Veneza

Europe » Italy » Veneto » Venice
September 15th 2013
Published: September 21st 2013

9º dia - Veneza
Ahhhh a Itália! Que Deus abenções este lugar! Foi a frase que mais falamos, principalmente as meninas rsrs... Várias razões para apaixonar por Veneza!
Primeira: De todas as cidades, foi a única que desfrutamos do Sol!
Segunda: Maior concentração de homem bonito por m²
Terceira: O povo é feliz e amigável...
Roteiro do dia: Acordar cedo, fazer um passeio de gondola, um walking tou, comer pizza, tomar um gelatto e se perder literalmente!
Veneza é otima para andar sem mapa... primeiro porque é um labirinto e cada ruazinha uma história um encantamento diferente...
Primeira parada, piazza san Marco, par daí partirmos ao passeio de gondola. Imperdível! Foi demais! exploramos Veneza pelos canais. O cara que estava conduzindo a gondola falava portugues rsrs... Legal!! O passeio foi demais! Cerca de 30 minutos e de volta para o chão!
Fomos para o wlaking tour, e uma guia local nos levou pelas ruelas de Veneza contando a história da cidade, do Carnaval e do Império. Foi demais!
Acabado o tour, nos encontramos na Piazza San Marco, que aliás era nosso ponto de encontro para todas as atividades.
Com a turma reunida, fomos conhecer a história do vidro de Veneza... Todo feito através de processo manual. o Vidro quente é soprado por uma pessoa até virar um copo, taça, jarro ou artigo de decoração.Havia uma pessoa fazendo e um cara lindo explicando... Resultado, só lembro de ver um vidro! Terminada a história, comprei uma correntinha com um pingente de vidro.
Após a história dpo vidro, hora de conhecer a história da renda.. Linda, feita manualmente em processo que demora até 8 meses. O produto chega a ser vendido por mais de 1000 euros (mais de 3100 reais!!) Mas é lindo! Vi vários trabalhos, e inclusive um caminho de mesa de natal que achei tão lindo que comprei para Mamis... parte dele feito manualmente também.
Acabado o momento histórico, não tinhamos nada programado, então fomos conhecer a cidade por conta própria, mas antes a paradinha para a Pizza!! Margherita, em homenagem à rainha. Terminada a pizza, fomos ao Gelatto, que aprendemos com nossa guia que deve ser 2 ou tres bolas, de sabores diferentes e colorido.
Eita experiencia! rsrs... haja quilinhos à mais....
Andaoms pela cidade, fomos ao topo da torre da Piazza San Marco (adoramos subir torres, montanhas....) Vimos a cidade de cima, andamos, fomo à ponte principal, tiramos foto de tudo... as 18 horas era hora de encontrar a turma para um jantar opcional, o qual eu não quis, preferi andar do meu jeito, tomar meu gelatto, ir ao Hard Rock café e andar sem destino. Melhor coisa que fiz! a parte mais legal é não ter roteiro e conhecer a cidade de braços abertos.
As 20:30 era hora de encontrar a turma de novo para atravessar o rio de barco e pegar o busão para o Hotel. Todo mundo cansado e meio bebado. Como em quarto D´altino não há o que se fazer, liguei a tv do hotel e arrumei as coisas para dormir, pois no dia seguinte o roteiro era Pisa/Florença!
Aiai, meu tour com o contiki está quase no fim...

Tot: 0.089s; Tpl: 0.029s; cc: 14; qc: 43; dbt: 0.0439s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb