Ferias no Brasil!!!
Vinte dias de relax num verdadeiro paraiso: Itacaré! Depois de dez dias com amigos e familia em Sampa!
Ahhhhhhh que bom voltar pra casa!
Itacaré foi importante no Brasil colonia como produtor de cacau, hoje é pelo turismo.
Tem pra todos os gostos: mar, rio, floresta, cachoeira, gastronomia, artesanato...
Praias maravilhosas, passeios incriveis, restaurantes deliciosos, sol, muito esporte e diversao, musica e alegria.
E o melhor: ahhh o povo de Itacaré.... simples, simpaticos, doces, hospitaleiros... de uma consciencia ecologica exemplar. Fizemos muitas amizades, que perduram, porque naquele vilarejo de pescadores tem mais Lan Houses que em Sampa, que eles usam para manter contato com o mundo chato la' fora. Sao muito bem informados!
Estao sempre nos convidando para voltar... "nada de pousada", eles dizem, tem sempre um lugarzinho na casa de cada um deles. Que fofos!
Dicas e imperdiveis:
Nao compre pacotes, especialmente se for a lixo da CVC! Monte sua viagem sozinho! Itacaré é pequena e facil de rodar inteira. Compre a passagem para Ilheus e rache o taxi com outros turistas para Itacaré, no aeroporto mesmo. A estrada é um tapetinho e voce pode pedir para parar e catar caju.
- Fique na
Pousada Burundanga. Na Praia da Concha, perto do centrinho. Linda, pequena, tranquila, simpatica, charmosa, elegante. Café da manha personalizado com o melhor "bolinho de estudante" do mundo! Fale com o Guilherme. Ele também recomenda os melhores restaurantes da cidade e as rodas de capoeira.
- Muitos passeios precisam da Land Rover com motorista e guias. Faça todos os passeios com a EcoTrip, sao os mais profissionais, tranquilos com o horario (mas nao atrase para os passeios, voce vai entender porque), equipados e divertidos na medida certa. Simplesmente FUJA das outras!
- Pegue um dia inteiro e visite todas as praias a pé com acesso pela estrada, uma depois da outra, depois escolha uma para ficar.
- De volta dos passeios va' tomar um drink na Praia da Concha, antes de voltar para a Pousada.
- Atençao com o mar! Banho sempre bem no meio das praias. Tem pedras nas laterais.
- Va' ver os surfistas gostosoes na Praia da Tiririca. Que colirio!!!!
- O pessoal do restaurante "Mar e Mel" que faz forro' é antipatico pra caraca e tudo muito caro, armadilha pra turista! Melhor dançar um forrozinho na praia, basta perguntar pro pessoal da cidade onde estao organizando. Também


Varanda da Pousada
oooo vida ruim desse gringo, viu? hehehe
tem um figura numa bicicleta cheia de alto-falantes que da' a dica do dia. A balada em Itacaré começa tarde, viu?
- Passe um dia inteiro em Serra Grande, a cidade ao lado, entre Iatacré e Ilheus. Sao 23 kms de praia. Da' para ir com o onibus urbano... uma aventura!!! A xaranga caindo aos pedaços, gente com galinha, peixe... eita... Foi o maximo!!! Amei! Pra quem pega todo dia, porém, nao deve ser muito divertido.
- Visite a Peninsula de Marau', sempre com a EcoTrip, se for mergulhar peça pé-de-pato além de mascara e snorkel. Nao deixe de parar na ida e conhecer o homem que tem "um milhao" de filhos e na volta para comer os doces do casarao.
- Conheça todas as cachoeiras.
- Va' ao melhor restaurante da cidade: o "Dedo de Moça".
- Nao deixe de assistir o show do "Teatro de Bonecos". O dono do projeto tem dreads que arrastam pelo chao e faaaaaaaala pra caramba.
- Passeie pelo Centro Historico visitando os casaroes.
- Conheça os artesaos no inicio da estrada para a Praia das Conchas.
- Faça o passeio de canoa no rio de contas até a cachoeira do engenho passando pelo
mangue. (Procure o canoeiro Gil no porto, unico que sabe catar caranguejo e nao tem pressa), nao deixe de pedir para ele parar no restaurante da Maria na volta. Super rustico, mas o melhor camaraozinho frito da cidade. O Gil descasca cana pra voce se quiser.
- Atravesse a floresta para chegar na Prainha (procure o guia Edimilson... acho que é esse o nome. Ele veste shorts com camisa social porque acha mais elegante pra trabalhar... hhehehe...sabe tudo da floresta, fez o curso, e conta um monte de piadas!)
- Faça arvorismo na floresta.
- Pechinche tudo o que voce quiser comprar nas lojinhas.
- Nao de dinheiro nem bola pro hippies nas ruas, eles GRUDAM depois!!!
- Faça rafting em Taboquinhas (depois tome um bom banho com sabonete antes de se vestir, o Rio tem muito material organico).
- Antes de ir embora para o aeroporto, pare para comer as empadinhas na estrada para Ilheus. Depois volte para o taxi e chore... voce esta deixando para tras o paraiso!!!!
Aaaaaaai que saudades!!!!
Contatos e telefones aqui.
www.itacare.com.br
As imagens no site dizem pouco!
Axé!!!
Photos: 30
Displayed: 26
There are more photos at the bottom of this page
silvia
non-member comment
che bello il Brasile
Brasile... o paradis
From Blog: "Senta que la vem historia!" - Itacaré