Milford Sound

Saved: August 16th 2010

Milford SoundMilford SoundMilford Sound

Esporte radical de pobre 3
Milford Sound: eh o lugar mais visitado de toda a NZ. Sao 24mil turistas por ano.
Famoso por seus Fiords (formacoes rochosas derivados de geleiras), seu pessimo clima (segundo lugar do mundo que mais chove) e pelos mosquitos (sao pequeninos mas mordem mesmo).

Milford Track: Sao 54 Km , feitos em tres dias partindo de Te Anau e chegando em Milford Sound.
Como eh internacionalmente conhecida para faze-la precisa-se reservar com 4 meses de antecedencia, ou pagar uma fortuna pra operadoras locais que pre-reservaram alguns lugares.
Eu adoraria ter feito, mas foi totalmente impossivel...olha que corri atras com um certo tempo de antecedencia!

Mas a estrada entre Te Anau e Milford Sound eh a coisa mais impressionante que ja vi em minha vida!
Sao 120 km de montanhas gigantescas, picos nevado e felizmente o dia estava lindo.
Um sol inexplicavel para esse lugar: garotas de sorte!!!

Durante o caminho passamos por varios lagos espelhados, Cachoeiras, Tuneis escavados, e ate fomos parar numa vilazinha pois estavamos quase sem combustivel.
Nessa vila encontramos um velho super mal-humorado, que so falava do terremoto. A bomba de gasolina era pintada de vaquinha e ele tinha que bombear a gasolina a mao para abastecer o carro!
Depois relaxamos e tomamos outro cafe da manha em uma ponte pencil sobre um rio de aguas cristalinas lindo... verdinho!
Interessante e totalmente diferente!

Milford em si naum eh tao bonito como o caminho. Como o orcamento nao permitiu fazer o cruzeiro de barco, nos contentamos em andar pelas trilhas, fazer um piquinique e tomar varias picadas das sandflies (malditos mosquitos!).

A Noite voltamos pra dormir em Te Anaum e partir de novo em rumo ao Sul da ilha Sul...
...mais uma noite congelante!

COMING SOON HOUSE ADVERTISING ads_leader_blog_bottom

Almoco em MilfordAlmoco em Milford
Almoco em Milford

O atum com pao tava uma delicia nesse cenario! Ettta vida dura!
A melhor foto!A melhor foto!
A melhor foto!

Lago na volta... onde comeca a Mildford Track!
Por do Sol - Te Anau LakePor do Sol - Te Anau Lake
Por do Sol - Te Anau Lake

De volta a cidade fria!

Comments only available on published blogs

23rd January 2006

Nossa!!!!
Nossa, esse lugar é expecial! Adoro lugares assim, e fiquei de cara com essas fotos!!!!! Parabens mesmo, essa viajem deve ter sido expecial! []'s filippus@gmail.com

Tot: 0.094s; Tpl: 0.009s; cc: 11; qc: 57; dbt: 0.0637s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb