Meu aniversário chinês

Asia » China » Beijing

Advertisement
Chinas flagPublished: May 23rd 2012Asia » China » Beijing
May 22nd 2012

Antes de começar a escrever o post de hoje fui dar uma olhada no que postei da última vez p ver onde eu parei. Vou te contar...que português mais horrível e cheio de erros de digitação! Prometo que vou reler o que escrevo antes de apertar enter daqui p frente hahaha

Até agora não tive nenhuma novidade no trabalho, então ainda estou preparando a minha apresentação. Agora é só arrumar os slides e meio que decorar o que vou falar p não me enrolar na hora. Resolvi falar sobre as Olimpíadas e o planejamento urbano que precede os jogos. Pequim foi a cede em 2008 e a gnt vai ser em 2016, foi a única coisa que consegui pensar – e de quebra ainda diminuo meu trabalho pq já fiz um projeto sobre a região portuária que vou usar.

Agora deixa eu contar p vcs cobre o meu aniversário. Foi um dia de gulodice.

O hotel tem café da manhã, que eu tomo já que é de graça, né?! Acontece que a idéia dos chineses de café da manhã é diferente da nossa. Eu tenho feito meu próprio iogurte e, há um tempo, tenho comido um pratão de iogurte com aveia e banana de café. Aqui o que rola no café é verdura, sopa, e comidas esquisitas que não sei identificar, mas o ponto é que é comida mesmo e não comida de café da manhã. Me acostumei, se é que posso dizer que me acostumei, a comer um pãozinho feito no vapor, com gosto de nada, e ovo cozido sem sal nem nada de café, bebendo água (que eu levo, pq eles não dão nada p beber).
P comemorar meu aniversário fomos tomar café na confeitaria que tem aqui na rua. Delícia! Comi pão de alho e uma mini cheesecake – não é o pão francês fresquinho com manteiga e frios, mas é o mais perto disso que dá p chegar por aqui.

E no almoço lá fomos nós comer na rua de novo. O trabalho tem um bandejão grátis, mas resolvemos sair p comer. Além de bolo, no dia do aniversário, aqui é tradicional comer macarrão, diz que é para ter vida longa e a gente não deve cortar o macarrão, que deve ser longo. Então aproveitei para comer macarrão no almoço. Pedir comida sem falar chinês não é fácil, pedimos 3 pratos e só
WangfujinWangfujin
Wangfujin

a rua das comidinhas
recebemos dois, não nos entendemos direito com o garçom...A gnt apontou p três pratos no cardápio, daí ele virou a pagina e apontou p outro, daí a gnt disse não e ele responde em chinês e a gnt não entende nada. A conclusão foi que eles não tinham um dos pratos e daí ele sugeriu outro e a gnt não entendeu e acabou recebendo só dois. A verdade é que a maior parte das vezes a gente pede a comida sem ter certeza do que vão trazer da cozinha! P compensar, voltamos a confeitaria e comemos bolo. Um bolo simples, metade bolo branco e metade bolo de chocolate, não é a torta de brigadeiro da Tati, mas tava bem gostoso. Depois de 2 horas de almoço voltamos ao escritório.

À noite saímos para comer também. Resolvemos ir p o outro lado da cidade, comer numa rua famosa pelas barraquinhas de comidas esquisitas,tinha de tudo: gafanhoto, aranha, escorpião, largatinhos, cobra...tudo frito, no palito!

Estamos numa região nada turística, tudo fica do outro lado da cidade. A gnt pega 1 onibus, e 2 linhas de metrô em média p ir p qualquer lugar de interesse. Todos os pontos turísticos são
comidinhascomidinhas
comidinhas

Ali minha janta: cavalo marinho...mmmm d
do outro lado da cidade. Digamos que eu estou morando na Tijuca e tudo que é legal fica em Ipanema.

A gnt ainda n tinha isso nessa região e saindo do metro nos deparamos com o que parecia outra cidade. Super moderna, cheia de lojas caras – um pedaço de Pequim que podia facilmente estar em qqr cidade grande, NY, São Paulo...O pedaço onde moramos é mais antigo. Os prédios são todos iguais, tudo da era comunista com planejamento central. Confesso que no final das contas a região aqui não é tão ruim. Se ficássemos numa área mais moderna a experiência de morar em Pequim não seria tão autêntica.

Agora vamos ao que interessa. O que eu comi numa rua cheia de coisas estranhas? Comi “tofu fedido”, é esse mesmo o nome da iguaria hahahha e fede mesmo. Fede e não é bom. Comi dois pedaços e joguei o resto fora, ninguém quis nem provar! E, tcha-na-na-nammm, comi cavalo marinho! Não tem gosto de nada, é só crocante. Só não comi a cabeça, com olho e tudo.

Beijos a todos e muito obrigado pelos muitos parabéns que eu recebi!

There are more photos below
Photos: 6
Displayed: 6


Advertisement

Fe na China
.... full info
JoinedMay 16th 2012 Trips0
Last LoginAugust 15th 2012 Followers0
StatusBLOGGER Follows0
Blogs31 Guestbook16
Photos296 Forum Posts0
Blog Options
China
China mapChina flag
For centuries China stood as a leading civilization, outpacing the rest of the world in the arts and sciences, but in the 19th and early 20th centuries, the country was beset by civil unrest, major famines, military defeats, and foreign occupation. A...more info
Advertisement

Blogged From
Visited Countries
TravelBlog Awards











Tot: 0.103s; Tpl: 0.007s; cc: 6; qc: 46; dbt: 0.0247s; 1; s:apollo w:www (50.28.60.10); sld: 1; ; mem: 6.3mb