Tokyo @ Deep


Advertisement
Japan's flag
Asia » Japan » Tokyo
October 25th 2008
Published: October 25th 2008
Edit Blog Post

Pontos de interesse em Tokyo. Ok, já falei sobre Asakusa, uma zona de interesse para quem gosta de visitar templos e tem interesse na cultura ancestral e na arquitectura xintoísta e budista. Para além disso, os bairros de Asakusa têm um aspecto bastante típico e com vários estúdios e ateliers *tem mesmo aquela pinta de casa de mangaka*.

O segundo ponto de interesse que visitámos foi: Shibuya! O maior centro de delírio visual de Tokyo e aquele sítio cliché onde tem que se ir quanto mais não seja para atravessar o famoso cruzamento de Shibuya.

De seguida: Roppongi, a zona dos bares 'ocidentalizados', basta passear um pouco pelas ruas para nos depararmos com americanos e alguns europeus. Alguns jovens empresários ocidentais e até alguns estudantes de japonês ou aventureiros que vêm trabalhar no Japão em bares alusivos a países maioritariamente europeus. Também é nesta saída de metro que chegamos à Torre de Tokyo! O nome

Roppongi 六本木 em kanji significa literalmente, 'as seis árvores' e acredita-se que o nome provém das seis grandes e antigas árvores de Zelkova que delimitam a área ou então da presença de tês daimyos cujo nome em Kanji tinha 'árvore' e que vivam perto da área de Tokyo, na altura Edo.

Porque é que actualmente é uma zona cheia de estrangeiros? Após a segunda guerra mundial e a ocupação americana no Japão, os oficiais americanos estabeleceram-se nesta parte da cidade, o que lhe conferiu esta reputação de 'zona ocidental'. Os vestígios desse tempo ainda permanecem e a actividade nocturna é uma das mais intensas da cidade.

Tokyo Tower, 東京タワ, tornou-se num importante marco da cidade e aparece com frequência em filmes e animes. É a maior estrutura de aço em metal do mundo - toma lá torre eiffel - mas na realidade foi mesmo inspirada torre eifel e foi feita depois desta, portanto... já se sabia que a queriam pôr maior do que a torre parisiense só para dizer que tal... Não passa de uma torre de emissão de sinais televisivos e de rádio para famosos canais como NHK, TBS e Fuji TV. Foi construída em 1957 e é recorrentemente considerada um marco ou um símbolo da ascensão económica do Japão.


Additional photos below
Photos: 11, Displayed: 11


Advertisement

RoppongiRoppongi
Roppongi

Vista da Torre de Tokyo


25th October 2008

e esta??
Realmente, é mesmo parecida com a Torre Eiffel. Não sabia que existia uma torre dessas em Tóquio... Tenho de ir visitar. (Tu é que passeias!!!)
26th October 2008

A torre
Muito interessante esta lição de história japonesa e a torre bem que poderia ser minha gémea, já que nasceu no mesmo ano que eu. Uma beijoca para a Saroca

Tot: 0.056s; Tpl: 0.019s; cc: 7; qc: 24; dbt: 0.029s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb