Page 4 of KatiaSaft Travel Blog Posts

Europe » Spain » Valencian Community » Valencia May 17th 2012

A vegetacao na estrada entre Barcelona e Valencia eh diferente do que de Madrid a Barcelona. Eh tudo mais parecido com o Brasil, muito verde, arvores, montanhas. Tinhamos marcado de um host em Valencia nos receber, soh que ele soh poderia nos encontrar as 7pm, e haviamos chegado as 3pm em Valencia. Decidimos dirigir em direcao ao mar e dar uma espiada na praia. Areia branca, praia imensa, pessoas fazendo esportes, comendo nos restaurantes. Decidimos nao descer do carro e dar uma volta no centro primeiro, depois voltar para a praia, ateh porque tinhamos tempo. Achamos o centro da cidade e tiramos fotos do carro mesmo, era soh para ver o estilo da cidade mesmo. Tinhamos que voltar para a praia, e quem diz que achamos o caminho de volta? Nao fazemos ideia de onde fomos ... read more
Comendo farton e bebendo horchata
Tocando musiquinha
Caramelo do Brasil

Europe » Spain » Catalonia » Barcelona May 16th 2012

A paisagem a caminho de Barcelona eh bastante seca, nao tem muitas arvores nas montanhas, achei bem parecido com o Marrocos. Foi uma viagem longa, mais de 600 km, mas foi divertida. Na metade do caminho paramos em Zaragoza para comermos e visitamos o Castelo do Parlamento, e seguimos viagem a Barcelona. Estavamos usando o mapa no iPhone da Carla, pois compramos um chip da Vodafone da Espanha. Para a nossa “alegria”, chegando em Barcelona, a bateria do celular acabou, e para melhorar a situacao, nao tinhamos um mapa da cidade. Sabiamos que o hostel era perto da Plaza del Mar, e que ficava perto da agua, pois tinha visto a localizacao do hostel na hora da reserva. A Carla teve a ideia de seguirmos as placas para o porto, o que foi perfeito. Chegando na ... read more
Picnic in Zaragoza
Tapas e cerveja com Joan
Barcelona

Europe » Spain » District of Madrid » Madrid May 15th 2012

Cheguei em Madrid ao meio-dia. Com as instrucoes para o hostel, fui em direcao ao metro. E como caminhei pelo metro, pois tinha que trocar tres vezes as linhas para chegar no hostel. Eh um contraste incrivel se comparar com os meios de transporte que usei no Marrocos. Senti saudades dos gritos dos Marroquinos nas estacoes de onibus. Fiquei pelo hostel, tomei banho de chuveiro, caminhei pelas ruas perto do hostel, me sentei num banco em um parque, mas nao fiz muito nao. Foi uma tarde e noite de descanso. No outro dia, tomei cafeh, que estava incluso no preco da acomodacao e fiquei esperando a Carla. Foi bom reve-la e abraca-la, faziam cinco meses que havia visto a minha irma de alma pela ultima vez. Caminhamos pelo centro, tiramos fotos, conversamos, e rimos, como rimos... ... read more
Plaza Mayor
Como assim?

Para cada viajante, a experiencia eh diferente. Isto porque somos todos diferentes, temos gostos, ambicoes, desejos, ideias, tudo diferente. Eu estou numa fase de mudancas, de conhecer o mundo. Adoro natureza, minha ambicao nao eh ser uma pessoa bem sucedida, mas sim, uma pessoa cheia de experiencias, historias para contar e para ouvir. Escrevo meus pontos de vistas e ideias sobre esta viagem linda pelo Marrocos. Moradores - os primeiros habitantes do Marrocos sao conhecidos como Berber, antes dos arabes migrarem para o pais. Atualmente eh uma mistura destas racas. Alguns estrangeiros moram no Marrocos, mas nao encontrei muitos. Ouvi falar de alguns. Linguas - as linguas predominantes sao o Arabe Marroquino e Frances, mas tambem falam muito Arabe classico, Berber, ao sul do pais, Espanhol (nao encontrei muitos que falam fluente, varios arranham) e Ingles ... read more
Kelaa M Gouna
Agadir
AGDZ

Cheguei em Marrakech e jah fui negociando preco de taxi. Oh coisa chata, mas consegui desconto, e ainda acho que paguei caro, mas nao dah nada, melhor que caminhar no calor de 40 graus. Encontrei o Omar, que trabalha no hostel pelo caminho indo comprar vegetais para fazer tajine. Fiquei pelo hostel a tarde inteira, comi tajine e tirei soneca. O hostel estava vazio, eu e mais 4 rapazes. Claro que me juntei a eles, fomos jantar na Praca Jamaa El Fna, eu comi tajine novamente, nao sei quando vou comer o proximo nao eh? Depois fomos caminhar pela praca ateh a mesquita Koutoubia. Um dos rapazes estah promovendo freeline, que eh um tipo de skate soh que em duas pecas, um para cada peh. Os rapazes ficaram horas brincando com o novo brinquedo, tentando novos ... read more
Por do sol no terraco do hostel
Freeline skating
Licoes de skate

Africa » Morocco » Souss-Massa-Draâ » Ouarzazate May 11th 2012

Chegamos em Ouarzazate e fomos direto para a casa da Bedian, irma do Jamel. Ela tinha acabado de chegar de Rabat com os filhos. O quarto com malas abertas e ela bem cansada. O Jamel foi para o centro e eu fiquei em casa com a Bedian e as criancas. A conversacao eh uma risada soh, de todas as partes, pois uma parte eh em frances, a outra em arabe e a maior parte com gestos, mas a gente acaba se entendendo... Amigas dela vieram na casa e trouxeram couscous, pois como ela acabou de chegar de viagem, nao tinha comida em casa. Uma das mulheres me "sequestrou", ela mora na casa ao lado. Lah fui eu... Chegando na casa, 6 mulheres estavam lah, preparando cha e petiscos para eu provar. Come mais!!! Elas se matam ... read more
A criancada se divertindo
Fazendo henna
henna

A ideia era de atravessar as montanhas, passar a noite num vilarejo e seguir em direcao a Azilal, onde tem uma cachoeira linda. Primeira missao, achar o onibus em Kelaa M Gouna. Onibus achado, lugar reservado e espera de 3 horas. Na verdade era para esperarmos 2 horas apenas, mas em tempo Marroquino sempre se tem que adicionar uns minutos, ou horas. Na verdade nao eh um onibus, e sim um micro onde colocaram assentos na parte de traz e umas grades em cima para poder carregar com varios tipos de coisas. No onibus que pegamos, tinha de tudo, ateh ovelha viva, talvez porque elas queriam apreciar a paisagem. Dentro, as moscas tiveram que descer para dar espaco a tanta gente. Teve gente que foi em peh. Tinha ateh uma ovelha filhote dentro do onibus. Parecia ... read more
Dentro do "onibus"
No topo
Vista do vale

Como estah chegando no fim da viagem, e nao tenho outros lugares que gostaria de ir, resolvi aceitar o convite do Jamel para passar tempo com a familia dele. O pai dele estava em casa, mas a mae foi para Rabat, pois o marido de uma das filhas faleceu. Ele jah estava no hospital ha muito tempo, com cancer. Bom, aqui eh tudo muito tranquilo, saimos de vez em quando para irmos ao "centro", temos que pegar taxi coletivo ou micro onibus. Quase uma vez por dia vamos lah, para arranjarmos o que fazer. Tambem fizemos "picnic" para ver o por do sol do topo dos morros. (explicacao do picnic: vamos no "armazem" do outro lado da rua, compramos batatas fritas, coca-cola, as vezes chocolates e vamos a um lugar diferente para ver o por do ... read more
Eu me disfarcando de um bule de cha no festival
Logo depois do por do sol
A uniao faz a forca

Africa » Morocco » Souss-Massa-Draâ » Ouarzazate May 2nd 2012

Chegamos em Ouarzazate perto da meia-noite. Fomos na casa de um amigo dele, o Muda. Eh um quarto/sala, cozinha, banheiro, no terraco do predio. Dormimos 5 no quarto/sala. No dia seguinte fomos dar uma volta pelo centro da cidade. Aproveitamos para comprar vodka, sprite e gelo. Consegui comprar a bandeira do Marrocos para colocar na minha bolsa, pedi para um senhor costurar a bandeira do Marrocos e da Italia na bolsa. (As bandeiras significam os paises que visitei e que falo um pouco da lingua: Brasil (Portugues fluente, embora troco as bolas na hora de escrever), Nova Zelandia (Ingles fluente, e que tambem estou trocando as bolas na hora de escrever), China (falo um pouco de Chines, dah para me virar, o resto vai na lingua dos sinais), Italia (arranho no Italianes, uma mistura de Portugues ... read more
Descansando...
Meu restaurante preferido
Restaurante para turista

Africa » Morocco » Fès-Boulemane » Fes April 30th 2012

Tinha combinado com um host de Fes de ele me pegar na estacao de onibus. Anotei o numero do celular dele tambem, caso tivesse alguma emergencia. Sao 4 horas de onibus de Chefchauoen a Fes. Chegando em Fes, liguei para o meu host que disse que estava a caminho. Neste tempo de espera, um cara que tinha contatos com hoteis veio conversar comigo. Uma hora depois de ter chegado, liguei para o meu host novamente que disse que tinha que pegar o taxi ainda. Como dependo dele, tentei manter a calma e nao baixar a "Saft". Todo mundo na estacao me dava oi e oferecia para eu ir para a sala de espera. O cara dos hoteis voltou novamente e ficou conversando um tempinho. 1h30min depois de chegar, resolvi ligar novamente para o meu host, o ... read more
Praca em Fes
Por do sol em Fes

Tot: 0.268s; Tpl: 0.012s; cc: 13; qc: 66; dbt: 0.0905s; 66; m:apollo w:www (50.28.60.10); sld: 2; ; mem: 6.4mb