16o dia- malditas moscas!!!

Oceania » Australia » Queensland » Whitsundays
January 14th 2013
Published: January 14th 2013

Mais uma vez acordamos bem cedo para aproveitar ao maximo a ultima manha na grande barreira de coral. Desta vez fomos para outra baia fazer snorkling mas foi complicado... para comecar o vento parou quase por completo e estava um calor infernal mas o pior de tudo eram umas moscas de burro que quando picavam doia que se fartava e nao nos largavam nem por um segundo! Eram aos milhares e mesmo a fazer snorkling elas picavam na cabeca!!! Pelo menos valeu a pena porque vimos mais uma tartaruga... Depois decidimos partir para meio do caminho e para longe das ilhas de modo a ter algum sossego das moscas e podermos dar uns mergulhos, obviamente sempre com os fatos de licra! Os skipers ( que viemos a saber que tambem eram os donos do barco) la nos confessaram que e muito pouco provavel alguem ser picado pelo tipo de medusa que pode matar mas como aqui as coisas sao um pouco como nos EUA para nao serem processados eles obrigam todos a usar... O que e certo e que mesmo eles e os locais usam uma licra tambem, por isso la fomos obedecendo! No meio disto quem estavam todas contentes com os fatos de licra pretos eram as "bifes" porque nao apanhavam escaldoes e podiam esconder os kilos celulite que tinham.

Depois la regressamos lentamente e com alguma nostalgia por antcipacao por a aventura ja estar a terminar e fomos fazer o chek in na nossa pensao de charme que tem uma fantastica vista sobre Airlie Beach e fomos muito bem recebidos pela dona da pensao e o seu neto Taj de 4 anos.

Agora vamos dormir porque amanha temos um aviao para apanhar para regressar a fantastica Sydney!

Beijinhos a todos

Maria Joao e Andre

14th January 2013

Excelente ..... ( excepto, para mim, o tal calor ! ) Boa viagem p/ Sidney
15th January 2013

Fantástico !
Fantástica viagem. Tou a adorar e confesso que esse cruzeiro me deixou com inveja :) Bjs

Tot: 0.082s; Tpl: 0.01s; cc: 6; qc: 45; dbt: 0.0505s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb