Nepal .. doing trekking alone @ Pokhara! Ok, not really ... rs


Advertisement
Nepal's flag
Asia » Nepal » Pokhara
November 25th 2013
Published: November 25th 2013
Edit Blog Post

Resumo:Quase que fiz “Arte”! trekking pelos Himalayas! Roupas novas! Estou bem!

Cheguei em Pokhara-Nepal ontem a tarde. Logo me instalei em um lodge onde parte do dinheiro ajuda uma escolinha para crianças carentes. =) Butterfly Lodge. Falei com um montão de gente que queria vender o serviço de guia para o trekking que quero fazer aqui. O preço varia de USD 13-25 por dia para o guia. Nada mal. Mais os meus gastos com acomodação, comida …

Hoje, no entanto, acordei com a sensação de fazer sozinha. Sim. Sozinha!! Sei que não se faz trekking sozinha porque eu posso me machucar, desaparecer, etc. Mas escutei dizer que esta trilha (Poon Hill) é relativamente fácil. Hummm. Coceira!!

Procurei na internet informações a respeito de mulheres fazendo trekking sozinha no Nepal. Óbvio que todas as dicas eram: NAO FAZER SOZINHA!!!! Diversas pessoas já desaparecem nas trilhas, homens e mulheres. Ok, Ok .. faria com um guia. Entrei numa agência e perguntei para o moço sobre a trilha. Ele disse que era fácil sim e que não era perigoso. Pronto! Estava motivada e mais do que isso, decidida! Pensei comigo mesma: anjinho da guarda não me abandonaria agora.

Fui para o Tourist Office me registrar. Estava vazio. Só tinha uma moça lá. Sorri para ela e peguei os formulários para eu preencher. A senhora do Tourist Office perguntou se eu faria o Poon Hill sozinha. “Yes!”. Pois bem, a moça do meu lado também. Viu?? Não sou só eu que faço “loucuras”!! (ps: em 30min que fiquei lá não apareceu mais nenhum “solo traveler”)

Desta vez o anjo da guarda foi bem rápido, acho que ele não queria correr o risco de deixar para depois. Rs.



Amanhã começamos a trilha. Porém, faço os 2 últimos dias “sozinha” porque Emanuelle precisa voltar antes. Bom, não estou preocupada com isso. Até lá algo de bom irá acontecer. =D





Estou Bem! (comprei 1 jaqueta, 2 calças para frio, 1 tênis, 1 gorrinho ! acho que estou preparada! Bom, pelo menos estou mais quentinha)

Advertisement



1st December 2013

Nice information. Visit Trekking In Nepal to get information about trekking and to find the best package in best rate for trekking.

Tot: 0.05s; Tpl: 0.008s; cc: 16; qc: 26; dbt: 0.0222s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1mb