Minha historinha de Galway..


Advertisement
Ireland's flag
Europe » Ireland » County Galway » Galway
August 1st 2008
Published: August 1st 2008
Edit Blog Post

Olá,
Eu acabei de chegar de Galway, a melhor cidade da Irlanda. Galway é com certeza uma cidade maravilhosa. Tudo acontece no "Merchant Street," uma rua calçada de paralelepípedos, com gente do mundo inteiro. Tem muitos músicos de rua, que tocam nas calçadas para ganhar dinheiro. Eu vi um canadense corajoso, deitado em uma cama de pregos enquanto uma mulher ficava em pé no peito dele. Vi também um rapaz fazendo mágicas com vazos, frascos, dinheiro, cigarros, e coisas assim.
Claro, existem muitos músicos, tocando música da Espanha, Irlanda, Estados Unidos, França, e qualquer lugar que se possa imaginar.
Eu tirei meu violino da capa e toquei por, mais ou menos, 5 horas. Ganhei 50 euros. Nada mal, né? Havia muita gente, porque as corridas de Galway (Galway Races) estão acontecendo nesse momento. Gente do mundo todo, vêm para assistir e fazer apostas. Houve até um concurso para eleger a mulher com a roupa mais enfeitada. Tinha ônibus em todo lugar e vários músicos passeando a pé entre os carros. É mais comum ouvir francês, espanhol, italiano ou português (português do Brasil, não de Portugal) do que inglês pelas ruas. Eu vi muitos brasileiros (cariocas eu acho... pois falavam muito “broto” e “cara”).
Eu ouvi alguma música boa, além de tocar com músicos irlandeses fantásticos. Fiz muita coisa em apenas 3 dias. Estou planejando uma viagem ao oeste irlandês, para entrevistar músicos mais velhos.
Só mais duas semanas e meia. Que pena...
Fiquem tranquilos gente.

Andrew"


Advertisement



Tot: 0.06s; Tpl: 0.009s; cc: 8; qc: 47; dbt: 0.0368s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb