Vaticano / Roma


Advertisement
Italy's flag
Europe » Italy » Lazio » Rome
September 18th 2013
Published: September 28th 2014
Edit Blog Post

Ahhh como esperei por este dia...




Logo cedo embarcamos no ônibus do Contiki, nos despedimos de Florença e após umas 4 horas de viagem chegamos ao Vaticano. Que espetáculo!




Antes de entrar de vez na Piazza San Pietro, passamos pelos portões dos guardas suíços que protegem a cidade e ao Papa... e que guardas!! aiaiai uiui




A Lisa nos explicou várias coisas sobre a cidade, o Papa, a religião e quais os dias para visitarmos a cidade e termos a chance de ver o Papa.




Explicou que Roma e o Vaticano tem agua em abundância entao não precisávamos nos preocupar pois a agua ali sai da fonte e podíamos encher nossa garrafinha com agua na rua mesmo... Após um tour na praça, foi a vez de entrarmos na igreja, nos jardins do Papa e... Na Capela Sistina!




A Capela é inacreditável... Linda, Fabulosa... pena que não pode tirar foto 😞 mas se jogar no google tem algumas imagens da maravilha de Michelângelo.




ficamos um tempo por lá e na saída, mais uma pausa para observar os guardas hehehehe




Ah, quanto aos jardins, são realmente lindos, espetaculares!




Do Vaticano, seguimos a pé para Roma, passando pelos pontos turísticos da cidade.




Roma é um museu ao céu aberto, rico em história e antiguidades, é incrível e é possível conhecer tudo a pé, pelo menos os pontos turísticos...




Passamos pelo Pantheon, e para Lisa, a obra mais impressionante! Por fora, ele parece pequeno, porém por dentro é magnifico e bem grande, com vários pequenos altares dedicados aos Santos, Papas e afins... Além disso, há uma abertura no teto e quando chove, há um sistema que leva a agua ao curso certo, sem alagar o local e acima de tudo transforma o local em um espetáculo pela perfeição da agua escorrendo pelos detalhes do Pantheon. na minha viagem, não tive a oportunidade de ver este fenômeno, pois todo os dias na Itália foram ensolarados... Voltei lá várias vezes durante minha estadia em Roma, amei!




Próximo ponto: Fontana di trevi, confesso que é das minhas preferidas! A fonte é imensa, e o local lotado. Há uma superstição que diz que devemos jogar duas moedas de costa por cima do ombro, uma com um desejo e a outra para o desejo se realizar, também devemos sair sem olhar para trás, então fiz meu pedido no penúltimo dia em Roma apenas... Tomamos um gelato e admiramos o local por vários angulos. Fiquei impressionada e quase emocionada de estar ali... Me dei conta naquele momento "Estou em Roma".




Dali fomos para o Coliseu, circulamos o monumento e jantamos em frente aquela obra do tempo do imperador. No caminho passamos na avenida onde tem as ruínas do imperio antigo, e no dia seguinte entrariamos tanto no Palatino como no coliseu.




Era meu local preferido... Todas as tardes passava por lá para me dar conta onde estava e que o meu sonho se realizara... ROMA meu bem!












Advertisement



Tot: 0.078s; Tpl: 0.009s; cc: 6; qc: 45; dbt: 0.0435s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb