Katia Cilene Saft

KatiaSaft

After taking some time off from work and travelling a bit through Europe and other countries, I am back in Brazil spending time with my family and friends.

South America » Brazil » Mato Grosso do Sul » Bonito October 20th 2012

Acordei cedinho novamente, organizei minhas coisas (que geralmente nao sao muitas coisas) e fui para o supermercado da esquina sacar dinheiro para pagar a pousada, e claro que o caixa eletronico nao funcionou... entao caminhei na rua principal para tentar nos caixas automaticos, primeiro banco e segundo bancos, nao funcionaram, tive que ir ateh o Bradesco, e isso eh bastante para voltar depois, pois jah eram 7:10am. Finalmente consegui sacar dinheiro no Bradesco, e resolvi me parar perde de uma faixa de seguranca (que eh tipo uma lombada), assim os carros diminuiriam de velocidade e eu poderia pedir uma carona... o primeiro carro e... sucesso!!! O senhor me deixou na porta do hostel, e que rapido, em 2 minutos estava de volta!!! E o sol jah estava comecando esquentar, o suor teria sido inevitavel. Cheguei na ... read more
Brigitte e Thierry

South America » Brazil » Mato Grosso do Sul » Bonito October 19th 2012

Acordei cedinho e o sol estava bem modesto, quase chovendo. Fui ateh outro hostel para ir com um pessoal em uma van ateh o Rio da Prata para fazer flutuacao. Conheci um casal de franceses, cariocas e uns homens de varias partes do Brasil, estes seriam meus parceiros de flutuacao. Paramos primeiro no Buraco das Araras, mas eu decidi nao fazer, pois custava quase R$50, e achei melhor guardar para um proximo... :-) Alguns da minha van fizeram, outros optaram como eu em esperar... e a chuva comecou... devagarinho... sao uns 50km ateh o Rio da Prata, com estradas de chao batido e asfalto tambem... e a chuva continuava... Chegamos no Rio da Prata e tinhamos que esperar uma hora ateh a hora do nosso grupo receber a roupa de neoprene e instrucoes do guia. Entao ... read more
Rio da Prata
Jantar

South America » Brazil » Mato Grosso do Sul » Bonito October 18th 2012

Acordei cedinho e consegui transporte para ir para a Gruta do Lago Azul. Conheci o Thierry, filho da Brigitte, ela eh da Suica e o pai do menino eh Baiano, que hoje mora na Suica e ela veio com o filho para o Brasil. Fui para a gruta com um rapaz chamado Marcelo. Bem divertido ele, estah estudando para ser guia turistico. Chegamos na gruta e esperamos um pouco e fomos chamado para o proximo grupo. Os passeios em Bonito sao bem caros, para descer na gruta, o valor eh de R$138 (mas nem vou pensar muito nisso, senao entro em depressao... hehehehehe). O Marcelo conseguiu "se infiltrar" e descer conosco de graca, pois ele conhecia o guia, ateh foi bom, assim tive com quem conversar, pois o resto do pessoal era um grupo de amigos ... read more
Quase chegando...
Lago lindissimo!
Stalagtites

South America » Brazil » Mato Grosso do Sul » Bonito October 17th 2012

Ficar com a familia e tudo de bom, mas poder viajar tem seu valor... ha um pouco mais de dez anos, ouvi falar de Bonito mas nunca tive chances de ir para lah... fiquei bem entusiasmada em finalmente ir a Bonito. O Jover conseguir marcar a passagem pela Gol e lah fui eu... carona com a Cah ateh a estacao de trem Santo Afonso em Novo Hamburgo e fui de trem ateh o aeroporto de Porto Alegre. Quando cheguei em Campo Grande, fui direto para o balcao de informacoes turisticas, onde marquei uma van para me deixar na porta da pousada por R$70. A van demorou a pegar todos os passageiros, levamos quase uma hora para sairmos de Campo Grande. Eu dormi na estrada e quando acordei, vi um por de sol belissimo. Fiquei acordada o ... read more

South America » Brazil » São Paulo » São Paulo September 8th 2012

Fiquei hospedada na casa da Camila e do Shaun, amigos que tive a sorte de encontrar na Nova Zelandia ha 10 anos atras e que hojem fazem parte da minha historia. Tive a oportunidade de conhecer a filha deles, a Nicole, que eh um doce de crianca. Reencontrei com o Jack e o Nego, e conheci o Marvin (acho que eh este o nome), estes sao os cachorros da casa. Fiquei lah o fim de semana inteiro, brincando com a Nicole, colocando o papo em dia com a Camila e comi churrasco e frango com curry, feito pelo Shaun... que saudade que estava da comida dele... :-) Para quem jah provou, sabe do que estou falando, para quem nao provou, um dia vai ter que ir no restaurante dele em SP e provar, VALE MUITO A ... read more
Shaun, Camila e Ju
Anderson
Encontro com a familia Barbiellini

South America » Brazil » Paraná » Foz do Iguaçu September 6th 2012

A Zala e a Nina levantaram cedinho para pegar o voo delas, o meu voo era mais tarde, entao dava ainda para aproveitar mais um pouquinho... O Carlos e eu pegamos o onibus e fomos rumo ao Templo Budista... eh longinho... caminhamos um pouco e chegamos no Templo. Eh um lugar muito calmo, cheio de energia... um lugar perfeito para levar uma canga e ler um livro tambem... dah para ver um pouco da ponte da Amizade de lah... Tiramos algumas fotos, conversamos sobre varios assuntos mas jah era hora de voltar, senao eu me atrasaria para o voo. Tivemos que esperar muito o onibus, e as horas passaram de pressa. Chegando no aeroporto, fui informada que o voo estava lotado e nao poderia embarcar hoje, mas disse para deixar eu chegar em Sao Paulo e ... read more
Templo Budista

South America » Brazil » Paraná » Iguaçu Falls September 5th 2012

Sai acompanhada com a Zala e a Nina, as Slovenas, para irmos ateh o Parque das Cataratas. Primeiro, parada em uma padaria para tomarmos cafeh, depois pegamos o onibus publico ateh o Parque. Decidimos em nao pagarmos para ir ao Parque das Aves. Pela primeira vez recebo desconto por ser Brasileiras, as meninas pagaram o dobro da entrada para ver as Cataratas. Pega-se um onibus ateh o inicio do passeio (sao varias trilhas e pode-se escolher, escolhemos o mais curto, claro!) Tinha varios quatis na trilha, eles vem para tentar ganhar comida, um passou perto das minhas pernas e dei um grito de susto... A paisagem eh simplesmente linda! O que completa o passeio sao as centenas de borboletas que ficam voando perto e muitas vezes posam nos ombros, maos... elas gostaram dos cremes da Nina, ... read more
Quati

South America » Brazil » Paraná » Iguaçu Falls September 3rd 2012

Cheguei no meio da tarde em Foz do Iguacu e o meu couch surfing host chegaria em casa as 6pm. Resolvi dar uma volta pelo centro para almocar. Almocei num quiosque de uma chinesa, comida bem boa e barata. Caminhei um pouco pela cidade, mas confesso que nao tem muito o que fazer pela cidade, a nao ser sentar pelos bancos e esperar o Carlos. As 6pm encontrei com o Carlos e ele me levou para seu apartamento, que estava bem limpo, considerando que sao apenas homens e estudantes morando ali. Tem uns amigos dele que tambem hospedam viajantes no andar debaixo e os conheci. Ficamos conversando e chegou a hora de dormir. Pela manha, comi em uma padaria de uma gaucha e fui dar uma volta pelo Paraguai. Peguei um onibus ate a ponte da ... read more
No Paraguai
Itaipu

South America » Brazil » Rio Grande do Sul » Campo Bom July 19th 2012

A viagem de volta foi super cansativa. Os voos pareciam muito mais longos do que eram. Na Africa do Sul, senti MUITO frio, e nao tinha nenhum casaco para usar, entao recorri a usar a canga nos ombros. Um africano viu a minha vestimenta e disse que gostou do modelito (estava usando minha saia comprida e a canga colorida por cima, e sem falar nas meias marrons nos pes que sao entregues no aviao, soh que estava de havaianas), bom, devia estar linda mesmo! Ainda bem que cheguei em Porto Alegre, foi um alivio... a Carina me esperava no aeroporto, pois soh ela e o Richard sabiam que eu estava voltando. Chegamos em casa e o Rafa quase caiu da cadeira, a mae e a tia Jussara estavam tagarelando no quarto e ficaram surpresas com minha ... read more
Maquine
Encontro da familia Saft
Aniver da Cah

Asia » China » Guangdong » Dongguan July 13th 2012

Chegando em Hong Kong, tive que pegar barco para Shenzhen para fazer o visto (que consegui rapidinho). O dificil foi achar um onibus para ir ateh Dongguan (cidade onde o Leco mora). Pedi ajuda para uma chinesa que me colocou num onibus local para eu ir ateh a estacao de onibus. No onibus para Dongguan, dormi a viagem toda deitada nos ultimos bancos do onibus, minhas pernas agradeceram. Um calor infernal fora e um frio de congelar dentro do onibus, ar condicionado bombando... saudade de um ar condicionado, pois isso no Marrocos passou longe de mim. hehehehe Chegando em Dongguan fui no escritorio onde o Leco trabalha, claro que ele nao estava lah, estava em casa. Quem disse que eu conseguia pegar taxi? Fui a peh ateh o condominio, acho que deve dar um pouco menos ... read more
Hong Kong

Tot: 0.258s; Tpl: 0.012s; cc: 14; qc: 90; dbt: 0.0738s; 90; m:apollo w:www (50.28.60.10); sld: 1; ; mem: 6.6mb