DOMINGO DE CARNAVAL E "DIA DOS NAMORADOS"

Portugal's flag
Europe » Portugal » Northern » Porto
March 15th 2010
Published: April 4th 2010

ENCONTRO DA "PORTO - BRISTOL" EM 14 / 02 / 2010

Cada evento da nossa Associação, vai sendo mais interessante pela intensificação do desenvolvimento das relações entre os participantes.

Desta vez, o Concerto de Carnaval na Casa da Música, deu-nos a oportunidade de passarmos uns belos momentos, num ambiente agradabilíssimo, alegre e descontraído. Apesar de estarem mascarados, os músicos revelaram bem o nível elevado a que a nossa Orquestra Nacional do Porto já nos habituou. Dirigida, espectacularmente, pelo jóvem Maestro Gints Glinka, de curriculum notável e de grande dinamismo, a orquestra apresentou um programa de acordo com a quadra carnavalesca, com destaque para o Capricho Espanhol de Rimski - Korsakoff e para o Carnaval Romano de Berlioz, cujas interpretações encheram o nosso espírito de riquezas preciosas.

Apesar da excentricidade do traje carnavalesco de alguns músicos, a orquestra fez-nos lembrar, a cada momento, a sua categoria de Grande Orquestra já dirigida por grandes Maestros e que actuou também com excelentes solistas a nível mundial.
Podemos pois dizer, sem exagero, que a Orquestra Nacional do Porto contribui imenso para elevar o nível cultural da Cidade Invicta.
Assim, mais uma vez, a Anabela e o Peter revelaram o seu bom gosto
Casa da MusicaCasa da MusicaCasa da Musica

O Concerto de Carnaval
em levar a nossa Associação à Casa da Música, com a organização impecável a que já nos habituaram. Na verdade, não podemos deixar de reflectir como este casal tem dedicado com tanto carinho, simpatia e competência, grande parte do seu tempo a uma causa tão interessante, que a todos tem proporcionado momentos felizes e inesquecíveis.

Seguiu-se o almoço no Hotel Ipanema - Porto, num ambiente muitíssimo agradável. Depois do café, fomos brindados com a excelente actuação da Terezinha, senhora de grandes talentos a nível da delamação, com jogo corporal e fisionómico estupendo e sensibilidade requintada, para transmitir temas poéticos relativos ao Amor e ao humor, homenageando assim o "Dia dos Namorados"

Foi um bom Domingo em que saímos com a sensação de que, cada vez mais, se está a formar "Comunidade" à medida que a nossa convivência se vai intensificando. A alegria de estar com os amigos mais antigos é sempre uma felicidade, mas é já também um prazer ir reencontrando os novos amigos nestes eventos. Assim, somos já muito mais do que uma Associação ou simples grupo, porque os laços afectivos que nos vão unindo tornam cada encontro mais interessante do que o anterior.Por isso, a todos
Thereza SilvaThereza SilvaThereza Silva

Thereza Silva, declamer algumas poesias de autores portugueses e brasileiros
saúdo, em especial aos nossos queridos Anabela e Peter para quem deve ser muito gratificante ver "crescer", a todos os níveis, a Associação Porto - Bristol.

Maria Fernanda Fialho de Lima Martins

Tot: 0.081s; Tpl: 0.01s; cc: 5; qc: 44; dbt: 0.0483s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb