Albania .. "A vida é a soma de todas as suas escolhas"


Advertisement
Albania's flag
Europe » Albania » South » Sarandë
September 14th 2012
Published: September 14th 2012
Edit Blog Post

Resumo: Um pouco de frustacao; Escolha certa tomada; Alegria e Criatividade de volta; Estou bem.



Sempre digo e repito: A vida eh feita de escolhas. Obviamente devem existir muitas excecoes, mas na maioria do caso eh verdade. No meu, por exemplo, eh fato. A minha vida eh a soma das minhas escolhas/decisoes.

Sai de Tirana para voltar a Saranda (Sul da Albania), onde eu tive o melhor trabalho volutario ate entao (vide post antigo). Voltei pelo fato de conseguir aqui acomodacao "na faixa". Ok, iria trabalhar no periodo da manha como "faxineira" do hostel, sobrando assim a tarde e a noite para ficar com as criancas do orfanato. O que seria a melhor semana da Albania transformou-se em uma semana um pouco frustante e emocionalmente desgastante. Obviamente as altas expectativas atrapalharam um pouco.

1) No orfanato eu me sentia inutil, pois as criancas voltaram para a escola no mesmo dia que eu voltei la. Assim, o que era para eu fazer: ajudar na licao de casa (ingles, matematica, escrever) e trabalhos artisticos, acabei nao fazendo e ficava brincando com elas (sem licao de casa e eu sem criatividade). Porem, com essas criancas eu queria fazer algo diferente de brincar.

2) No hostel, o dono nao precisava efetivamente da minha ajuda, ele tinha segundas intencoes. Estava me sentindo bem inutil la tb, porque tudo o que eu fazia ele refazia. Nao porque estava mal feito, mas porque ele eh neurotico por limpeza/organizacao e ele sempre fez isso sozinho. Alem do mais, ele era bem sincero quantos aos sentimentos por mim. Estava sendo insuportavel ficar la. Quando eu ia de tarde para o orfanato eu ja estava sem animo para ficar com as criancas, o que afetava tambem a minha criatividade.

Pensei bem e resolvi descombinar o combinado. Preferi pagar um hotel a ficar la. Decisao certa. Como eu disse, a vida eh feito de escolhas. Resultado de eu ter saido do hostel: Estou passando os meus ultimos 3 dias na Albania muuuuito bem! Pago barato no hotel (USD10) com vista para o mar, tenho tempo para deixar a minha imaginacao rolar, pratico o meu ukulele sem medo de incomodar os companheiros de quarto, tenho animo para as criancas E fiz alguns trabalhos artisticos finalmente!!

Resolvi tambem ficar 1 dia a mais aqui .. para mim o prazer de estar com estas criancas eh melhor
making dollsmaking dollsmaking dolls

Little Angel is watching me to make her new friends
do que conhecer uma cidade a mais (cortei uma cidade do roteiro para isso).



Estou bem! agora com frio (o tempo mudou e nao tenho casaco para frio.. heheh)



"Life is a sum of all your choises" Albert Camus

Advertisement



Tot: 0.312s; Tpl: 0.011s; cc: 9; qc: 57; dbt: 0.0881s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.1mb