Albania .. a dificil tarefa de dizer Tchau


Advertisement
Albania's flag
Europe » Albania » West » Tirana
September 7th 2012
Published: September 8th 2012
Edit Blog Post

ByeBye TiranaByeBye TiranaByeBye Tirana

Tirana at night .. Near the hostel
Resumo: Muitas despedidas num dia so; Coracao apertado; Muitos pensamentos/sentimentos; Estou bem.



Acordei cedo para caminhar um pouco. Tirana eh uma cidade bem colorida, bem mais do que eu imaginava. Por causa do comunismo nesta regiao achei que a cidade fosse cinza. Assim, aproveitei para tirar algumas fotos.

A nostalgia comecou a bater ai .. estava me despedindo de Tirana. Apos 2 semanas, ja estava me sentindo em casa. Conhecia a moca do caixa do supermercado, a sra da padaria, o moco do cafe, a faxineira do hostel .. e assim vai a lista imensa de pessoas que faziam parte da minha "rotina".

Imprimi as ultimas fotos que seriam entregues as educadoras do orfanato. Este foi o dia tambem que 2 processos de adocao foram finalizados. Assim, houve festa de despedida para elas. Que festa de despedida gostasa. Todos estavam felizes. As lagrimas obviamente rolaram .. Klaudio e Gea sao super fofas. A minha despedida foi sutil. Conversei com as educadoras, abracos, beijos e comocao. Com as criancas eu so disse "mirupafshim" (tchau) .. como se amanha eu estivesse novamente la. Elas sao muito pequenas para entender que eu nao voltaria mais.

Coracao apertado, entrei
Byebye TiranaByebye TiranaByebye Tirana

Colorful city
no busao em direcao a maternidade. Achei que eu nao estaria preparada para me despedir dos bebes (as enfermeiras sempre mudam, assim eu nao me apeguei a nenhuma). 2 novos estavam la. Dei a mamadeira de um (nem sei se eh assim que se fala .. haha). Quando pensei em ir embora, Luiza acordou. Luiza e 'Casey' sao as minhas prediletas. Luiza eh muito chorona .. assim, tive que pega-la no colo. E assim fiquei mais 1h30 na maternidade .. pensando: como alguem poderia abandonar uma bebe tao linda? como existe tantas criancas que precisam de amor? como deve ser bom ser mae. Como eu ja mencionei, o meu trabalho voluntario la era abracar os bebes. Dar um amor que elas estao sem. Apenas um ps: Luiza com Z eh o nome de batismo da minha falecida mae.

Ja atrasada, fui entao para o que eu achei que seria a mais facil das despedidas, o hostel. Trabalhei normalmente como todos os outros dias. Na hora de dizer tchau veio a surpresa. Eles compraram um bolo para mim. Fiquei super feliz e sem graca. (Qm me conhece sabe que nao sou muito boa para "receber"). Ilir o dono do hostel
ByeBye TiranaByeBye TiranaByeBye Tirana

Colorful City
foi muito fofo comigo. Me deu inclusive um chapeu de presente. Nao queria ir embora. La eu me sentia bem, me sentia entre amigos. Algumas lagrimas cairam.

Com estas 3 despedidas, reforco como podemos fazer a diferenca em apenas 2 semanas, mesmo que esta diferenca seja "pequena". Senti atraves dos olhares, dos abracos, dos beijos e das palavras a gratidao delas. Agora, preciso recompor as energias. Volto para Saranda (sul da albania) para mais 1 semana com as criancas do orfanato de la.



Estou bem! (coracao um pouco apertado, mas bem)

=)


Additional photos below
Photos: 8, Displayed: 8


Advertisement

ByeBye TiranaByeBye Tirana
ByeBye Tirana

Colorful city
ByeBye RoutineByeBye Routine
ByeBye Routine

bus to go to the orphanage
ByeBye FlatByeBye Flat
ByeBye Flat

View from the flat I was for 2 weeks


Tot: 0.06s; Tpl: 0.011s; cc: 12; qc: 27; dbt: 0.0346s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb