Comida com muito sabor!


Advertisement
India's flag
Asia » India
March 22nd 2013
Published: March 22nd 2013
Edit Blog Post

Custou a habituar a comida , principalmente pequeno almoco condimentado, mas agora ja nao sinto falta das torradas com manteiga. Um carilzinho de grao de bico serve perfeitamente. Sem querer ja trinco malaguetas a pensar que e feijao verde... tornei-me um orgulhoso "one-hand-eater", conquistando primeiro sorrisos e depois o respeito e simpatia dos locais . Ainda nao tive desarranjos intestinais.

A comida muitissimo condimentada. E o cha bem fermentado fervido com leite e especiarias. Quando sao de boa qualidade, sao uma delicia inesquecivel!

Saboreio os momentos das refeicoes. Aqui e uma coisa rapida, enfardar. E ver, em cima das folhas de bananeira ou dos pratos de metal, os dedos ageis dos indianos em grande frenesi: misturando, salpicando, sacudindo, amarfanhando o arroz com o caril e os legumes (como o trolha faz cimento e o lanca a parede), energicamente lancando-os a goela - verdadeira degluticao - mais rapido que uma osga que se atira a um mosquito! Ouvem-se sonoros arrotos. Nao se esta a mesa para prolongar agradaveis convivios - e mesmo enfardar, arrotar e andar.

Advertisement



Tot: 0.515s; Tpl: 0.009s; cc: 13; qc: 49; dbt: 0.1216s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb