Advertisement
Published: February 22nd 2008
Edit Blog Post
Fatos de relevância nacional:
- é impressionante (e preocupante) o número de pessoas de outros países que conhecem as novelas brasileiras e as músicas da Xuxa.
- conhecemos três israelenses em Pucón que sabian cantar "Ilari, lariê, O, o, o".
- umas chilenas de Punta Arenas (uma das cidades mais ao Sul do Chile), que amavam as novelas brasileiras, nos perguntaram se em nosso país todas as pessoas eram bonitas como as que aparecem na televisão.
- MUITA gente viu "Cidade de Deus" e perguntam se todas as crianças de São Paulo e do Rio de Janeiro andam armadas na rua.
- já decidi o que vou fazer da vida quando voltar ao Brasil: convencer um louco nacionalista do alto comando do exército brasileiro ("Ordem e progresso") de que a Rede Globo denigre a imagem de nossa bela nação (tá, não precisei viajar para o exterior e viver os fatos listados acima para saber disso) para que ele coordene um ataque fulminante a nossa principal emissora.
Fatos de relevância pessoal:
* amanhã saímos de Mendoza e vamos para o Cerro Plata (6100m). Expectativa alta, nossa primeira experiência em alta montanha.
* estamos num albergue gostoso,
pessoas simpáticas, sem grandes agitos e, o mais importante, um tabuleiro de xadrez.
* não sei porque as pessoas (eu) querem estar na montanha, só sei que é bom.
* mães (e também pais) ficam bem preocupados quando os filhos vão para um lugar onde eles nunca estiveram e então não sabem muito bem o que esperar.
por Rodrigo
(era para ter publicado na semana passada antes de irmos para o Cerro Plata mas só agora que voltamos vi que esqueci de fazer isso)
Advertisement
Tot: 0.136s; Tpl: 0.011s; cc: 10; qc: 49; dbt: 0.0618s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1;
; mem: 1.1mb
Fátima
non-member comment
Refletindo a partir do blog?????????
A mídia certamente não é neutra... logo propostas de educação à distância devem sempre ser muito bem pensadas!!!!!!!! É comum jogar xadrez nos albergues localizados em sopé de montanha? Um grande abraço, para os dois.