Viajando Todos os Países do Mundo


Advertisement
Australia's flag
Oceania » Australia » Queensland » Sunshine Coast
July 4th 2017
Published: July 4th 2017
Edit Blog Post

Escrevo este post em Sunshine Coast, Australia.

Meu filho vai nascer em poucas semanas, e talvez por conta da dificuldade que muitos pensam ser viajar com crianças, muitos me perguntam se vou parar de viajar.

E minha resposta é sempre: não vou parar como vou ainda continuar na missão de visitar todos os países do mundo.

Para muitos pode parecer algo que não faz o nenhum sentido, para outros algo que parece ser impossível.

De fato, não é algo comum e apenas alguns no mundo já realizaram essa façanha.

Eu poderia listar aqui inúmeros motivos pelos quais tenho isso como objetivo, mas vou enumerar apenas 3, não necessariamente os maiores.

1) Quanto mais viajo, mais quero aprender sobre novas culturas



A verdade é que muito sabem o quão valioso é imergir em uma nova cultura. Pois cada minuto presente é algo novo a ser descoberto.

Em nossos lugares habituais, o dia passa e nem lembramos direito o que fazemos.

Imersos em um novo lugar, com pessoas diferentes, acontecimentos inesperados e realidade distinta do comum, vivemos momentos únicos e memoráveis.

Lembro quando viajei para fora do Brasil a primeira vez. O destino foi Nova Zelândia.

Os primeiros meses, quando alguém me perguntava, poderia falar por horas das diferenças em relação ao meu país nativo.

Absolutamente tudo tem sua peculiaridade, o que aguçou meu senso crítico.

Depois quando fui para Tailândia, imagine, minha mente explodiu ainda mais alta.

Desde o assédio na rua até os magníficos templos. Cada detalhe novamente, algo novo para expandir a mente.

2) Há muitas opções de escolha



Quando alguém reclama demais do Brasil pra mim, eu sempre procuro dizer. Amigo, amiga, você é um ser livre. Você pode escolher outro país pra viver, não fique preso.

E quando vejo o número de países no mundo, realmente fico surpreso com a diversidade de escolhas que temos.

Minha jornada pelo mundo nada mais é que uma busca incansável por um novo lugar incrível que posso chamar de casa por um tempo ou pra sempre se eu quiser.

Essa liberdade é incrível.

3) É possível ganhar dinheiro independentemente de localização



Sim. Muitos ainda não sabem, mas você pode ganhar dinheiro em qualquer lugar no mundo, desde que tenha:

1) Renda passiva
2) Trabalho através da internet
3) Tenha um negócio online

Renda passiva é interessante pois pode ser de diversas formas, tais como alugando um estabelecimento, royalties de livros, cds, etc., publicidade em sites, entre outras formas.

Trabalho na internet é relativamente muito simples. Hoje milhares de empresários e executivos, principalmente, buscam mão de obra através da internet. Então desde que você tem a habilidade que buscam e internet, você consegue um trabalho que te pague o suficiente para viajar o mundo.


16 empregos para nômades digital
66 sites e revistas que te pagam para viajar o mundo


E por último, criar um negócio online hoje é com certeza uma boa pedida. Aqui 25 idéias de negócio online para viajar contigo em 2017.

Então saiba que é sim possível viajar todos os países do mundo.

Espero que com este post eu tenha conseguido te incentivar a sair da zona de conforto, encarar o novo e adquirir conhecimento empírico, vendo o globo fora da caixa…

Advertisement



Tot: 0.075s; Tpl: 0.009s; cc: 9; qc: 48; dbt: 0.0373s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb