Namibia .. "suei" para chegar em Sossusvlei, mas cheguei!!


Advertisement
Namibia's flag
Africa » Namibia » Sossusvlei
April 21st 2013
Published: April 21st 2013
Edit Blog Post

Resumo: USD300 para o tour; diversas caronas; 4 dias; lugar lindo; estou bem.



Como comentei no ultimo post, Namibia é bem diferente do que eu imaginava. Acabei mudando os meus planos de voluntariar por 1 mês. Não consegui encontrar um lugar que eu chamei de “home”. Assim, resolvi somente fazer mais uma parada em um lugar mega turístico antes de eu ir a África do Sul: Sossusvlei - Cartão Postal da Namíbia. Pena que não existia transporte público para chegar lá. O tour mais barato custaria USD300. Solução: viajar de carona. =)

Um caminhão parou e ofereceu a minha primeira jornada. Como alguns sabem viajei o Leste Europeu assim e sempre fui contra pedir carona a caminhoneiros, pois eu tive alguns “probleminhas” (outra história). O primeiro moço foi muito bacana, pena que durou pouco a jornada: 1h. Já estava um pouco tarde. Resolvi parar naquela cidade minúscula: Mariental. Dormi no alojamento de uma igreja. As 20h, como em um milagre, bateram na minha porta e um moço que sabia que eu queria ir a Sossusvlei ofereceu uma carona com um outro homem x. Ótimo! as 10am estaria pronta esperando por ele.

No dia seguinte .. 11am e nada. Já estava tarde para ficar na estrada, mas mesmo assim fui tentar a sorte. Descobri que era proibido viajar de carona. Uhuuu! Não estava me importando com isso. Fiquei 3h30 tentando a sorte no posto de gasolina e Nada!!! Estava quase mudando os planos e ir direto para a África do Sul quando consegui uma carona com um senhor para a próxima cidade: Maltahohe. Mas ainda queria chegar no meu destino final. Fui novamente para a estrada para tentar a minha próxima carona. Mas estava ficando tarde. Resolvi dormir por lá mesmo. Resumindo: percorri somente 111km em 1 dia e dormi no chão da sala de estar de um 'guest house' (paguei por isso).

No dia seguinte fui para a estrada as 9h30am. Senti que o dia seria de sorte. E foi! Após 3 caronas: 1 homem, 1 família e 1 casal, cheguei então em Sesriem, o vilarejo de Sossusvlei (Ok .. fiquei na estrada alguns bons minutos). Aluguei uma barraca a preço de ouro (barganhei e paguei 2/3 do preço. Rs). Dormi bem. Embaixo de um ceu maravilhoso!!! Cheio de estrelas!!

No dia seguinte acordei e fui de novas caronas para o Dead Valley/Sossusvlei. Achei que o lugar era maior .. mas enfim. Subi a maior duna de lá. Estava exausta. Muito sol, pouca água, medo de altura .. mas cheguei no topo! Voltei para o camping, tomei um banho e parti para a estrada. Todos. Absolutamente todo mundo me disse que seria impossível eu pegar carona as 14h. Não importava, eu iria tentar a sorte. O lugar era caro para eu ficar mais um dia. Embaixo do sol de rachar, no meio do nada, fiquei na estrada por 2h30 até que um carro de polícia parou. Achei que eu seria “presa”, mas ao contrário, ele ofereceu carona para a próxima cidade. Estava eu dentro de um furgão de polícia. Senti ate que havia cometido algum delito. Rs. Parei no mesmo vilarejo que dormi no chão. E assim foi por mais uma noite.

Dia seguinte mais caronas .. 1 homem, outro homem. Fiquei então na estrada mais uma vez. Não sabia na verdade até onde eu chegaria, pois não iria pedir carona na África do Sul. Este dia eu sabia que seria impossível eu chegar em Cape Town .. mas X. Não estava preocupada.

Um caminhão parou sem eu pedir. Sim. Ele iria para Cape Town! No começo estava com receio, pois a viagem demoraria no mínimo 10 horas, ou seja, eu teria que viajar com ele durante a noite. hummm. Ok. Tentaria a minha sorte. Johan era um senhor muito gentil. Adorei conversar com ele. Não me senti em nenhum momento em perigo. Paramos para dormir um pouco. Eram 4h30am. Eu estava exausta. Ele dormiu na cama que fica na cabine do caminhão. Eu dormi sentadinha no banco de passageiro.

As 7am acordamos. Neste momento me despedi de Johan e fui com Dawid, amigo de Johan. Mudei de caminhão pois David iria para mais perto da cidade. Fiquei triste em me despedir de Johan, Adorei esta carona tb. Falamos muito sobre a Africa do Sul e o apartheid. Uau. No caminho para CT. Muita chuva. =( sabia que o tempo nao estava bom, mas mesmo assim fiquei triste. Ele me deixou em um posto de gasolina. Pegaria um taxi ate o centro da cidade, mas descobri que sairia caro. Fui de trem mesmo. Na africa do sul terminaria a minha saga de viajar de carona. Nao eh seguro por aqui.

Advertisement



23rd April 2013

Crazy...
Angelina e seu jeito único de viajar. Crazy! =)
5th May 2013

Crazy?
kkkk ... se eu nao viajo assim nao tem graca, ne?

Tot: 0.072s; Tpl: 0.011s; cc: 16; qc: 29; dbt: 0.0422s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb