India .. 3rd Vipassana Meditation


Advertisement
India's flag
Asia » India » Rajasthan » Pushkar
January 1st 2014
Published: January 6th 2014
Edit Blog Post

Resumo: Filosofia de Vida; minha nova prática; Estou bem.



Não me lembro mais se escrevi a minha primeira experiência com a meditação Vipassana, mas agora, após completar o meu terceiro curso de 10 dias, consigo dizer um pouco mais sobre esta maravilhosa experiência.

É comprovado que meditação ajuda em diversas formas: concentração, relaxamento, trazer pensamentos positivos ... Porém Vipassana é também Arte de Viver. Para mim é filosofia de vida, viver a vida estando bem consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor. Não sou muito de filosofar, como vocês já notaram. Aqui não irei fazer isso. Principalmente porque esta meditação é focada na experiência. É preciso experimentar para entender todas as teorias onde as pessoas dizem que é preciso pensar positivo, não sentir raiva, desejar o bem das pessoas ... etc.

Após ter feito 3 cursos, posso falar, por Experiência, que podemos diminuir a "miséria" que existe dentro de nós. (O ideal é erradicar toda a miséria). Quando digo Experiência, digo sentir dentro do seu corpo as mudanças que ocorrem a cada momento, a cada segundo. Observar com equanimidade e consciência todas as sensações que estão dentro de você e que elas nascem e passam. A Lei da Natureza funciona da mesma forma dentro e fora do seu corpo. Posso entender assim quando um sentimento de raiva ou medo está prestes a surgir, observá-lo e agir com sabedoria.

O que eu gosto desta meditação é que serve a todas a pessoas, independente da sua religião ou crença. Mesmo sendo a meditação que Buddha ensinou ao mundo após atingir o Nirvana, não é preciso ser Budista para obter os benefícios dela.

Bom, como eu disse não sou muito de filosofar. Quem tiver interesse em conversar um pouco mais sobre este assunto, sinta-se a vontade de enviar email/msg para mim.

Quem quiser fazer um curso, segue o link: http://www.dhamma.org/ com lugares do mundo inteiro. No Brasil: http://www.dhamma.org/en/bycountry/la/br.shtml



Estou Bem! em paz, em harmonia, feliz.



With Metta,

angelina

Advertisement



Tot: 0.26s; Tpl: 0.009s; cc: 10; qc: 55; dbt: 0.0644s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb