Georgia .. Vardzia e o Mito da Caverna


Advertisement
Georgia's flag
Asia » Georgia » Western Georgia » Vardzia
November 6th 2012
Published: November 10th 2012
Edit Blog Post

Resumo: tirando milhões de fotos; viajando nas idéias; estou bem!



Sabe aqueles lugares que você não pára de dizer "Uaw!"? Que você não para de tirar fotos? Pois é, este lugar foi Vardzia, ao sul da Geórgia. Visitei este lugar não esperando muita coisa... Bom, este é o segredo para deixar muita coisa melhor: não esperar muito.

Mas escrevo este post não para falar do lugar em si (não que não mereça), mas sim para descrever aqui alguns questionamentos que tive ao visitar este complexo de cavernas. Será que eu também não vivo através das sombras projetadas? Aqui muitos poderiam pensar que eu sou o prisioneiro que consegue se libertar, escalar o muro e ver o Mundo, a Natureza. Mas ainda tenho dúvidas se tudo o que eu vejo, tudo que eu estou vivenciando não são ainda sombras de algo projetado. Será que eu ainda vivo na 'condição da ignorância'? Creio que sim. Como muitos sabem estou em busca de 'algo' nesta viagem. E estou tentando buscar fora do 'mundo sensível'.

Aqui vem outro questionamento: se um dia eu realmente ver este mundo e voltar a caverna para 'libertar' os outros prisioneiros, será que eles acreditariam
Vardzia Vardzia Vardzia

there were more than 3000 caves
em mim? Será que eles falariam que eu sou louca ou simplesmente iriam me ignorar? Bom .. se não me matarem talvez eu ainda esteja no lucro. Rs.

Éeeee ... em quase 2 horas de passeio dentre as cavernas, tuneis, silêncio, deu para pensar em muita coisa .. hehe.



Estou bem!


Additional photos below
Photos: 11, Displayed: 11


Advertisement

Vardzia Vardzia
Vardzia

even a tree can be a focus of the picture here


Tot: 0.416s; Tpl: 0.017s; cc: 13; qc: 54; dbt: 0.087s; 1; m:domysql w:travelblog (10.17.0.13); sld: 1; ; mem: 1.2mb