Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível

Oceania » Australia » Queensland » Cairns
February 27th 2008
Published: February 27th 2008

BrisbaneBrisbaneBrisbane

Nas margens do Brisbane River, que corta toda a cidade

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis

Fernando Pessoa

Esta citação de Fernando Pessoa é ideal para esta entrada de blog. Foram apenas 12 dias, mas foram os melhores 12 dias! Intensos, tão esperados e felizes... com muitos momentos inesquecíveis e acima de tudo, com pessoas que são a minha vida!

Foram sete meses de espera, contagem regressiva, planejamento e finalmente eles chegaram!!! O encontro no aeroporto não poderia ser mais emocionante né? Como eu esperei para dar este abraço!

Em 12 dias fizemos muitas coisas, fomos para o nordeste da Austrália, estado de Queensland:

- Cairns, cidade que fica na parte tropical e é a porta de entrada da Grande Barreira de Corais. A cidade gira em torno das atividades da Barreira. Aproveitamos o centrinho, a piscina do hotel e o principal, fomos de catamarã até Green Island, uma das ilhas da Barreira. A beleza é indescritível, intensa vida marinha, milhares de peixes, vários tipos de corais, lindo demais! Nós mergulhamos com snorkel e também fizemos um passeio com barco de fundo de vidro.

- Brisbane: É a capital de Queensland, cidade até que grande (2 milhões de habitantes). Fizemos um passeio de barco pelo rio que corta a cidade e
Bondi BeachBondi BeachBondi Beach

Na praia aqui do lado de casa
assim deu para ver os prédios, que são uma mistura de arquitetura antiga e moderna.

- Gold Coast: região composta por 35 praias, ficamos em Surfers Paradise, a principal. A região gira em torno do surfe, lá acontecem os campeonatos da Austrália, existem muitas escolinhas de surfe e o clima é muito bom. Dirigimos pelas praias, aproveitamos o centrinho de Surfers e descemos até a divisa do estado com New South Wales e visitamos Byron Bay, cidade pequena, destino de praia mesmo, com centrinho bonitinho, praias lindas e fica na ponta mais oriental da Austrália.

Depois voltamos para Sydney, e como eles já tinham vindo para cá, só passamos pelo Opera House e fomos de ferry até Watsons Bay, que é a minha parte favorita da cidade.

Bom, deu para aproveitar muito, lugares lindos, momentos que ficarão para sempre, mas o melhor de tudo mesmo foi a companhia, esta, não tem preço! O único problema foi que o tempo voou e nem deu para matar toda saudade!

Agora, de volta para a vidinha normal, foi bem difícil a despedida no aeroporto. Realmente, despedidas não são o meu forte!
O que nos resta é aproveitar estes quatro
Palm CovePalm CovePalm Cove

Praia de Palm Cove, cheia de água-viva.
meses, estudar bastante para o tempo passar rápido e começar a contagem regressiva para encontrar todo mundo: 121 dias!!!

Um super beijo par todos, muita saudade!
E para a minha mãe e o Dilson, um muito obrigada, por tudo! Amo vocês!

A vida não é medida pelo número de vezes que respiramos, mas sim pelas pessoas, lugares e momentos capazes de tirar nosso fôlego!

Port DouglasPort Douglas

Green Island

Matando a saudades!
KoalaKoala
Koala

Finalmente tirei uma foto abraçando um koala, lindo demais!
Hotel de CairnsHotel de Cairns
Hotel de Cairns

Só na vida boa!
CairnsCairns
Cairns

Na piscina pública de Cairns
BrisbaneBrisbane
Brisbane

No nosso apê, com as luzes da cidade
BrisbaneBrisbane
Brisbane

Cidade super moderna
Gold CoastGold Coast
Gold Coast

Vista do nosso apartamento na Gold Coast! Lindo!
Gold CoastGold Coast

Jantar de Despedida

No Darling Harbour
Despedida...Despedida...
Despedida...

"faz de conta que ela não estava chorando por dentro - pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado” - Clarice Lispector

4th March 2008

Que legal!
Cool!!!!!!!!!!!!!! Passeio em alto estílo este que vocês fizeram! Também descobri que estão chegando por volta de junho. Is that so? Kisses and saudades (there is no translation for that) Papi

Tot: 0.152s; Tpl: 0.011s; cc: 7; qc: 44; dbt: 0.0911s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb