Até ao outro lado do Mundo

Portugal's flag
Europe » Portugal » Central » Aveiro
July 21st 2008
Published: July 21st 2008

Casa

Até ao outro lado do mundo ou simplesmente até a um lado diferente, porque o outro não é necessariamente uma oposição porque isto no fundo, somos todos muito parecidos nas nossas diferenças. Enfim, três anos de preparação na mui pacata cidade de Braga para uma aventura no Império do Meio e quiça não seja atingida por um raio de luz vindo do país do Sol Nascente. Muito se tem passado desde a entrada para este curso e respectiva forma de encarar o país para onde vou passar um ano de cultura e língua.

A China é certamente um país que está na ordem do dia de todos os comentários... medo ou expectativa, fascínios ou repulsões, toda a gente dá a sua opinião. Será que vou ter de andar tapada da cabeça aos pés, fugir da política ditatorial, comer cão e escorpião grelhado, será que vou morrer sufocada pela poluição? É tudo barato? Bem, é suposto eu saber a resposta a estas perguntas mas ninguém quer ouvir a resposta de qualquer maneira, é sempre mais engraçado ficar-se com a noção que já se adquiriu ao longo de anos de especulação dos media, transmissão ligeira e imprecisa de informação por vezes mitificada, por vezes sensacionalista, por vezes etnocêntrica.

Então conhecer uma realidade é submergir nela. Countdown, falta precisamente um mês e seis dias e eu já trato dos acertos informáticos para transmitir um relato de curiosidades para aqueles que ficam. Aqueles do outro lado do mundo!

27th September 2008

Ah, a minha cidade natal!
Agora estou em Ovar, vim porque tinha medo de Tsunamis :P (jk) :) Nice Blog (?)
23rd May 2009

Olá. Eu já te vi em algum lado, és do Furadouro? Não estives-te já em São João, eu já te vi e não sei onde. Sou perto de São João da Madeira e quero fazer mudança de curso para Línguas e Culturas Orientais este ano e hoje descobri este espaço. Experiência espectacular imagino?! Joana
25th May 2009

Tenho casa em Cucujães mas sempre frequentei a escola em S. João da Madeira e sou praticamente sanjoanense. A minha mana tem casa no Furadouro, daí também ser provável veres-me por lá. Boa sorte com o teu estudo futuro!

Tot: 0.087s; Tpl: 0.01s; cc: 12; qc: 52; dbt: 0.054s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb