Paris - continuação e talvez final

Germany's flag
Europe » Germany » Bavaria » Munich
April 13th 2010
Published: April 13th 2010

Gente amiga...
Estamos vergonhosamente atrasados com o travelblog. Mas vamos lá. A verdade é que estamos ficando cansados.
Paris... Bom, o primeiro post sobre Paris foi uma forma de mostrar como a cidade é constrastante.
Agora vamos as dicas e como nos viramos por lá.

COMIDA: É tudo muito caro, menos suco, queijo, vinho e pão. Então, quando chegavamos no hotel a noite, íamos a um supermercado perto e compravamos pão, presunto, queijo, suco e/ou vinho, alguma salada (tipo alface e tomate) e jantávamos um super baguetão, já preparando os demais para o outro dia. Adotando esta tática, gastamos em média 12 EUROS por dia em alimentação. Dá pra gastar menos, mas ai não se aproveita nada. Fizemos apenas uma refeição em restaurante comendo muito mal e gastamos 20 EUROS.
DICA: Comer crepe com Nutella. Custa EUR 3,00 cada um e é muito bom.

TRANSPORTE: Fora o expresso canela (andamos 12km em 2 dias), uma opção boa e relativamente barata é o barquinho amigo da Laura chamado BATOBUS. Tem 8 estações no Sena e é possível entrar e sair do barco em qualquer estação quantas vezes quiser durante a validade do passe das 10 às 19h. O custo para um adulto é 13 EUROS (1 dia) e se quiser andar 2 dias o custo é 17 EUROS. Quase todas as atrações mais turísticas estão cobertas (menos Sacre-Coeur e Moulin Rouge) e caminha-se bem menos. O intervalo entre um barco e outro é de 20 minutos.

Visitamos tudo o que nos propormos a visitar. Em 3 dias não tem como ver tudo. É necessário escolher. Em sequência foi o seguinte: Arco do Triunfo, Champs Elyssé, Grand Palais, Petit Palais, Ponte Alexandre III, Les Invalides, Torre Eifel, Margem do Sena, Túnel da Princesa Diana (onde ela morreu), La Concorde, Parque na frente do Louvre (não lembro o nome), Louvre, etc...

HOTEL: Apesar do bairro gay, qualquer hotel perto da Place du Clichy é boa pedida pela localização.

As fotos eu postarei em seguida. Estamos de saída. Sobre Paris é isso. FIM.

Pai / Mãe, não se preocupem estamos bem. A mãe tem razão, parecemos mais cheinhos nas fotos, mas são as roupas hehehe.
Hoje de manhã estava -1ºC em Copenhagem, carro com gelo no vidro e não nevou de preguiça.

Um beijo a todos.

Alex / Laura.

O tio do Crepe! O tio do Crepe!
O tio do Crepe!

Maravilhoso

Tot: 0.236s; Tpl: 0.014s; cc: 6; qc: 46; dbt: 0.0426s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb