nacional
Fitz RoyFitz RoyFitz Roy

Fitz Roy comeca a fica vermelho.
Los Glaciares).

Agora comecamos uma parte da viagem que desde o comeco seriamos só eu o e Ro que a faria: vulcoes (talvez dois - villaricca e lanin) e El Plata, uma montanha de 6.100 metros de altura.

por Xuxa

Fitz Roy IIFitz Roy II
Fitz Roy II

Continuando, o processo dura apenas 7 minutos.
O outro ladoO outro lado
O outro lado

Do outro lado, o nascer do sol, com a laguna Madre e Hija abaixo e ao fundo o imenso lago Viedma.
AmarelandoAmarelando
Amarelando

O Fitz comeca a amarelar.
FormacaoFormacao
Formacao

Maravilhosa formacao rochosa, com o Cerro Torre a esquerda e o Fitz Roy a direita - foto noturna.

31st January 2008

já to com saudades!
meninos!! bela sequencia do fitz roy! já estou com saudades! atualizem sempre o blog... vou tentar fazer isso tb soh ainda nao descobri como =P bjos
31st January 2008

suerte caminantes
Uma pena que não tenham concluído a caminhada. Mas um pouco de descanso nunca cai mal. Veja-se a foto do DIgão na slack line. Em alguma das minhas 44 horas dentro de um ônibus até Buenos Aires, pensei que passaria tranquilamente uma semana em Chaltén fazendo três coisas: comer, dormir e caminhar na corda bamba (se tivesse uma fita ligando Chaltén à capital argentina, eu teria optado por ela em lugar do ônibus). E o campo de Gelo Sul continuará mais em meu imaginário e menos em fotos concretas que vocês postariam. Não se esqueçam que é muito importante deixar cenários latentes por visitar. Afinal, com a geléia, o sorvete e o próprio Calafate que comemos, a volta à Patagônia é garantida. Abraços
1st February 2008

Que lindo o Fitz!!!
Fitz é o nome do conjunto de montanhas??? Por favor se cuidem, me assusto ao pensar que vocês vão subir 6100m.
1st February 2008

Inveja
Xuxa, sinto inveja desses momentos que vc tem passado nos lugares em que estive há 8 anos. El Chalten é realmente linda e cheia de recantos para visitar. Curta muito sua viagem.

Tot: 0.113s; Tpl: 0.011s; cc: 6; qc: 45; dbt: 0.0871s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb