Nova Iorque - Estados Unidos

North America » United States » New York » New York » Manhattan
June 6th 2009
Published: June 6th 2009

Hoje eu vou escrever sobre a nossa mais recente viagem que fizemos no começo de Maio deste ano. Nós estivemos pela primeira vez em Nova Iorque nos Estados Unidos. Eu sempre quis ir nessa cidade mas para Brasileiros é um pouco complicado porque temos que ter o visto Americano antes de mais nada e isso nem sempre é uma tarefa fácil ou barata. Pra mim foi mais fácil porque como estou na Alemanha legalmente não tive que passar por todas aquelas etapas que normalmente eu teria que passar se eu tivesse solicitado o visto no Brasil. Eu solicitei o visto no consulado dos Estados Unidos em Frankfurt em Janeiro, cerca de 200km de Düsseldorf. Foi super tranqüilo e me surpreendi porque pensei que fosse mais árduo. Com o tempo nós sempre ouvimos histórias de pessoas que foram solicitar o visto e foram negadas. Mas levei todos os documentos necessários para provar-lhes de que eu não ficaria ilegalmente no país, isso é um grande problema nos EUA agora. Duas semanas depois da minha solicitação eu recebi o meu passaporte com o visto em casa pelo correio. Bom os procedimentos para solicitar o visto Americano é super fácil, você faz tudo pela internet, primeiro você tem que fazer o seu formulário de solicitação de visto online e imprimi-lo, também uma foto. Depois disso você tem que agendar uma hora no consulado mais próximo de sua casa, tudo online também, no final do meu post eu vou colocar os links úteis para acessar. Depois de ter feito o formulário, o agendamento, apareça no consulado na hora marcada para a sua entrevista e não esqueça de levar todos os documentos possíveis para provar que você não ficará lá ilegalmente como por exemplo, carteira de trabalho ou contrato de trabalho assinada, carta do chefe ou diretor da empresa, extratos bancários, imposto de rende se tiver, contrato de aluguel, ou escritura de casa própria, carta de alguém te convidando a ir para os EUA (como amigos ou família), contra-cheques, passagem de ida e volta entre outros. Na hora da entrevista dependendo do oficial ele pode te perguntar ou não sobre esses documentos, nunca se sabe. Mas por via das dúvidas é sempre bom levá-los contigo. E responda sempre oficial de forma segura, nunca gagueje e nunca mostre dúvidas do que você realmente vai fazer nos EUA. Já com o meu visto nas mão então era hora de organizar as passagens pois os pais do Stefan também viriam. No dia 03 de Maio embarcamos de Düsseldorf num vôo da Airberlin direto para Nova Iorque (Aeoroporto JFK). O nosso vôo de ida foi super tranqüilo, teve uma duração de 8 horas, passamos pela Inglaterra, Islândia e descemos em direção à costa dos Estados Unidos. O pouso foi no maior aeroporto dos EUA e o mais agitado com vôos do mundo inteiro chegando e saindo ao mesmo tempo. Nós todos tivemos que passar pela imigração, para carimbar os passaportes. Detalhe, nós tivemos que tirar impressões digitais eletronicamente no guichê do oficial da imigração e foi tirada uma foto do nosso rosto também. Isso é os EUA, cheio de segurança, mas também o que ocorreu com eles em 2001 realmente é necessário todo esse procedimento. Depois desse estresse pegamos nossas bagagens e saímos em direção do balcão de informações para saber onde o nosso motorista arranjado pela agencia de viagens estaria. Por fim esperamos um pouquinho até que fomos chamados, entramos numa van com outras pessoas que estavam indo para diferentes hotéis na cidade. O aeroporto é muito longe, então se você não quiser pagar um taxi absurdo de caro tem que organizar com o hotel ou com a agencia de viagens um motorista para te pegar e te levar de volta para o aeroporto. Depois de mais de uma hora rodando Nova Iorque dentro daquela van chegamos finalmente no nosso hotel, fomos os últimos a ser deixados. Estávamos todo exaustos pois com 8 horas de vôo, mais de uma hora rodando dentro de uma van sem ventilação e ainda a diferença de horário entre os EUA e a Alemanha são cerca de 6 horas. Fizemos o check in na recepção e subimos para o nosso quarto. Nós gostamos da região do hotel, era uma longa avenida e bem movimentada. Cheia de restaurantes, fast food, bares, lojas, empresas, supermercados e muito mais. O que mais me chamou a atenção ao longo dos dias que passamos em Nova Iorque foi ver que em todo lugar havia bandeiras dos EUA. Nos prédios, e edifícios, nos trens do metrô, na porta das lojas, elas estavam em todos os lugares. Isso era mesmo a América. Agora eu sei porque os EUA é tão patriota. Depois da nossa chegada ao hotel, fomos andar um pouquinho ao redor e experimentar pela primeira vez o gostinho de estar nos Estados Unidos. Acabamos nossa pequena caminhada no final do quarteirão num pequeno restaurante mexicano pois estávamos morrendo de fome. Uma dica para andar em Nova Iorque pelo transporte público é comprar o bilhete do metrô para uma semana inteira, você pagará bem menos e poderá andar nesse período quantas vezes quiser. O metrô em Nova Iorque é bem eficiente, as estações são terríveis, sujas e velhas mas os trens são bem servidos, não demoram muito, são limpos e com ar condicionado. Pra mim esse metrô é melhor do que o de Londres ou Paris. Vou listar abaixo os lugares que visitamos e que valem a pena conhecer.
Estátua da Liberdade e Ellis Island:
Metrô linhas 4 e 5 - Trens para Bowling Green

Financial District - Bolsa de Valores de Nova Iorque, Wall Street, Trinity Church, e o que restou do World Trade Center, hoje chamado de “ground zero” piso zero em português.
Metrô linhas 4 e 5 - Trens para Fulton Street

Battery Park city:
Metrô linhas 4 e 5 - Trens para Bowling Green

South Street Seaport:
Metrô linhas A e C - Trens para a Broadway

Civic Center - Suprema Corte do Estado de Nova Iorque, Prefeitura e o parque da prefeitura, Palácio de Justiça, Paço Municipal, Woolworth building e a ponte do Brooklyn.
Metrô linhas R e W - Trens para Brooklyn Bridge and City Hall

Manhattan

5th Avenue:
Metrô linhas - B,D,F,N,Q,R,V e W - Trens para 34th Street

Broadway e Time Square:
Metrô qualquer linha para 42nd Street

Empire State Building atualmente é o prédio mais alto de Nova Iorque e é quase uma obrigação visitá-lo. A entrada custa mais ou menos vinte dólares, e você pode subir de elevador até o octogésimo sexto andar onde você encontrará uma vista fantástica de Nova Iorque. É como se você estivesse num helicóptero sobrevoando a cidade. Você verá os prédios e as ruas como numa cidade de brinquedo. É muito alto mas vale a pena. Uma experiência única.
Também não esqueça de visitar o central park, o parque mais famoso do mundo e dos filmes também. É a principal área verde da cidade e um lugar para relaxar, praticar esportes e aos finais de semana fazer um pic nic entre amigos e família. Como o parque é muito grande você dificilmente o fará a pé, é melhor alugar uma bicicleta, ou se tiver fôlego, andar de patins nas vias de acesso bem calmamente.
A minha dica de Nova Iorque é comprar um bom guia turístico e aproveitá-lo pois com certeza lhe dará muitas dicas importantes de como chegar nos lugares e a respeito também dos lugares para visitar.
O café da manhã é uma refeição, nos lugares onde comemos, tudo vem ao dobro. Normalmente o café é servidas com panquecas doces ou salgadas, com ovos mexidos, bacon, salsicha, omelete, torradas, cereais com leite, suco e café com leite. Por isso que os Americanos são tão gordos. Esse café americano é uma delicia mas não todos os dias!
Não tem como se perder em Nova Iorque se você tiver um bom mapa nas mãos, o metrô liga a cidade inteira e as placas de informações são bem visíveis. Para aqueles que não fala inglês fica um pouco difícil mas você pode arranhar no espanhol por que há milhares de latinos e hispânicos lá e aonde você for você os encontrará
Depois desses dias maravilhosos em Nova Iorque já era hora de refazer as malas e diser tchau para Nova Iorque. Retornamos para a Alemanha em segurança. Nosso vôo de volta também pela Airberlin foi mais curto, teve uma duração de 6 horas no total. Chegamos em Düsseldorf bem cedinho e ainda bem exaustos pela viagem. Os dias lá passaram bem rápido mas aproveitamos bastante.

Links úteis:

Hotel Newton New York

Visite Nova Iorque

Nova Iorque - Wikpédia

Dicas de Nova Iorque

Solicitar Visto para os EUA

Embaixada dos EUA em Brasília

Tot: 0.065s; Tpl: 0.012s; cc: 10; qc: 46; dbt: 0.0367s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb