Blogs from Porto, Northern, Portugal, Europe - page 13

Europe » Portugal » Northern » Porto April 21st 2012

Após alteração da data “21/4/2012” por causa de previsão de chuva, lá partimos nós em dia que se apresentava também chuvoso…Pelo facto acima o grupo ficou mais reduzido, com Tal comoo costume partimos à hora marcada com a boa disposição própria deste grupo. O caminho fez-se bem em autoestrada, outra parte em estradas municipais por entre abundantes tons de verde característico de toda a região da ribeira do Támega. Chegados ao Mosteiro de São Martinho de Mancelos fomos recebidos pelo guia e pelo Pároco da freguesia. O primeiro, jovem técnico da Rota do Românico, simpático, desempenhou as suas funções com boa preparação de base. O segundo não tanto e com algumas intervenções menos simpáticas. O mosteiro com origem talvez no séc.IX teve diversas intervenções ao longo dos séculos. Apresenta umacuriosidade, uma galilé que antecede a porta ... read more

Europe » Portugal » Northern » Porto February 20th 2012

Domingo, 19 de Fevereiro de 2012, manhã solarenga, a lembrar um belo dia de primavera antecipada, encontro marcado para a bilheteira da Casa da Música, e conforme planeado e muito bem, pelo Peter e Anabela , assistimos ao espectáculo da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. A Sinfónica vai interpretar “Carnaval dos Animais” divertida e encantadora obra de Saint-Saêns em que quase todos os instrumentos de uma orquestra são associados a um animal. Excelente forma de conhecer os instrumentos da orquestra. Excelente concerto, excelente espectáculo. Despertados os sentidos, seguiu-se um belíssimo almoço, no restaurante “A Mesa”, que proporcionou um excelente convívio, e que terminou com mais um apelo aos sentidos através da brilhante intervenção da Maria Teresa Silva, que nos brindou com belíssimos textos poéticos, excel... read more

Europe » Portugal » Northern » Porto December 25th 2011

A acta da assembleia-geral que decorreu no passado dia 9 de Dezembro 2011, com uma excelente participação dos sócios da nossa Associação. À semelhança de anos anteriores o Jantar de Natal foi de novo o evento do ano com o maior número de participações. Cinquenta e três sócios e um convidado conviveram num ambiente de amizade e boa disposição que foi animado pelo trio musical,“Flitterman trio”, que interpretou cânticos ingleses de Natal, enquanto a projecção de fotos, obtidas ao longo do ano durantes os nossos passeios por terras portuguesas e britânicas, relembraram momentos bem passados em agradável companhia. O presidente da nossa Associação agradeceu o trabalho em prol da Associação realizado pela associada e vogal, Noémia Lousada Soares, que agora deixa o cargo, oferecendo-lhe em nome de todos os associados um ramo de flores. Flore... read more
. 034
. 087
Natal 05

Europe » Portugal » Northern » Porto October 30th 2011

My motto in traveling is “Though you are a foreigner, always eat like a local.” So, if I am with friends who are natives of the country in which I am traveling, I ask them to order for me what they like to eat. If I am alone, I ask the waiter what they, or the chef, suggest. I end up eating many items that I would never be likely to try in the States, thus adding a delightful richness of experience to my overseas dining. This might seem like an obvious strategy for a traveler, but I think many times we want familiarity in our food and in the process miss out on the delights of a particular country’s food and culture. As an example, I travel regularly to Portugal for work, spending most of ... read more
Bream etc

Europe » Portugal » Northern » Porto October 22nd 2011

Viagem ao Minho – 22 e 23 de Outubro de 2011 Dia lindo tal como a Anabela nos tinha prometido. Pelas 9 horas partimos em direcção ao Paço de Calheiros desfrutando das belas paisagens minhotas. Fomos recebidos muito gentilmente pelo proprietário com um agradável café servido com bolo, pão e compotas deliciosas. O palácio, obra do século XV, vive agora no regime de turismo de habitação. As dependências dedicadas aos hóspedes, para além dos quartos que são muito agradáveis, são salas amplas e aconchegantes, de cujas janelas podemos apreciar uma paisagem verdejante a perder de vista. Visitámos a capela dedicada a S. Bento, barroca mas com a madeira da cor natural. Os jardins possuem uma grande variedade de cameleiras mas infelizmente ainda não estavam floridas. Voltámos à estrada rumo a Pont... read more
1034
1067
1096

Europe » Portugal » Northern » Porto September 26th 2011

Chá Convívio no Oporto Cricket & Lawn Tennis Club Domingo, dia 25 de Setembro 2011... read more
. 140
. 141
. 142

Europe » Portugal » Northern » Porto September 8th 2011

I got into Porto late. With a Reservation? Nope I get into Porto late, hungry and no idea where to stay or where to go. I take the metro from the airport to what I think is the right way. 45 mins later I get off on a random stop in what I can best guess is the city center. 2 other backpackers get off and ask me if I have a place to stay. One of them does, the other does not. So we wander around for over 10 minutes trying to find a place that was only 4 blocks away. Turns out it was full but they let me use there wifi to find a place for myself. There was a place open with a vacancy another 4 blocks away and this trip took ... read more

Europe » Portugal » Northern » Porto » Póvoa de Varzim July 10th 2011

I've been told that I need to post a new blog entry, so here we go! After a weekend of finishing up school work and lying in bed watching the entire second season of "How I Met Your Mother" (I'm already ashamed, please don't mock me further), I convinced my roommate that we needed to leave the house. Luckily our good friend Miguel called at that exact moment wanting to get out of the city. So we piled into the car and headed North to Póvoa de Varzim. Up until now, Póvoa hasn't meant much to me except for the last stop way out in the middle of nowhere on the red line, and the summer home of one of my classmates. But upon arriving there it was immediately apparent that we were in a resort ... read more
Francesinha Povoa-Style
Pizza @ Caruso
Khan El Khalili

Europe » Portugal » Northern » Porto July 4th 2011

A RECORD NUMBER OF BRISTOL-OPORTO ASSOCIATION MEMBERS VISIT PORTUGAL : JUNE 2011 Such a successful trip ……. how can we keep saying every visit is better than the one before! Our thanks go to Peter and Anabela Evens who put in an inordinate amount of work to make this tour so enjoyable. We very much appreciated too the warm hospitality shown us by members of our sister association, Associação Porto-Bristol. Several of our group have written a short diary for each day we were away. Day 1. SUNDAY 05 JUNE 2011 After an early flight, our happy band of 31 members of the BOA arrived in Lisbon to begin our 2011 visit. Despite fears for the weather conditions, we were greeted by Anabela and Peter in brilliant sunshine and boarded our coach to travel to the ... read more
528
576
587

Europe » Portugal » Northern » Porto May 15th 2011

Numa amena madrugada de Maio, dia 6, 2011, lá partiu do Porto um grupo de 20 “jovens”, vindos de Lisboa, Coimbra e Porto, a caminho do sonho do fim de semana em Kent. Porque todos os participantes tiveram em devida conta os incontornáveis limites de bagagem da Ryanair, lá embarcamos sem incidentes e chegámos a Stansted à hora prevista. Após o pequeno almoço no aeroporto, a viagem de autocarro em direcção a “Chartwell House and Gardens” mostrou-nos uma Inglaterra intensamente verde e amarela, com flores e mais flores e um céu muito azul. A visita a Chartwell House, residência de Sir Winston Churchill durante muito tempo da sua longa vida, acrescentou pormenores desconhecidos por alguns de nós sobre os seus hobbies, o seu génio artístico e em particular sobre o aconchego de uma família que se ... read more
248
317
362

Tot: 0.15s; Tpl: 0.006s; cc: 7; qc: 74; dbt: 0.08s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb