Page 2 of doladodela Travel Blog Posts

Asia » India » Karnataka » Hampi March 22nd 2013

25/2/13Paisagem de grande beleza: arrozais, agua em abundancia por entre blocos redondos de granito avermelhado. Bananais, coqueirais, caminhos de terra, muitas ruinas de um enorme imperio hindu dizimado pelos muculmanos e templos bonitos, alguns ainda vivios. Gente a lavar-se, a lavar roupa, beber, brincar no rio pela manha.Se fecharmos os olhos a certas coisas (muito turistico)Tour das ruinas em bicicleta com um grupo porreiro, sob calor torrido a horas improprias.Lavei uma 'elefanta', Laxmi, que trabalha no templo. Grande paquiderme , pele aspera e enrugadinha e pelos como arame, a tromba brincalhona e rosada na ponta bufa feliz enquanto a esfregavamos. Grandes patas, solidos troncos, como ossos! E um lindo olhar molhado me olhava da grande cabeca.Toquei pela primeira vez nos bagos leitosos (ainda nao polinizados, um agricultor explicou-me como 'funcionava'..... read more

Asia » India » Kerala February 28th 2013

GOA Cheguei a Panjim ansioso por falar portugues, saber se ainda mexia... E mesmo moribundo ainda estrebucha (com alegria)! E que dizer do enorme prazer de conversar nesta nossa (?) lingua, a milhares de quilometros de casa, com um sorridente sexagenario indiano? Vagueando por Goa a procura destas historias (ruas e toponimia, pessoas, edificios, gastronomia....) : cada encontro e uma alegria, e procuro-os! Na casinha do Sr. John e Sra.Boaventura Vaz, aninhada na encosta das Fontainhas, interrompo a oracao familiar do terco ou rosario, nao sei. As florinhas de plastico no quarto, os cortinados, a mesinha para escrevinhar, os espelhos sujos, o mapa do estado de Goa feito por um engenheiro portugues…encontro nesta casinha crista qualquer coisa que faltava nos outros quartos que visitei. A noite saio para ver o Carnaval na praca. Animacao, mascaras, comida ... read more
velha goa - meditacao jesuitas

Asia » India » Goa February 18th 2013

De novo a Alegria do Movimento, de ir! Fabricas de tijolos de adobe manuais, a terra vermelha e seca, as vacas mirradas, as arvores tropicais. Apita comboio, pela linha fora! Em Em Em! Chuc CHuc CHuc! O verde seco ate ao amarelo, a terra a pedir agua e nos pelo vale fora. Coloridos templos hindus, pequenos junto aos campos e selva. Deixamos Mumbai, passamos os suburbios fetidos e o lixo, impoe-se a Natureza. Nao ha ruidos agressivos, pode ressonar-se tranquilamente, vestido pelo calor na pele, a deslizar ao lado do rio. Os panos das senhoras esvoacam no comboio de ferro, sem portas nem janelas, e as ventoinhas a-dar-a-dar. * Relembro a chegada a Mumbai: o salto da neve para os tropicos, as pessoas calorosas e simpaticas. De repente, viro a esquina e uma senhora a dar ... read more
Fabricas de tijolos
Suburbios, Mumbai

Asia » India » Goa February 18th 2013

Porto - Lyon A agitacao e o barulho do aviao a descolar, a posicao tensa e obliqua. Passado instantes, a nave deslilza na horizontal e o horizonte e azul. Sinto a Alegria do Movimento, da partida. Taize Uma bela viagem de comboio da cidade de Lyon ate Macon. Uma alegria intensa ao chegar, a calma do Inverno e do monte. Mas assim que comeco a entrar... tambem uma pressa inquietante de conseguir nao sei o que mais e da novidade de tudo! Tantas vezes tenho tanta pressa, tao desfasado por dentro do que estou a viver. Tao pouco presente, relaxado e "simplificado" para disfrutar a vida que e boa. O espanto. O silencio da neve. De repente, os sinos! Durante minutos enchem o ar e os espacos! sao muitos! ao mesmo tempo! numa correria! numa festa! ... read more
Eyup
Cemiterio - Eyup, Istanbul
Lago Iznik, Turquia

Europe » Portugal » Northern » Porto September 23rd 2008

Levar a prancha para a praia na minha bicicleta. Viajar com a prancha na bicicleta. Obrigado ao Sr.Mário das oficinas da Feup. ... read more
meu rack
pronto a arrancar
Projecto

South America » Peru » Lambayeque » Chiclayo January 21st 2008

Uma peregrinacao longa e silenciosa - os pes descalcos - sobre pedras e areia, lado a lado com a falesia. O sol amarelo. O vento a castigar-nos a pele e a dizer-nos para voltar. Sempre ao lado o mar a produzir um espectaculo raro. No final do caminho estas pronto.E entras. .Es tu, bicho pensante, a solo com o Tempo e a calma, a penetrar em mais uma das esculturas perfeitas da mae natureza Chicama, a onda mais comprida do mundo. e simbolicamente o ponto final da viagem. ( Engracado como tudo parece tao perto agora...)... read more

South America January 17th 2008

Eu nao mereco um elogio. a marta fe-lo mesmo assim AMIZADE palavras expressao sensacoes inspiracoes aspiracoes Gesto lindo oferta humanidade http://www.fotolog.com/martavazcouto/48009690 marta, agora estou a abracarte e a sorrir. ( talvez a coisa mais bonita e interessante que alguem escreveu sobre mim ... e mo mostrou )... read more

South America » Peru » Lima » Lima » Barranco January 17th 2008

Agora em Lima. Num bairro tranquilo a descansar. Amanha em Punta Hermosa, um pouquinho ao sul. ... read more

MAR E MORADA DE SODADE Num tardinha na camba di sol Mi t'andá na pr'aia de Nantasqued Lembra'n praia di Furna Sodade frontán 'm tchorá Mar é morada di sodade El ta separá-no pa terra longe El ta separá-no d'nôs mâe, nós amigo Sem certeza di torná encontrá M'pensá na nha vida mi só Sem ninguem di fé, perto di mim Pa st'odjá quês ondas ta 'squebrá di mansinho Ta trazé-me um dor di sentimento O MAR É A MORADA DA SAUDADE Na tardinha, ao pôr do Sol Estendido na praia de Nantasqued Lembro a praia de Furna A saudade faz-me chorar O mar é a morada da saudade É ele que nos leva para terras distantes Ele separa-nos da nossa mâe, Dos nossos amigos Sem certeza de os tornar a ver A pensar na minha ... read more

South America » Peru » Lima » Lima » Barranco January 17th 2008

Deixamos Pichilemu ha alguns dias. Recomecaram as grandes viagens de autocarro, de dias inteiros. Atravessar o Chile, de Santiago ate Iquique ( no norte) é atravessar um grande deserto. O que vi foi areia e pedra de cores diferentes do branco ao negro. Paisagem lunar, espectacular e mutante com o passar do dia. Se me mostrassem fotografias e dissessem que era a lua ou marte eu acreditaria. So um deserto de varios tons e relevos (Andes), a estrada cortando-o e o ceu azul como fundo. So o deserto. A paisagem arida e vazia. Silencio. No meio do nada, uma estrada. Silencio. ... read more

Tot: 0.444s; Tpl: 0.011s; cc: 14; qc: 69; dbt: 0.0451s; 1; m:saturn w:www (104.131.125.221); sld: 1; ; mem: 1.4mb