Mozambique .. e quem disse que era fácil viajar por aqui?


Advertisement
Mozambique's flag
Africa » Mozambique » Northern » Pemba
March 21st 2013
Published: March 24th 2013
Edit Blog Post

11h para percorrer 200km11h para percorrer 200km11h para percorrer 200km

viajando de caminhao .. uhuuuu
Resumo: Pessoas tentando passar a perna, 11hs em um caminhão de carga, dormindo no chão do hotel, quase 30hrs para chegar ao meu destino, estou bem.



Vou comentar apenas o que ocorreu após cruzar a fronteira de Malawi para Moçambique. Comecei bem .. pessoas sorrindo, dizendo “Boa Tarde” “Boa Viagem” (Aqui as pessoas falam Portugues!), carona de moto da fronteira até próxima cidade. E daqui começou a ‘palhaçada’ (na sequencia):

· * Em torno de 15 homens me cercaram ao tentar trocar o restante de Katcha (MWL-Malawi) para Meticais (MZN-Moçambique), a confusão era tanta que eles tentaram me dar MZN 1070 ao invés de 1700. Enquanto eu refazia a conta na calculadora, eles “sumiram” com 5,000 MWK e diziam que eu tinha que dar mais dinheiro. Sorte a minha que o meu “Nao vou dar mais nada!!!!!” resolveu a situação.

· * Eram apenas 13h e nao tinha mais transporte para alguma outra cidade. Poderia dormir naquela cidade que nao me agradou em nada ou ...

· * Peguei um caminhão de carga para ir até a próxima cidade. O motorista parecia bem simpático. Tentei nao me recordar das péssimas vezes que peguei carona com
caminhoes atoladoscaminhoes atoladoscaminhoes atolados

mais de 2 horas parado .. fiquei cansada de tanto esperar
caminhoneiros no Leste Europeu.

· * A viagem acima demorou 11horas para percorrer 200km!! Nao bastando, o caminhão estava lotado de homem, choveu horrores e os vidros estavam quebrados, a estrada era péssima, outros caminhões atolaram e bloquearam a estrada, nao comi o dia inteiro, rezava para ninguém assaltar o caminhão (cheio de sacos de milho) ... Este pesadelo terminou as 1h30am quando cheguei em Mocuba para enfim dormir/descansar ..

· * As duas pensões mais “baratas” estavam lotadas!! O segurança de um deles gentilmente me ofereceu um cobertor no chão do porão do hotel até eu pegar o ônibus para a próxima cidade as 4am. Depois de ele me desejar “Boa Noite” ele me pediu USD 18!!! Antes de eu enfartar, uma leve mentira “Sou estudante, nao tenho este dinheiro, ainda mais para dormir no chão”. Paguei USD 7 e de brinde dormi com os pernilongos.

· * Dormi por 2 horas. Acordei as 3h50 para pegar o tal ônibus das 4am ... esperei, esperei, e ele chegou as 6am!

· * O ônibus era bom, fazia tempo que nao pegava um ônibus com cara de novo. 200km durou 7 horas!!! Este ônibus também deu
USD 7 para dormir no chaoUSD 7 para dormir no chaoUSD 7 para dormir no chao

no final fiquei feliz .. a pensao custava USD 35 por noite!!! mas USD 7 para dormir nao chao tb eh dureza
problema no meio da caminho.

· * Cheguei em Nampula para pegar o meu próximo transporte e chegar finalmente na Ilha de Mocambique. Fiquei 4h30 em uma van tao apertada que eu sentia dores em todo o corpo e ate apareceram alguns roxos. Que eu nem sei em que parte da viagem elas surgiram

· Ufa, finalmente no meu primeiro destino final! Apos quase 30hs de “perrengue”.



Estou bem.


Additional photos below
Photos: 4, Displayed: 4


Advertisement

nice bus .. quebrado tbnice bus .. quebrado tb
nice bus .. quebrado tb

quando finalmente peguei um onibus bom! ... ele quebrou ... =(


27th March 2013

Ai meu pai... (2)
Angelina, você está precisando de dinheiro mulher?! Eu te empresto menina!!! É horrível para nós ouvirmos essas coisas... estamos longe e não conseguimos ajudar em nada! =( Você vai sossegar um pouquinho agora? Rsrs...
29th March 2013

Dinheiro?
haha .. Espirro, realmente Mocambique foi bem caro. O post que coloquei foi bem tenso, mas neste caso mesmo com um pouco mais de dinheiro nao ajudaria. So se eu tivesse um helicoptero para eu ir de um lugar para o outro. kkkk. Aconteceram 2 casos engracados onde eu "salvei" dinheiro. vamos ver se eu consigo atualizar .. caso contrario eu conto para ti um dia. hehe.

Tot: 0.379s; Tpl: 0.01s; cc: 13; qc: 63; dbt: 0.0847s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb