Paris (Prepare Seu Bolso !)

France's flag
Europe » France » Île-de-France » Paris
January 28th 2012
Published: February 2nd 2012

Chegamos em paris dia 28/01/2012, eu e Pedrão ! que não perdeu o voo por 1 min. Chegando lá como de costume meu cartão deu problema e eu não conseguir sacar dinheiro a sorte foi que Pedrão me bancou lá ate eu resolver o problema !

Chegamos no hostel por volta das 13:00 muito cansado pois estava sem dormir já que não tinha conseguido dormir nada no aeroporto mas fomos logos tentar fazer o máximos de passeios possíveis porque ficar dormindo em paris não daa !

Primeiro fomos Champs-Élysées para comer alguma coisa e aproveitar pra conhecer o Arco do Triunfo e a avenida em si. A principio o plano era comer algo típico francês mas quando vimos os preços logo decidimos comer o velho e bom mc ! Depois de comer fomos logo no arco do triunfo pagamos 6 euros para subir e realmente valeu a pena pois a vista la é muito bonita você consegue ter uma visão bacana da Torre Eiffel depois do Arco do Triunfo fomos logo no Louvre.

Chegando lá vimos que a entrada para estudante era de graça porém não eu não tinha minha carteira de estudante daqui da Inglaterra e pedrão não estava achando a dele decidimos então que íamos pagar, quando chegamos ao caixa a mulher e demos o dinheiro e a mulher perguntou se éramos estudantes falamos que sim e então ela pediu nosso passaporte para ver se nosso visto era de turista ou de estudante e coincidentemente a carteira de estudante de Pedro tava junto com o passaporte então ela liberou que a gente entrasse de graça sem nem ver minha carteira, coisa que seria impossível a Inglaterra por causa da rigidez Britânica.Finalmente Entramos e o que é realmente me impressionou foi o a tamanho das coisas tanto tanto das obras quanto do prédio em si, é cabulosoo .Lógico que como eu não entendo nada de arte não posso falar muito sobre isso mas o que posso dizer é que algumas obras impressionam pelo tamanho, chegando a ocupar uma parede inteira muitas vezes, e pela perfeição; algumas esculturas são realmente fantásticas fica difícil acreditar que foi feita a mão pois o riqueza de detalhes é impressionante ! quando estava saindo do louvre eu e pedrão já estávamos mortos massss morgar em paris nãoo dáá ! Partimos então pra Tour Eiffel !!!quando chegamos la o sol já tinha ido embora e a Torre já estava iluminada, MUITO LINDA. Aconselho a quem for em Paris tentar ver a torre durante a noite porque é realmente é bonita. Não chegamos a subir porque a fila tava enormee e estávamos muito cansado ! já era tarde também e friaca tava sinistraaaa, como a vista la de cima é da a cidade não é algo que desperta muito interesse em mim imaginei que seria semelhante ao londoneye que eu não me arrependo de ter ido mas nuncaaa maiss subo naquela roda giagantee ! Queriamos também descansar para a noitadaaa !!!

Chegamos no hostel por volta de oito e pouco tive que entrar na internet pra resolver algumas coisa então isso acabou atrasando a gente e não conseguimos descansar nada foi só o tempo de tomar banho se arrumar e partir ! Fomos então para um pub crawl que ia rolar e que podíamos chegar até 9:30.Como de costume de nós brasileiros chegamos 9:40 e não pudemos mais entrar porque já tava lotado e estávamos atrasados resolvemos então ir no hostel de nosso amigo perto do pub crawl para pesquisar algumas boates na internet.Resolvemos ir então para uma tal de VIP ROOM e então partimoss !!

No caminho da vip room estávamos perdido e perguntamos a dois jovens onde era só que eles falaram pra gente que era furadaa, que era muito caro só podia entrar de sapato social e que não era uma boate de jovens, ai eles falaram pra a gente ir pra showcase uma boate em baixo da ponte, PARTIUUU SHOWCAZE !!!

Chegamos na showcase por volta de 11 horas e não podemos entrar porque tava muito cedo só depois de 30 min, resolvemos fazer um esquente na Champs-Élysées que era mais ou menos perto, então fomos congelando até lá quer dizer andando até laa. Não foi fácil achar um pub mas conseguimoss ! Quando entramos pedimos logo uma cerveja que era 5,50 euros achamos o preço rasóavel ja que estávamos na Champs-Élysées. Porém diferentemente do que achávamos veio uma tacinha miada de 250 mls o que não é comum aqui na Europa normalmente vem uma taça de 500 mls e quando fomos olhar o preço da de 500 mls era 10,50 euros então decidimos voltar pra boate !! PARTIUUU SHOWCAZE !!!

Chegamos la ja tomamos o quebra de 15 euros pra entrar poque não botamos nosso nome na lista com o nome na lista a entrance é freeee ! Cerveja lá 8 euros dose de vodka 12 euros e a garrafa de vodka 190 euros com redbull. Gastamos muito na boate pelo pedrão europeu mas valeu a penaa boate muito boa galera gente boa muita iradaa. Curir bastante até 3 horas pq depois bateu sono muitoo tensoo ! E o pior é que a balada terminava 6:00 e no Reino Unido é rarooo ! Então saimos de la umas 3 e poca batemos o podrão lá fora e fomos desmaiar no hostel !!

O Segundo dia e paris começou 11 horas da manhã porque decidimos acordar tarde, é melhor fazer 3 passeios íntegros do que 4 mortos ! fomos então logo para o Palácio de Versalhes saímos do hostel quase 2 da tarde porque tive que resolver alguns problemas do meu cartão que até então não funcionava ! ALLONS-Y CHÂTEAU DE VERSAILLES !!! (PARTIU PALÁCIO DE VERSALHES !!!)

A viagem dura mais ou menos 1 hora e pouco mas vale a pena foi para mim o melhor passeio de paris, conseguimos entrar de graça novamente e o Palácio é realmente encantador gastamos quase duas horas la porque estávamos com pressa haha poderíamos ficar o dia todoo !

Depois do Palacio de Versalhes fomos na Catedral de Notre Dame chegamos por la por volta das 6 e por isso demos a sorte de pegar a missa das 6 que é muito linda porque tem todo um ritual, muito bacana mesmo ! fica a dica quem puder visitar domingo as 6 da tarde não vai se arrepender ! não tenho certeza sobre os outros dias mas sei que no domingo o ritual é muito bonito !

Partiu hostel, Partiu pubcrawl de novo, partiuu pub crawl atrasado de novo rsss

Mas dessa vez como tava vazio a gente conseguiu entrar de boa e foi muito bom !!

E assim acaba minha viagem para pariss !! Dicas

Hostel: St Cristopher Paris (bem estruturado e bem localizado, cama com cortina indivudual porém nao tem toalha para alugar)

Parada Obrigatoria: Palácio de Versalhes

Balada: Showcaze (Aos sabádos, se botar o nome na lista entra de graça. 8 euros a cerveja e 12 euros a dose de vodka com refrigerante, lá dentro)

Vocabulario Necessário :

Pardon (desculpa)

Parlez vous anglais ? (Você fala ingles ?)

Tu es belle ( vocé é linda)

Obs: Levem Carteira de estudante de preferência de uma escola europeia se voce estiver fazendo curso em alguma, pois dar para entrar de graça tanto no Louvre quanto na Palácio de Versalhes. No Palácio de versalhes vale apena ir direto para o portao de entrada por que muitas vezes o rapaz da bilheteria não aceita sua carteira de estudante mais a moça que recolhe os tickets deixa você entrar de graça.

Tot: 0.063s; Tpl: 0.013s; cc: 7; qc: 24; dbt: 0.0339s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb